A TV 32 polegadas é um dos modelos mais indicados para quartos e escritórios e, por isso, é um dos tamanhos mais buscados pelos consumidores. Mas, como uma pessoa que lê - e escreve - reviews e análises de TVs diariamente, eu sei que, com frequência, os aparelhos desse tamanho acabam ficando de fora das listas de melhores TVs. Por isso, e por acreditar que esse tipo de televisão é muito útil em qualquer casa, eu decidi listar cinco modelos de melhor TV 32 polegadas para comprar.

Embora as TVs listadas aqui tenham resolução apenas HD, que é o mais comum nos aparelhos pequenos, elas já trazem diversas tecnologias que, até pouco tempo atrás, só eram encontradas em modelos grandes. Isso vale para plataformas de inteligência artificial, assistentes virtuais e até tecnologias de melhoramento de imagem e som. Por isso, se você procura uma TV de 32 polegadas, fique de olho nos modelos que eu acredito serem as melhores opções do mercado.

Procurando um aparelho com resolução mais alta? Conheça 5 TVs 4K que eu testei e recomendo!

A TV 32 polegadas Samsung The Frame tem tela QLED e Modo Arte (Foto: Divulgação/Samsung)

1. Smart TV 32 polegadas LG LM627

A LG LM627 é uma opção de TV 32 polegadas para quem busca um modelo pequeno, mas que tenha recursos e tecnologias bem atuais. Com resolução HD, essa smart TV LG é compatível com HDR, que melhora os níveis de brilho e contraste da tela, e tem recurso Cores dinâmicas, que gera cores mais vivas e naturais. Além disso, a tecnologia Dolby Audio garante som envolvente e realista.

O sistema WebOS é fluido, intuitivo e compatível com todos os principais aplicativos de streaming. Por fim, a LG LM627 é compatível com assistentes virtuais e aceita comandos de voz. Seu único defeito são as bordas, mais grossas que as da maior parte dos modelos lançados nos últimos anos. Por isso, o visual dessa TV LG 32 polegadas lembra um pouco os aparelhos mais antigos. Mas eu garanto que os recursos não deixam nada a desejar.

2. Smart TV 32 polegadas TCL S615

Se você busca um modelo com bordas mais finas, a TV TCL S615 pode ser a escolha certa para você. Essa smart TV 32 polegadas tem sistema Android TV e, por isso, é compatível com uma grande variedade de aplicativos de streaming e até jogos. Ela também vem com Google Assistente, permitindo comandos de voz, e tem Chromecast integrado.

Além disso, a TCL S615 conta com a tecnologia HDR, que exibe imagens com mais brilho e contraste. Já o Micro Dimming proporciona iluminação mais direcionada na tela, o que garante cores perfeitas e super reais. Essa TV ainda tem modos de som para diferentes tipos de conteúdo, como Esporte, Filmes e Música, mas não tem nenhuma tecnologia Dolby ou similar. Por outro lado, a potência de som é de 16W, mas alta que a maior parte dos modelos da lista.

Aproveite para conferir algumas funções que as smart TVs têm e talvez você não saiba.

3. Smart TV 32 polegadas Samsung The Frame

Já imaginou ter uma TV 32 polegadas com tela QLED? Pode parecer improvável, mas a Samsung The Frame tornou esse sonho possível. Essa smart TV Samsung trouxe, em sua versão de 2021, tamanhos menores, como 32 e 43 polegadas, com tela QLED e recursos premium. O destaque fica para o Modo Arte, exclusivo do modelo, que transforma a tela da TV em um quadro, exibindo obras de arte variadas selecionadas por você.

Ela tem Slim Frame Design, com bordas super finas e apenas 2,5 cm de espessura, além de vir com molduras customizáveis que a transformam em um verdadeiro quadro. A The Frame ainda conta com recurso HDR, Micro Dimming Pro e tecnologia Dolby Digital Plus. Quanto ao som, são 20W de potência, o mais alto do mercado para esse tamanho de TV. Por fim, o aparelho tem múltiplas assistentes virtuais e vem com o controle remoto Solar Cell. Uma grande candidata a melhor TV 32 polegadas, né?

Conheça mais sobre o modelo no nosso review completo sobre a TV Samsung The Frame de 65".

4. Smart TV LED 32 polegadas Semp 32S5300

Se você não faz questão de um aparelho premium, mas gosta de ter recursos variados na sua televisão, a Semp S5300 pode ser uma ótima escolha. Com sistema Android TV, esse modelo tem Google Assistente e Chromecast integrados e seu controle remoto tem botão dedicado para dar comandos de voz à assistente virtual. Assim como o modelos anteriores, ela vem com HDR e Micro Dimming, que garantem imagens de alta qualidade e cores reais.

Em relação ao som, são 10W de potência, mas a tecnologia Dolby Digital Plus ajuda a criar um áudio bem envolvente e potente. Por ter sistema Android, a TV 32 polegadas Semp S5300 é compatível com os principais aplicativos e plataformas de streaming. Isso proporciona uma experiência completa, especialmente se você é apaixonado por filmes e séries.

5. Smart TV 32 polegadas Philco Roku TV

Fechando a lista de melhor TV 32 polegadas, temos um modelo um pouco mais básico, que não tem assistentes virtuais integradas, mas que, ainda assim, conta com recursos bem interessantes. A Philco Roku TV tem sistema Roku, que é compatível com os principais apps de streaming, incluindo alguns aplicativos mais atuais, como DirecTV Go e HBO Max. Uma vantagem desse aparelho é poder controlá-lo diretamente pelo celular, com o aplicativo Roku Mobile.

Além disso, a Philco Roku TV tem recurso HDR e 20W de potência de som com Dolby Audio, que cria um áudio envolvente e realista. Ela ainda conta com Midiacast, que permite transmitir conteúdos do smartphone para a TV com facilidade. Por outro lado, esse aparelho não tem plataforma de inteligência artificial, nem assistentes virtuais. Por isso, não é possível dar comandos de voz.

Eu também já testei esse modelo. Se quiser saber mais sobre ele, confira o review sobre a Philco Roku TV de 50".

Leia mais sobreCasa+