Você se considera um “Applemaníaco”? Esse é o apelido dos fãs da Apple que são ferrenhos da marca e estão sempre investindo em produtos da maçã, sejam eles iPhones, iPads, Apple Watch, entre outros dispositivos.  

Quem conhece a Apple já sabe que uma das suas principais características é ter conseguido montar um “ecossistema” em seus produtos, tornando a integração entre eles sensacional, por isso é comum que os consumidores comprem mais de um produto da empresa justamente para aproveitar todas essas vantagens.

Nós montamos uma lista de produtos Apple que dão “match”, ou seja, são ótimas opções de combos da empresa. Tem iPhone com Apple Watch, iPad com Apple Pencil, entre outras sugestões que devem agradar até mesmo os Applemaníacos mais apaixonados na maçã. Veja abaixo as nossas indicações:

Para quem deseja um bom conjunto custo-benefício da Apple

iPhone 11 + Apple Watch 3

Sabemos que os produtos da maçã não são baratos aqui no Brasil, e até mesmo quem é fã da Apple precisa economizar uma boa grana para investir na marca. Com isso, modelos “antigos” acabam sendo a melhor opção para muitos usuários, e um bom combo deles é o iPhone 11 e Apple Watch 3.

O iPhone 11 é um dos melhores custo-benefícios da empresa, sempre muito elogiado pelos fãs mais “Applemaníacos”. Ele usa o processador Apple A13 Bionic, ainda capaz de rodar qualquer jogo e app da App Store. Outro ponto positivo é que ele está na lista de celulares que vão receber o iOS 15, e deve continuar com atualizações por vários anos.

O aparelho tem vários dos recursos premium da empresa, como carregamento sem fio, acabamento em metal e proteção contra água. Ele pode ser encontrado em versões de 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.

Seu conjunto de câmeras (todas de 12 MP) impressiona pela qualidade das fotos, com aprimoramentos feitos para o modo noturno. Ele é uma ótima opção para criadores de conteúdo, pois filma em 4K tanto com as câmeras traseiras quanto com a frontal.

O Apple Watch 3 se encaixa na mesma proposta. Por ser um modelo antigo, ele teve seu preço reduzido ao longo dos anos, mas ainda tem um desempenho excelente. Ele faz monitoramento de passos, batimentos cardíacos, de sono, acompanhamento de ciclo menstrual, contador de passos, cálculo de calorias gastas e até aviso de sedentarismo, que lembra o usuário de se alongar em diversas horas do dia.

Ele só sincroniza com dispositivos da Apple, mas em compensação tem uma sinergia impressionante com eles, algo que os fãs da Apple adoram. Ele permite o download de apps, tem proteção contra água, suor e conta com suporte ao Apple Pay, o sistema de pagamento por aproximação da empresa.

Para os fãs da Apple que buscam recursos de última geração

iPhone 12 Pro + AirPods Pro

Se você pode investir na última geração da Apple, então esse combo é o melhor. São modelos caros, mas com eles nós garantimos que você estará comprando alguns dos melhores produtos da empresa.

O iPhone 12 Pro é um dos melhores iPhones da empresa aqui no Brasil, sendo um sonho de consumo de vários fãs da Apple. Ele tem um processador super potente, Apple A14 Bionic, por isso você não precisa se preocupar com travamentos e engasgos. O aparelho é vendido em versões com 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento interno, tem proteção contra água e suporte às redes 5G.

Sua tela é de 6,1 polegadas e usa a tecnologia XDR OLED Super Retina, resolução de 1170 x 2532 pixels, HDR10 e True Tone, além de proteção contra arranhões e oleosidade. O aparelho tem bateria com duração de 17 horas e suporte ao carregamento sem fio MagSafe.

O conjunto de câmeras dá um show, com três sensores de 12 MP cada e sensor LIDAR 3D. Além de fotos excelentes na luz do dia, o iPhone 12 Pro consegue ótimos resultados em ambientes com baixa iluminação. Ele, junto aos outros modelos da linha de iPhones 12, foi o primeiro do mundo a filmar em 4K com o recurso Dolby Vision ativado, que entrega até 60 vezes mais cores.

Se você está com um dos melhores celulares da Apple em mãos, é bom também ter um dos melhores fones da empresa, por isso a nossa indicação do AirPods Pro como match para o iPhone 12.

