Nada melhor do que um tênis confortável feminino para você treinar, correr ou trabalhar, não é mesmo? Um sapato adequado faz toda a diferença no dia a dia, não apenas para evitar a aparição de bolhas, calos ou outros machucados, como também para prevenir problemas na coluna, joelhos ou nos pés.

Atualmente, é possível encontrar diversos modelos no mercado, que podem ser usados em todas as ocasiões. Independentemente se você é adepta de uma marca ou não, é preciso levar em conta as vantagens de cada calçado antes de comprá-lo. E para te ajudar a escolher o par ideal, pedimos algumas dicas à Rafa Arlotta (@rafaarlotta), que é corredora e sabe tudo do assunto. Veja só a lista que preparamos com opções de tênis confortável feminino para você. Confira a seguir!

Em busca de um tênis para sair ou trabalhar? Confira os melhores modelos de tênis casual para comprar em 2022!

Veja a nossa seleção dos melhores tênis confortáveis femininos de 2022! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O que procurar em um tênis confortável feminino?

Afinal de contas, o que faz um tênis ser confortável? Em outras palavras, qual característica do calçado feminino é preciso ficar de olho quando priorizamos o conforto? Segundo Rafa Arlotta, existem pelo menos duas características mais relevantes na hora da compra.

"Para mim, dois fatores são primordiais para o tênis ser confortável: o primeiro sem dúvida é o amortecimento. E o segundo é o tecido. Este precisa ser respirável, não abrasivo", destaca ela.

Assim, quando for escolher o tênis confortável em uma loja ou até mesmo pela internet, a dica da especialista é ficar de olho à ficha técnica do tênis e aos comentários dos usuários. Procure pelos dois fatores “amortecimento” e “tecido”, e dê preferência aos tênis com cabedal confeccionado em knit, por exemplo, ou que tenham tecnologia amortecedora com bolsões de ar ou espuma. São boas escolhas para quem prioriza conforto!

E por falar em boas escolhas, que tal conhecer algumas? Veja abaixo os melhores tênis confortáveis femininos do mercado!

1. Asics Gel Nimbus 23

O primeiro item da nossa lista é o Asics Gel Nimbus 23. O modelo é um exemplo de tênis confortável feminino que oferece estabilidade, absorção de impacto e respirabilidade. Além disso, ele proporciona movimentos mais naturais no cabedal, que é a parte de cima do tênis, devido ao formato do ilhós.

Ideal para corridas longas, esse tênis confortável feminino apresenta palmilha Ortholite X-55, que permite uma passada confortável e responsiva. Sua parte superior é feita com materiais reciclados para reduzir os resíduos e emissões de carbono. Com design moderno, ele está disponível em diversas cores, como azul e roxo, turquesa, rosa, cinza ou preto.

Características do Asics Gel Nimbus 23:

  • Permite movimentos naturais;
  • Possui respirabilidade e absorção de impacto;
  • Produzido com materiais reciclados para reduzir emissões de carbono e resíduos;
  • Palmilha garante uma passada confortável;

2. Adidas Ultraboost 21

Moderno, o tênis confortável feminino Adidas Ultraboost 21 é ainda mais agradável e ajustável aos pés do que a versão anterior. Pesando apenas 340g, ele é feito da harmonização do amortecimento com a responsividade na medida ideal. O modelo tem ajuste parecido com o de uma meia e apresenta fecho em cadarço.

Seu solado é feito de borracha e as demais partes são compostas de Primeblue, material reciclado de alta performance. Com alto desempenho, esse tênis confortável feminino garante maior rigidez para a flexão da parte anterior do pé, promovendo uma corrida mais responsiva.

Características do Adidas Ultraboost 21:

  • Leve, responsivo e com amortecimento na medida certa;
  • Material reciclado de alta performance;
  • Ajuste parecido ao de uma meia.

3. Nike Air Zoom Pegasus 38

Uma opção de tênis confortável feminino da Nike é o Air Zoom Pegasus 38. O modelo em questão possui amortecedor extra na parte posterior e conta com um espaço de antepé mais largo, o que proporciona maior conforto para a corredora.

A espuma Nike React é responsável por garantir agilidade e melhor amortecimento. Enquanto isso, a tela ventilada na parte superior do tênis promove conforto e durabilidade, além de sensação de ventilação e maciez.

Características do Nike Air Zoom Pegasus 38:

  • Amortecimento extra;
  • Antepé mais largo promove maior conforto;
  • Tela ventilada para melhor respirabilidade.

Prefere um modelo branco? Explore os melhores modelos de tênis branco feminino!

4. Olympikus Ultraleve

Leve, moderno e bonito, o Olympikus Ultraleve é, sem dúvidas, uma excelente escolha de tênis confortável feminino. Com apenas 130g, ele é desenvolvido em uma única cama de tecido Knit com tecnologia HyperSox, que auxilia na respirabilidade e no conforto dos pés.

Além disso, ele dispensa costuras no cabedal e conta com amortecimento básico com espuma EVASense, que garante maciez e flexibilidade nas pisadas. Esse tênis confortável feminino é indicado para caminhadas e corridas leves.

Características do Olympikus Ultraleve:

  • Pesa apenas 130g;
  • Tecnologia HyperSox, que promove respirabilidade e conforto;
  • Flexível nas passadas.

5. Adidas Superstar Slip On

Você com certeza já deve ter visto alguém usando o quinto item da nossa lista. O Superstar Slip On é um tênis confortável feminino da marca alemã Adidas, que pode ser facilmente encontrado no mercado. Casual, ele é fácil de combinar com qualquer roupa e prático de calçar, já que dispensa cadarços.

A parte superior desse tênis confortável feminino é feita apenas com tiras elásticas largas que envolvem os pés, proporcionando conforto. O solado é de borracha e ele está disponível em diversas cores, como preto, vermelho e até mesmo preto com animal print.

Características do Adidas Superstar Slip On:

  • Sem cadarços;
  • Tiras elásticas que se ajustam aos pés;
  • Confortável e fácil de combinar.

Está cansada de molhar os pés nos dias de chuva? Confira as melhores opções de tênis impermeáveis!

6. Nike Air Force 1 Shadow

O Nike Air Force 1 Shadow é para quem busca um modelo com design colorido e divertido para deixar o dia mais informal. Esse tênis confortável feminino tem amortecimento que promove leveza e conforto durante o uso.

Além disso, o cano curto é acolchoado e as camadas externas em couro costuradas na parte superior do tênis garantem durabilidade, estilo e suporte. A sola é feita de borracha e a entressola, de espuma. O modelo brinca com as cores rosa, verde, amarelo e branco.

Características do Nike Air Force 1 Shadow:

  • Amortecimento que promove leveza e conforto;
  • Cano curto acolchoado;
  • Estiloso e diferente para o dia a dia.

7. New Balance 574

Outro modelo bastante conhecido no mercado, o New Balance 574 é inspirado no estilo dos anos 90. Com sola confeccionada em borracha, fecho em cadarço, cabedal em Mesh e aplicações em couro, esse tênis confortável feminino é moderno e estiloso.

Disponível em diversas cores, ele garante maciez, respirabilidade e aderência para o uso no dia a dia.

Características do New Balance 574:

  • Macio.
  • Promove respirabilidade;
  • Possui aderência ao solo para uso diário.

Tem algum problema nas pernas ou pés? Veja os melhores modelos para quem tem canelite ou esporão de calcâneo!

Leia mais sobreTênis