Se você é fã de desenhos japoneses, já deve ter ouvido falar no Anime TV, o melhor app para assistir anime online. Com um catálogo repleto de conteúdos nessa categoria, ele é uma excelente opção para quem gosta de colocar as produções em dia. Inclusive, o app funciona em smartphones, tablets e TVs, facilitando o acesso de qualquer lugar.

Se você ainda não experimentou, chegou ao lugar certo. Nós vamos explicar como funciona a plataforma e, ainda, como assistir aos animes na TV, seja ela uma smart ou uma TV mais antiga. Vamos lá conferir como assistir Anime TV online?

Também faz uso do Crunchyroll? Então, aprenda como assistir aos animes dublados e mudar a legenda.

Anime TV: conheça o app para assistir anime

O Anime TV oferece mais de 2000 opções de anime no catálogo (Imagem: Reprodução/Anime TV)

Como adiantamos, o Anime TV é uma plataforma de acesso online para assistir desenhos japoneses. Com um catálogo imenso, ele dispõe de cerca de 2.000 opções de desenho para escolher. A divisão no Anime TV online acontece por estilos, popularidade e últimos lançamentos. Fácil e bastante intuitivo de encontrar o desenho preferido, não é mesmo?

É importante lembrar que esse app para assistir anime está disponível em aparelhos Android ou através do site. E, como ele não pede cadastro ou login, os conteúdos são grátis, podendo ser acessados por diversos dispositivos, inclusive TVs.

Você sabe como assistir Disney Plus na TV? Ainda não? Então, confira o passo a passo e baixe agora. Aproveite e aprenda também como assistir Paramount Plus na TV!

Como assistir Anime TV na TV smart

Considerado o melhor app para assistir anime atualmente, o Anime TV é bastante acessível. Mesmo quem não tem habilidade com as novas tecnologias consegue acessar de forma simples. Confira abaixo o passo a passo e saiba como fazer o anime TV download para desfrutar dos desenhos.

Passo 1: Como adiantamos, o Anime TV não pede nenhum tipo de cadastro para fazer login. Portanto, basta você entrar na loja de aplicativos da sua TV e buscar por “Anime TV”. Uma outra opção é acessar pelo site da plataforma.

Passo 2: Clique na opção de fazer download e aguarde completar o processo.

Passo 3: Assim que o download estiver completo, basta escolher o anime que deseja assistir, navegando pelas abas disponíveis ou até buscando em ordem alfabética para encontrar o que deseja assistir.

Está tendo problemas com o app da Globoplay? Saiba o que fazer quando o Globoplay não carrega na smart TV.

Como acessar o Anime TV em uma TV mais antiga

Se a sua televisão é daqueles modelos mais antigos que não têm acesso à internet, não se preocupe. Você ainda conseguirá acessar aplicativos como o próprio Anime TV, através de dispositivos como Chromecast ou TV box, que funcionam basicamente transformando a sua TV comum em uma smart.

Esses dispositivos te permitem estar sempre conectado e tendo acesso à loja de aplicativos, navegação na internet, espelhamento de tela com dispositivos móveis e mais diversas funções que tornam o uso ainda mais prático.

Com o Chromecast, você consegue acessar o app para assistir animes

Caso a sua TV seja um modelo mais antigo, o Chromecast pode ser uma excelente opção para te ajudar a assistir Anime TV online. Com bom custo-benefício, ele é um aparelho compacto e fácil de usar. Basta conectá-lo a qualquer TV usando uma entrada HDMI e, também, à internet. Aí basta fazer download dos mais diversos apps, inclusive do Anime TV online, e transmitir o conteúdo para o Chromecast para assistir animes na sua televisão.

Quer entender mais sobre as funções desse aparelho? Veja o nosso artigo e fique por dentro das funções do Chromecast.

Confira o review que preparamos do Chromecast 4K e saiba mais sobre o aparelho.

A TV box é outra alternativa para fazer o download do Anime TV

Uma outra excelente alternativa é a TV box. Bastante procurado pelos usuários, esse aparelho também é capaz de transformar a TV antiga em uma verdadeira smart TV, dando um novo sistema operacional para o televisor e facilitando o acesso a apps, como o caso do app para assistir anime. Novamente, basta uma conexão com a internet e uma conexão direta com a TV.

Se interessou por esse modelo? Confira o review que preparamos do Fire TV Stick e saiba mais sobre o aparelho.

Você também pode conferir o review da TV box Mi Stick, modelo da Xiaomi.

Você também pode espelhar o celular na TV

Por fim, temos mais uma solução para acessar o melhor app para assistir anime: espelhando a tela do celular. Fácil e intuitivo de fazer, é possível espelhar os smartphones para as smart TVs com apenas alguns cliques. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1. Conecte a TV e o smartphone na mesma rede Wi-Fi.

Passo 2. Vá em “Conexões” ou “Compartilhar” nas configurações do seu celular.

Passo 3. Agora, selecione “Screen Mirroring” ou “Espelhar tela” e dê ok.

Pronto! Você começará a espelhar toda a tela do seu celular na sua TV e poderá aproveitar ao máximo o conteúdo do Anime TV na sua tela grande.

Precisando comprar uma TV nova? Confira os melhores modelos de 32 polegadas ou, ainda, as melhores TVs de 43 polegadas.

Leia mais sobreCasa+