Panela elétrica de arroz: as melhores opções para comprar em 2021
Descubra mais sobre os principais modelos de panela elétrica de arroz do momento
Publicado 02/08/2019 e atualizado 08/09/2021 às 22:18 min. de leitura
As panelas elétricas de arroz são aparelhos ótimos para quem procura por praticidade e comodidade no dia a dia da cozinha. Isso porque, além delas permitirem o preparo de arroz e outros alimentos (como vegetais, macarrão e outras opções que variam de acordo com o modelo), você não precisa ficar tomando conta durante o preparo para não queimar, visto que ela faz todo o trabalho sozinha.
Além disso, elas ainda conseguem ser econômicas caso sua casa tenha gás encanado, já que funcionam por meio de energia elétrica. Para te ajudar a escolher o modelo ideal, selecionamos os mais buscados por aqui, assim, você pode escolher a que mais se adapta ao seu dia a dia. Dá uma olhada!
- Nunca usou uma dessas e não sabe nem por onde começar? A gente te ajuda: veja como fazer arroz na panela elétrica aqui!
1. Panela de Arroz Oster Facile 4722
A panela elétrica de arroz Facile 4722 da Oster é o modelo que abre a nossa lista. Ela é vai com uma colher e um copo medidor e tem capacidade para preparar até três vezes o tamanho dele. Por dentro, essa panela tem um recipiente antiaderente graduado e fácil de limpar depois do uso.
Uma das principais vantagens desse modelo é o acessório para cozimento de legumes no vapor que você pode acoplar à panela e aumentar a funcionalidade do produto. Além disso, ela tem a função Manter Aquecido que começa automaticamente depois do cozimento do arroz. Ah, e se você preferir um acabamento mais ousado, ela também está disponível na versão vermelha.
Prós e contras da Oster Facile:
Prós:
- bom preço;
- acessório para cozimento a vapor;
- interior antiaderente;
- vai com colher e copo medidor.
Contras:
- capacidade baixa;
- tem tampa de vidro;
- não tem desligamento automático;
- não tem regulagem de temperatura.
2. Panela Elétrica de Arroz Electrolux Easyline RCB50
A panela elétrica de arroz Electrolux RCB50 aparece em segundo lugar na nossa lista, mas ganha do modelo anterior em capacidade: ela pode fazer sete xícaras no recipiente de 1,3 litros. Ou seja: a Easyline é uma opção melhor para casas com uma quantidade maior de pessoas e leva apenas 20 minutos para deixar o arroz pronto e soltinho.
Além disso, o modelo tem recipiente interno antiaderente e vai com suporte para cozimento a vapor, uma colher e um copo medidor. Outras vantagens são o timer com desligamento automático e a função Manter Aquecido, que deixa o arroz quentinho se ele ficar pronto antes da hora.
Prós e contras da Electrolux Easyline RCB50
Prós:
- bom custo-benefício;
- boa capacidade;
- suporte para cozimento a vapor;
- espátula e copo medidor;
- função Manter Aquecido;
- timer com desligamento automático.
Contras:
- tem tampa de vidro;
- não tem regulagem de temperatura.
3. Panela Elétrica Mondial Fast Rice Premium
A primeira representante da Mondial na nossa lista de melhores panelas elétricas de arroz para comprar esse ano é a Fast Rice Premium. Com capacidade para preparar até cinco xícaras de arroz, ela é a opção ideal se você tem uma família de pequena a média e não quer gastar muito na hora de comprar a sua panela elétrica.
Entre os acessórios, ela vai com um suporte para cozimento a vapor, um copo medidor e uma espátula que deve ser usada no recipiente de cozimento antiaderente. Além disso, esse modelo tem a vantagem de ter a tampa basculante que não é de vidro, ou seja: é resistente e segura, com válvula para a saída de vapor. Ela também mantem o arroz aquecido depois do preparo.
Prós e contras da Mondial Fast Rice Premium
Prós:
- bom custo-benefício;
- tem suporte para cozimento a vapor;
- tampa basculante;
- vai com colher e copo medidor;
- revestimento interno antiaderente.
Contras:
- capacidade média;
- não tem regulagem de temperatura.
- Quer dar uma olhada em outras opções? Veja a lista das melhores panelas elétricas do ano!
4. Panela de Arroz Mondial PE-10
Fechando essa seleção, nós temos a panela Mondial Bianca Rice 10 PE-10. Com capacidade para preparar até 10 xícaras de arroz, essa é uma das mais completas do ranking. Ela é indicada para quem precisa de um eletro que comporte quantidades maiores de comida.
Assim como outros modelos presentes nessa lista, ela vai com espátula, copo medidor e suporte para cozimento a vapor. A tampa, nesse caso, também é uma vantagem: ela é basculante e tem saída de vapor para otimizar o cozimento.
Prós e contras da Mondial Bianca Rice 10:
Prós:
- bom custo-benefício;
- boa capacidade;
- tem suporte para cozimento a vapor;
- tampa basculante com saída de vapor;
- vai com colher e copo medidor;
- revestimento interno antiaderente.
Contras:
- não tem regulagem de temperatura.
5. Panela Multiuso Unique Oster 6028
A panela elétrica multifuncional Oster 6028 tem como principal vantagem a função refogar, que permite o preparo de uma série de alimentos. Ela tem potência de 500W e capacidade de 1,2 litros - ou sete copos de arroz.
Por dentro, ela tem acabamento antiaderente e um sistema de aquecimento que mantém os alimentos numa boa temperatura para consumo mesmo depois que eles ficam prontos. Ela vai com copo medidor e colher e tem tampa de vidro.
Prós e contas da Oster Unique 6028:
Prós:
- ela é multifuncional;
- tem cabo removível;
- vai com copo medidor e colher;
- revestimento antiaderente;
- função refogar;
- bom custo-benefício.
Contras:
- tampa de vidro;
- não tem controle de temperatura.
Saiba mais sobre o universo de panelas elétricas:
- Panela de Pressão Elétrica Electrolux PCC20: segura e multifuncional
- Panela de Pressão Elétrica Philco Digital Inox: eficiente, mas difícil de limpar
- Panela de pressão elétrica é boa? Vale a pena?