Escolher o melhor processador de alimentos para a sua cozinha é a garantia de que tarefas como fatiar, descansar e picar os legumes, frutas ou verduras ficarão mais práticas. Pensando em ajudar nessa decisão, nós separamos os melhores processadores do ano nessa lista. Marcas como Philips Walita, Philco e Oster aparecem no ranking, composto apenas de modelos elétricos. A seguir, descubra qual o melhor processador de alimentos do mercado e otimize o seu tempo no preparo das receitas.

Conheça também os melhores liquidificadores do ano!

O Philco PH900 faz parte da nossa lista de melhores processadores de alimentos do ano. Veja mais opções (Imagem: Divulgação/Philco)

Como escolhemos os melhores processadores de alimentos do ano?

Para selecionar os melhores processadores de alimentos do ano, nós consideramos os modelos mais buscados pelos usuários aqui no site e populares na internet em geral. Em seguida, levamos em conta as avaliações pós compra feitas pelos usuários em relação aos produtos e as tecnologias oferecidas por cada um deles. Assim, chegamos na lista abaixo.

Leia também: Qual o melhor mixer de alimentos? Confira a lista dos melhores do ano

1. Processador de alimentos Philips Walita Viva Collection Power Chop RI7630

O processador de alimentos Philips Walita é o primeiro do nosso ranking, com 600W de potência e duas velocidades para otimizar o preparo dos pratos mais especiais. Ele também tem a jarra de liquidificador com 1,5 litros de capacidade e a jarra do processador um pouquinho mais larga, com 1,2 litros. Esse processador Walita conta com duas velocidades, uma baixa para bater cremes, massas, ovos, e uma alta, para picar carnes, processar sopas, fatiar legumes e afins.

Já o liquidificador tem a função Pulsar, que permite o toque final no preparo das massas, suco e sopas. Os diferentes tipos de lâminas que acompanham o aparelho são capazes de bater, cortar, emulsificar, fatiar, misturar, picar e triturar alimentos macios ou sólidos, como nozes e amendoim. Além disso, ele também faz sucos para três ou quatro pessoas sem grandes dificuldades com o espremedor.

Essa mesma linha de processador Walita tem dois outros modelos com liquidificador que fazem sucesso: o RI7632, com 650W de potência, e o RI7636, com 750W.

Ficha técnica do processador Philips Walita Viva Power Chop RI7630:

  • Tipo: Processador de Alimentos com Liquidificador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 600W
  • Funções: Bater, Cortar, Emulsificar, Espremer, Fatiar, Misturar, Picar, Triturar, Liquidificar, Pulsar

2. Processador de alimentos Philco All in One 2

Outro que não poderia ficar de fora da lista de melhores processadores de alimentos do ano é o Philco All in One 2. Super completo e com ótimo custo-benefício, ele tem 475W de potência e é três em um: processador, liquidificador e espremedor de frutas.

O aparelho vai com acessórios para processar, moer, cortar, misturar, triturar, fatiar, granular, picar e liquidificar diferentes tipos de alimentos e, além disso, também conta com um espremedor de frutas para ser usado com o mesmo motor, na jarra de 1,2 litros do processador. Para usar como liquidificador, por sua vez, a jarra é outra e um pouco maior, com 1,8 litros.

Ficha técnica do processador Philco All in One 2:

  • Tipo: Processador de Alimentos com Liquidificador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 475W
  • Funções: Ralar, Picar, Triturar, Liquidificar, Moer, Fatiar, Cortar, Espremer

3. Processador de alimentos Oster MPR870

O terceiro lugar da nossa lista é um processador de alimentos Oster com sete possibilidades em um só aparelho. A potência de 680W combinada com lâminas afiadas em aço inox vão facilitar o preparo de qualquer receita. O modelo acompanha duas jarras: uma para o processador de 1 litro de capacidade e outra para o liquidificador com 1,5 litros. É ideal para casais com ou sem filhos, que gostam de preparar receitas para mais de quatro pessoas.

Além do liquidificador com função Pulsar, o processador de alimentos traz as seguintes ferramentas: lâmina de massas leves para cremes, bolos, geleias e panquecas; emulsificador; lâmina de corte para moer carne, picar queijos e vegetais; espremedor para sucos naturais; e um disco com dois lados, um para ralar e outro para fatiar alimentos. Todas essas funções com duas velocidades diferentes para o preparo de molhos, sucos, entradas, saladas, petiscos, massas de bolo, vitaminas e muito mais!

Ficha Técnica do processador Oster MPR870:

  • Tipo: Processador de Alimentos com Liquidificador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 680W
  • Funções: Bater, Cortar, Espremer, Fatiar, Moer, Picar, Ralar, Triturar, Liquidificar, Pulsar

4. Processador de Alimentos Philco PH900 Turbo

O terceiro lugar do ranking de melhores processadores de alimentos ficou com o Philco PH900 Turbo, um modelo mais simples. Ele tem apenas 250W de potência, mas é uma opção em conta, ideal para receitas leves do dia a dia, como molhos, massas de panquecas e, até mesmo, alguns sucos e vitaminas. Para isso, o processador da Philco tem duas velocidades e jarra com 500ml de capacidade. Ele pode ser encontrado em versões com 127V e 220V.

Nós analisamos a ficha técnica do Philco PH900: dá uma olhada!

Ficha técnica do processador Philco PH900 Turbo:

  • Tipo: Processador de Alimentos
  • Velocidades: 2
  • Potência: 250W
  • Funções: Misturar e Triturar

5. Mini processador de alimentos Britânia 2P

O mini processador de alimentos Britânia tem lâmina em aço inox de alta resistência, 50W de potência e jarra transparente com capacidade para 360ml - algo considerável para um mini processador. A função Pulsar aciona o funcionamento e permite controlar a preparação dos alimentos.

Com o processador Britânia 2P é possível processar nozes, coco, torradas, carne, cebola, alho, cenoura, entre outros alimentos. Ele é, ainda, fácil de usar e limpar e capaz de triturar os alimentos com apenas um toque.

Ficha técnica do mini processador de alimentos Britânia 2P:

  • Tipo: Mini processador
  • Velocidades: 1
  • Potência: 50W
  • Funções: Cortar, Picar, Triturar, Pulsar

6. Processador de alimentos Arno Multichef 4 em 1

O último colocado da nossa lista de melhores processadores de alimentos é o Arno Multichef, que reúne quatro funções em um só aparelho. Ele dispõe de três lâminas para ralar e fatiar os mais variados alimentos, duas velocidades e função Pulsar, além de acompanhar uma jarra de liquidificador. Tudo isso com 600W de potência e 1,7 litros de capacidade no processador e 2,5 litros no liquidificador.

Pensando na segurança, o processador de alimentos da Arno conta com um click visual e sonoro, ativado quando a seta da tampa está alinhada com a seta da alça. Por fim, ele está disponível em 110V e 220V.

Ficha técnica do processador Arno Multichef 4 em 1:

  • Tipo: Processador de Alimentos com Liquidificador
  • Velocidades: 2
  • Potência: 600W
  • Funções: Fatiar, Picar, Ralar, Liquidificar

E aí, descobriu qual o melhor processador de alimentos para a sua cozinha? Agora, confira outros artigos sobre o mesmo universo: