Se você está procurando um bom conjunto de panelas para a sua cozinha, já deve ter se perguntado qual a melhor frigideira antiaderente para comprar. A frigideira é um dos modelos de panela mais versáteis e mais utilizados pela maioria dos brasileiros, portanto vale a pena ficar atento e investir em um produto de qualidade. Para te ajudar nesta busca, preparamos uma lista com os melhores modelos de frigideira antiaderente da atualidade.

Separamos exemplares da Tramontina, da Polishop e de outras marcas bem avaliadas por seus consumidores. Algumas podem até ser utilizadas em fogões de indução, o que é ótimo para quem busca rapidez e economia de energia. Ter um jogo de frigideira antiaderente com certeza deixará seu dia a dia muito mais prático, pois é possível preparar alimentos, como o ovo, sem que nada grude no fundo. Quer saber mais benefícios deste produto? Veja a seguir as melhores frigideiras antiaderentes do momento.

Procurando panelas para fogão de indução? Descubra quais são as melhores para comprar.

A Polishop Flavorstone Sauté é uma das melhores frigideiras antiaderentes do momento (Foto: Divulgação/Polishop)

Frigideira Antiaderente Polishop Flavorstone Sauté

Se você começou sua procura há pouco tempo já deve saber que a Polishop Flavorstone Sauté é a frigideira antiaderente queridinha dos donos e donas de casa. Com exclusivo revestimento interno da marca, a Flavorstone promete um alto poder antiaderente, pois é composta por seis camadas que mantêm a propriedade antiaderente mesmo após muito tempo de uso - desde que não seja utilizada com frequência em fogo alto. Ela conta com uma excelente condução térmica, que distribui o calor muito melhor durante o cozimento.

Além do modelo de 20cm, a Flavorstone Sauté também pode ser encontrada em um formato maior, com 24cm. Esta frigideira antiaderente é muito bem avaliada, pois faz com que os alimentos deslizem facilmente, sem grudar. Sua parte externa é feita de alumínio e a base é de inox, o que a torna uma ótima opção para quem busca uma frigideira antiaderente para indução.

Caraterísticas da frigideira Polishop Flavorstone Sauté:

  • Material: Alumínio com base em inox
  • Revestimento: Antiaderente
  • Capacidade: 1 L
  • Tamanho: 20 cm
  • Tipo de fogão: fogão a gás (comum), vitrocerâmico, indução e elétrico.

Cooktop elétrico, por indução ou a gás: qual a diferença entre eles?

Frigideira Antiaderente Tramontina Profissional

Quando o assunto é qualidade, as frigideiras antiaderentes da Tramontina ocupam as primeiras posições nas listas de desejos. A frigideira antiaderente profissional da Tramontina, por exemplo, é uma das mais tradicionais do mercado, pois além de um design moderno e belíssimo, ela pode ir no fogão a gás (comum), vitrocerâmico, elétrico e até mesmo no fogão de indução.

Com 24 cm de diâmetro e capacidade de 1,6 litros, a frigideira comporta uma quantidade boa de alimentos. Ela é feita de alumínio com acabamento lixado na parte externa,  e seu cabo é de aço inox tem proteção de silicone, para evitar o aquecimento do produto e prevenir queimaduras. A fabricante promete maior durabilidade, no entanto, para que seu tempo de vida aumente é importante lembrar de usar somente utensílios de silicone, nylon ou madeira, para não arranhar o Starflon.

Caraterísticas da frigideira Tramontina Profissional:

  • Material: Alumínio
  • Revestimento: Antiaderente
  • Capacidade: 1,6 L
  • Tamanho: 24 cm
  • Tipo de fogão: fogão a gás (comum), vitrocerâmico, indução e elétrico.

Confira a nossa lista dos melhores cooktops de indução de 1 a 4 bocas.

Frigideira Antiaderente Tramontina Loreto

Esse jogo de frigideira antiaderente, que também é da Tramontina, é um mão na roda para quem está sempre fritando algo na cozinha. O combo Tramontina Loreto vem com dois produtos: uma frigideira de 0,7 litros e outra de 1,1 litros, ambas com cabos de baquelite antitérmico que facilitam bastante o manuseio. Além disso, o kit frigideira antiaderente acompanha uma espátula que não arranha o fundo e ajuda bastante na hora de fritar, grelhar e refogar legumes.

Produzidas em alumínio e revestidas de Starflon Max por dentro e por fora, estas frigideiras antiaderentes são muito fáceis de limpar e podem, inclusive, ir à máquina de lavar louças. Só não podem ser usadas em fogões de indução.

Caraterísticas da frigideira Tramontina Loreto:

  • Material: Alumínio
  • Revestimento: Antiaderente
  • Capacidade: 0,7 L e 1,1 L
  • Tamanho: 18 cm e 22 cm
  • Tipo de fogão: fogão a gás (comum), vitrocerâmico e elétrico.

Confira o passo a passo de como limpar panela queimada em poucos passos.

Frigideira Antiaderente Rochedo Stone Pro

Sabe quando a parte externa da panela fica toda manchada com a chama do fogão? Com a Rochedo Stone Pro isso não acontece. A marca promete ultrarresistência e durabilidade, tanto na parte externa quanto interna. A base possui tecnologia limpa fácil, que não gruda alimentos e nem mancha. E o revestimento interno é feito de minerium reforçado com partículas minerais que mantêm a antiaderência até cinco vezes mais.

Na hora do preparo, a exclusiva tecnologia thermo-sinal, presente no centro da frigideira, muda de cor indicando o momento certo para selar o alimento. Disponível também em 24cm e na versão pequena de 22 cm, esta frigideira antiaderente de 28cm é uma ótima opção para a sua cozinha.

Caraterísticas da frigideira Rochedo Stone Pro:

  • Material: Alumínio
  • Revestimento: Antiaderente
  • Capacidade: não informado pelo fabricante
  • Tamanho: 28 cm
  • Tipo de fogão: fogão a gás (comum), vitrocerâmico e elétrico.

Quer montar uma cozinha sem gastar muito? Confira 5 itens com um ótimo custo-benefício.

Frigideira Antiaderente Brinox Wok Garlic

Se no dia a dia você precisa grelhar e saltear grandes quantidades de alimentos de  uma só vez, ter uma frigideira antiaderente grande é indispensável na sua cozinha. Com as laterais mais altas e arredondadas, a frigideira antiaderente Wok Garlic da Brinox permite que o líquido evapore mais rápido, deixando os risotos, yakissobas e curries mais suculentos.

Com 24 cm, a Wok tem capacidade de 2,3 litros e é tão espaçosa que nenhum alimento pula para fora. Sua estrutura é feita de alumínio e por isso dissipa melhor o calor, cozinhando o alimento por igual, entretanto ela não é indicada para fogão de indução e nem para máquinas de lavar louças. O cabo é feito de baquelite e não aquece, assim, fica mais fácil e seguro de manusear sem se queimar. Por ser antiaderente, seu revestimento interno não deixa a comida grudar no fundo da frigideira, mesmo com uso reduzido de óleo.

Caraterísticas da frigideira Brinox Wok Garlic:

  • Material: Alumínio
  • Revestimento: Antiaderente
  • Capacidade: 2.3 L
  • Tamanho: 24 cm
  • Tipo de fogão: fogão à gás (comum), vitrocerâmico e elétrico.

Descubra quais são e como escolher as melhores panelas para cada tipo de fogão cooktop nessa matéria!