Comprar uma TV box barata para dar aquele upgrade em uma televisão antiga sem gastar muito pode ser boa alternativa para quem deseja as facilidades de uma smart. Diferente do Chromecast, as TV boxes são caixinhas que contam com um sistema operacional, além de controle remoto. Em alguns casos, funcionam até como conversor digital. Atualmente, no mercado, existem diversos dispositivos - com resolução 4K, inclusive, - que são capazes de transformar seu televisor em uma smart TV sem gastar muito.

Mas com tantas opções, fica meio difícil saber por onde começar a busca pela melhor TV box, não é? Pensando nisso, selecionamos opções de até R$300, com preço acessível, mas com funções bem interessantes, como assistentes virtuais e comando de voz. Os modelos de TV box barata da nossa lista são atuais e compatíveis com a maior parte dos aplicativos mais populares. Vale ressaltar, também, que todos os aparelhos da lista são Full HD e de marcas como Xiaomi, Amazon, Roku e Intelbras. Quer saber mais? Então, confira abaixo nossa lista e descubra qual a melhor TV box barata e boa para sua casa!

O IZY Play, da Intelbras, é uma opções de TV box boa e barata na nossa lista (Foto: Divulgação/Intelbras)

Não sabe como funciona uma TV box? Conheça o aparelho que transforma sua TV em smart e descubra quais são seus diferenciais!

1.

Lançado no segundo semestre de 2020, a Fire TV Stick Lite é um modelo de TV box barato, compacto e mais básico. No entanto, suas funcionalidades são surpreendentes, o que o torna competitivo no mercado. Seu desempenho é bom, graças ao processador quad-core de 1,7 GHz, e o aparelho reproduz filmes e jogos sem engasgos.

Com sistema operacional Fire OS, o Lite apresenta navegação intuitiva. Já vem com Netflix, YouTube, Prime Video e um navegador padrão próprio pré-instalados. Entretanto, a loja de aplicativos não é tão recheada quanto o esperado. Streamings populares como HBO Go e Globoplay não estão disponíveis para download, por exemplo. Sua interface é praticamente toda preenchida pelos serviços da Amazon, privilegiando assinantes Prime Video e Prime Music.

Além disso, o aparelho entra no modo economia de energia quando não está em uso a fim de poupar carga. Quanto à conexão com assistentes virtuais, o controle do Fire Stick Lite apresenta microfone e um botão para acionar a Alexa. Assim, permite abrir aplicativos, perguntar sobre as horas, desligar e ligar a TV, entre outras coisas, apenas com comandos de voz. Como já adiantado no início, essa TV box barata e boa conta com resolução Full HD. Entretanto, se sua TV também não oferece suporte para imagens Ultra HD - 4K - isso não será um grande problema.

Quer saber mais sobre essa TV box barata? Veja o nosso review completo da Fire TV Stick Lite e conheça melhor esse aparelho que traz suporte à Alexa e HDR compatível!

Características da TV box barata Amazon Fire TV Stick Lite

  • Processador: Quad-core 1.7 GHz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8GB
  • Sistema operacional: Fire OS
  • Controle de voz: Alexa
  • Conexões: 1 saída HDMI e (1 entrada USB para carregar o aparelho)

Quer conhecer as melhores opções de TV box do mercado? Confira nossa lista com ótimas opções de marcas como Amazon, Xiaomi e Apple, em diferentes faixas de preço!

2.

A segunda TV box barata e boa da nossa lista, a Roku Express, oferece uma experiência incrível por preço que cabe no bolso. Com visual simples, pode ser facilmente carregado para qualquer lugar por ser bem pequeno. Também acompanha um controle remoto com as principais funções para uso, além de quatro botões de atalho: Netflix, Globoplay, HBO GO e Google Play. Ela conta com sistema operacional Roku OS, que responde rapidamente aos comandos - por controle remoto ou smartphone.

Com configuração rápida e interface fácil de usar e intuitiva, ainda é possível achar o aplicativo da Roku nas lojas de Android e iOS. Vale relembrar que esta também é uma opção com resolução Full HD. Além disso, a TV box Roku Express ainda oferece opção de transmitir fotos, vídeos e músicas para a tela da TV, também sendo compatível com Apple Air Play 2.

Quanto aos apps disponíveis, o Roku OS conta com uma vasta quantidade de streamings, incluindo Netflix, Globoplay, Disney Plus, Telecine Play, Amazon Prime, YouTube e Apple+. Vale ressaltar que esta TV box barata e boa ainda conta com a opção de audição privada. Com ela, é possível transferir o áudio da sua TV para o celular. Por fim, essa TV bom tem compatibilidade com os formatos DTS Digital Surround, Dolby Audio e Dolby Atmos, o que garante som de boa qualidade.

Se você quer saber mais sobre essa TV box barata e boa, leia nosso review completo sobre a Roku Express!

Características da TV box barata Roku Express

  • Processador: não informado
  • Memória RAM: não informado
  • Armazenamento interno: não informado
  • Sistema operacional: Roku OS
  • Controle de voz: não
  • Conexões: 1 saída HDMI, 1 entrada USB

3.

Para quem espera se conectar com uma grande gama de aplicativos, o Mi TV Stick da Xiaomi se mostra boa opção de TV box barata. Apresenta compatibilidade com streamings populares como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, YouTube, HBO Go, Telecine Play, etc. Além disso, a TV box Xiaomi Mi TV Stick acessa até mesmo plataformas como o Hulu e o Disney Plus.

Um ponto alto do Mi Stick é que seu controle possui um microfone embutido, que aciona o assistente pessoal do Google, possibilitando a execução de diversas tarefas. Com ele, é possível abrir aplicativos, escolher playlists ou se informar sobre a temperatura na região. Além disso, o dispositivo é hibrido e possui Chromecast Integrado - o Google Cast -, que permite ao usuário conectar-se à TV com o smartphone, espelhando a tela e executando os controles. O processador Quad-core 1.7 GHz com 1GB de memória RAM não é o melhor do mercado, mas também não deixa a desejar.

Quanto à imagem, o Mi TV Stick apenas reproduz em Full HD. Apesar de não possuir resolução 4K, a TV box barata e boa conta com as tecnologia DTS Audio e Dolby Audio, que melhoram, e muito, experiência sonora ao assistir filmes. É importante ressaltar que as versões importadas desta TV box Xiaomi, apesar de originais, não possuem homologação da Anatel ou garantia válida no país.

Confira nosso review com as principais impressões sobre a Mi TV Stick e descubra se o investimento nessa TV box Xiaomi vale a pena!

Características da TV box barata Xiaomi Mi TV Stick

  • Processador: Quad-core 1.7 GHz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Sistema operacional: Android TV
  • Controle de voz: Google Assistente
  • Conexões: 1 saída HDMI, 1 entrada micro USB

Tem uma TV antiga e quer ter acesso aos apps de streaming? Confira boas opções de TV box e Chromecast, que transformam sua TV em smart e modernizam a sua tela!

4.

A quarta TV box barata e boa da nossa lista é a Smarty, da Elsys. Essa opção de TV box Android é um dispositivo que conta com Chromecast integrado e acesso ao Google Assistente. Por falar nisso, é bom ressaltar que essa TV box Elsys tem o comando de voz  disponível diretamente no controle remoto, que também conta com atalho para Netflix e Globoplay.

Com qualidade de imagem Full HD, como todos da lista, essa TV box barata conta com Netflix, Globoplay e Youtube já instalados e mais de três mil aplicativos disponíveis. Seu sistema operacional, Android TV, é fluido e sem engasgos, e conta com seus streamings preferidos disponíveis facilmente. Vale destacar, também, que é possível jogar através da sua TV box barata da Elsys, conectando joysticks e fones de ouvido.

A TV box Elsys Smarty conta com processador Quad-Core Amlogic S805X, suficiente para rodar seus streamings preferidos em Full HD, mas inferior a algumas outras opções. Ela ainda dispõe de 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna para aplicativos e sistema operacional.

Características da TV box barata Elsys Smarty

  • Processador: Quad-Core Amlogic S805X
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Sistema operacional: Android TV
  • Controle de voz: Google Assistente
  • Conexões: 1 saída HDMI

A Intelbras Izy Play vale a pena? Conheça a TV box barata e boa no nosso review completo e descubra os diferenciais do aparelho que chega com resolução Full HD!

5.

Para encerrar nossa lista, mais uma TV box Android TV com preço e baixo e bom desempenho. A IZY Play conta com resolução Full HD, sistema operacional Android TV e um processador Quad-core relativamente poderoso e que garante pouco ou nenhum travamento.

O sistema operacional dessa TV box barata e boa, o Android TV, garante boa compatibilidade com os principais apps de streaming, como Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Disney+ e mais. Além de ser possível conectá-la a qualquer TV, por HDMI ou AV, vale ressaltar que Netflix e Youtube contam com botões exclusivos no controle remoto da TV box Intelbras IZY Play. Vale destacar também que ela também conta com Bluetooth e Wi-Fi, além de duas entradas USB. Além disso, dispõe de controle por voz através de Google Assistente no seu próprio controle remoto.

Características da TV box barata Intelbras IZY Play

  • Processador: Quad-core 1.2 GHz 64-bits
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Sistema operacional: Android TV
  • Controle de voz: Google Assistente
  • Conexões: 1 saída HDMI, 2 entradas USB, A/V
Leia mais sobreCasa+