O fone Bluetooth é no estilo TWS e traz um áudio de alta-qualidade, mas se destaca mesmo pelos seus recursos adicionais. Com o áudio espacial você sentirá o verdadeiro poder de um som tridimensional, com direito a sensores que fazem o rastreamento dos movimentos da sua cabeça para adaptar esse som o tempo todo.

Além disso, os AirPods Pro contam com equalização adaptativa, que adapta o som de acordo com o formato da sua orelha. O grande destaque é o cancelamento ativo de ruídos, que usa microfones externos e software para eliminar quase que totalmente os barulhos de fora, te deixando totalmente imerso ao que está escutando.

Para os Applemaniacos que gostam de desenhar

iPad 8 + Apple Pencil

Quem trabalha com desenhos digitais sabe o quão é ter um iPad e uma Apple Pencil, principalmente devido a aplicativos exclusivos como o Pro Create, considerado um dos melhores do mercado.

O combo de iPad 8 e Apple Pencil é perfeito nesses casos. O tablet da empresa foi lançado em 2020 e ainda tem uma configuração muito bacana, com processador Apple A12 Bionic e versões com 32 GB e 128 GB de armazenamento interno.

Sua tela é de 10,2 polegadas e tem resolução de 1620 x 2160 do tipo IPS com tecnologia Retina, para imagens em alta resolução, o que é ótimo para quem pretende desenhar.

A Apple Pencil tem compatibilidade total com o aparelho e pode ser usada tanto nas artes digitais quanto em anotações manuscritas, por exemplo. Ela é sensível a vários níveis de pressão e também inclinação, então você pode variar a espessura das linhas, ou mesmo criar sombras sutis nos desenhos.

Para quem busca um tablet de última geração

iPad Mini 5 + Capa com teclado

Se você é fã da Apple e busca um tablet compacto sem gastar tanto, o iPad Mini 5 é a escolha certa e, para melhorar a sua experiência, nada melhor que levar junto uma capa com teclado.

O iPad Mini 5 foi lançado em 2019 e possui processador Apple A12 Bionic, o mesmo do iPhone XS. O fato de a sexta geração ter saído em 2021 contribui para uma possível queda em seu valor. Pode ser interessante para quem quer adentrar no mundo da maçã, levando em conta que o novo modelo chegou por R$ R$ 6.199.

O tablet é vendido em versões de 64 GB e 256 GB de armazenamento interno. Ele possui uma tela de 7,9 polegadas com tecnologia IPS LCD com bom contraste. Sua câmera traseira é de 8 MP e faz filmagens em Full HD. Sua bateria de longa duração é um destaque do modelo também.

Ele também é compatível com a Apple Pencil (1ª geração), mas se você precisa digitar muito, recomendamos uma capa com teclado.

Sabemos que o tablet é um dispositivo muito prático, mas muitas das pessoas que precisam digitar nele não gostam da ergonomia da tela, que por ser muito grande, não dá a mesma agilidade de digitar em um celular. Por isso indicamos a Smartcase, que tem bateria para até 30 dias, conta com um teclado bluetooth e até espaço para a Apple Pencil.

Para os fãs da Apple que apenas desejam um celular

iPhone 12 + Adaptador de carregador

A maçã começou a vender seus celulares sem carregadores desde a linha 12 (para a loucura dos Applemaniacos), por isso se você está comprando o seu primeiro iPhone, não se esqueça de investir também no adaptador, que neste caso é de 20W, o recomendado para o celular.

O iPhone 12 é um dos melhores celulares da Apple para quem busca modelos da última geração. Ele usa o mesmo processador das versões Pro, o Apple A14 Bionic, e é vendido em versões com 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. É válido destacar que esse processador oferece suporte às redes 5G.

Assim como outros modelos da marca, a Apple caprichou no acabamento, com lateral de alumínio e traseira de vidro, além da proteção contra água. A tela tem um tamanho confortável (6,1 polegadas) e tem as tecnologias XDR OLED Super Retina, HDR10, True Tone, Dolby Vision, proteção contra arranhões, resolução 1170 x 2532 pixels e True Tone.

Na parte de câmeras o iPhone 12 dá um show, sendo dois sensores de 12 MP cada. O principal tem estabilização óptica e o secundário possui lente ultra-wide. Para selfies também são 12 MP, e tanto as câmeras traseiras quanto a frontal filmam em 4K!

Se você já deseja investir na geração de iPhones 13, confira as nossas análises de cada um dos aparelhos, o iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Leia mais sobreCelular+