Os relógios inteligentes da Apple estão entre os melhores do mercado atraindo uma legião de usuários. Existe uma procura muito grande por pulseira para Apple Watch de usuários que querem variar, seja por uma questão de estio ou gosto. E, como as opções são muitas, nós queremos te ajudar a escolher o modelo ideal para você.  

Existe modelos de pulseira para Apple Watch feitos em diversos materiais. Entre eles, os principais são: couro, silicone, aço inox e nylon. Elas estão disponíveis diversos tamanhos e com tipos de fechos variados. Cada variação é indicada para um tipo de usuário. Para te ajudar a descobrir qual a melhor para você, conheça tudo sobre pulseira para Apple Watch e escolha a sua.

Se você é fã dos relógios inteligentes da Apple, saiba tudo sobre o Apple Watch 7, que foi lançado recentemente.

São diversos tipos de Pulseira Apple Watch. Escolha a sua (Foto: Shutterstock)

Não fique fora da Black Friday 2021: Saiba tudo sobre o evento no Brasil e confira as melhores ofertas!

Como escolher uma pulseira para Apple Watch

Abaixo, vamos dar dicas importantes de como escolher uma pulseira para Apple Watch e deixar seu relógio da Apple personalizado.

Saber o tamanho da caixa do relógio e do seu pulso é essencial

Para escolher a sua pulseira de Apple Watch, a primeira coisa que você deve levar em conta é o tamanho da caixa do relógio e do seu pulso. Atualmente, existem caixas com tamanhos de 38, 40, 42 e 44mm. É indispensável que você escolha um modelo compatível com ela. Do contrário, não servirá de nada.

Como falamos, o tamanho do pulso também deve ser levado em conta. Os modelos de pulseira para Apple Watch são divididos em tamanhos P, M e G, cabendo a você escolher o que melhor se adapte.

Aprenda a escolher a sua pulseira Apple Watch favorita (Foto: Shutterstock)

Escolha o material da pulseira de Apple Watch e o tipo de fecho da pulseira que mais combina com você

O tipo de material também é muito importante. Ele deve ser escolhido de acordo com o uso que você quer dar ao seu Apple Watch. Os principais materiais encontrados são o couro, o aço inox, o silicone e o nylon.

Outro ponto que também tem que ser considerado é o tipo de fecho da pulseira de Apple Watch. Os mais encontrados são os de pino, fivela, magnético e de gancho. As principais diferenças entre eles são a facilidade de ajuste, sendo as pulseiras com fecho magnético e de gancho as com o ajuste mais preciso, enquanto as outras dependem da quantidade de furos.

Um detalhe que é bem importante é ter atenção com o fabricante. Os modelos originais da Apple têm uma melhor compatibilidade com o relógio, mas são mais caros, já os paralelos não têm a mesma compatibilidade, mas são mais baratos, sendo boas opções no custo-benefício

E, por último, a variedade de cores, que mudam muito de acordo com o tipo de material escolhido, e devem ser escolhidos de acordo com o gosto pessoa do usuário.

Pulseira para Apple Watch de couro

A pulseira Apple Watch de couro é a mais elegante (Foto: Shutterstock)

Um dos materiais mais elegantes de pulseira para Apple Watch, o couro deixa o seu relógio inteligente com um ar de sofisticação. Com isso, é uma ótima opção para quem quer usar o relógio em situações mais formais, como no ambiente de trabalho.

As pulseiras de Apple Watch de couro são muito bonitas e resistentes, já que são produzidas com couro 100% genuíno de vaca (vide modelo abaixo). Além disso, são muito versáteis. Como ponto negativo, está o fato de não ser a melhor opção para a prática de atividades físicas.

Este tipo de pulseira pode ser encontrado em diferentes tonalidades de cores e com fechos diferentes, mas todos muito elegantes.

Confira as ofertas de Pulseira para Apple Watch de couro

Pulseira para Apple Watch de aço inoxidável

A pulseira Apple Watch de aço inox é elegante e resistente (Foto: Shutterstock)

Mais uma opção de material de pulseira de Apple Watch para quem busca elegância e sofisticação. O aço inoxidável é também muito resistente. Este tipo de material reage muito bem à umidade e ao suor.

Mas se engana que este tipo de pulseira para Apple Watch só pode ser usada em situações formais. Ele se adapta muito bem ao uso casual. É ainda uma alternativa ao couro 100% genuíno para quem é vegano ou que não gosta de usar nenhum material de origem animal.

As pulseiras de aço inoxidável podem ser encontradas em variações de cores, como dourado, preto e prateado, além de modelos com feitos com outros materiais em conjunto, como outros metais ou pedras brilhantes.

Confira as ofertas de Pulseira para Apple Watch de aço inoxidável

Pulseira para Apple Watch de nylon

A pulseira Apple Watch de nylon é leve e confortável (Foto: Shutterstock)

A pulseira para Apple Watch de nylon é uma opção bem interessante para quem busca uma pulseira mais confortável. Ela é bem leve e muito versátil. Pode ser usada na prática de exercícios físicos e nas atividades do dia a dia.

Na rotina de exercícios, ela é boa, não só pela leveza, mas também por ser um material que não acumula muita umidade tem boa respiração. Outro diferencial são os seus sistemas de fecho, que são bem flexíveis, garantindo um ótimo ajuste.

As pulseiras de nylon são encontradas com uma boa variedade de cores e com fechos diferentes, como de fivela metálica e de gancho.

Confira as ofertas de Pulseira para Apple Watch de nylon

Pulseira para Apple Watch de silicone

A pulseira Apple Watch de silicone é perfeita para atividades físicas (Foto: Shutterstock)

Um dos modelos de material pulseira para Apple Watch mais comum, o silicone é escolhido por muitos praticantes de atividades físicas. Isso se dá pela leveza do material e por ser resistente à água e suor. Outro diferencial é que estas pulseiras podem ser lavadas facilmente, sendo muito práticas no dia a dia.

E como o Apple Watch tem diversas funções voltadas para a prática de atividade física e vida saudável, é normal que as pulseiras de silicone sejam uma das mais buscadas. Em muitos casos, os usuários gostam de ter uma pulseira de silicone para se exercitar e uma outra mais elegante para as situações mais formais.

Mais um ponto que agrada bastante os usuários é a enormidade de variações de cores e de fechos, que são capazes de agradar a praticamente todos os usuários.

Confira as ofertas de Pulseira para Apple Watch de silicone

Para quem adora os produtos da gigante americana conheça os modelos lançados pela Apple em 2021 e os matches de produtos para quem é fã da Apple.