Você sabe o que a melhor panela elétrica pode fazer por você? Além de poupar vários minutos do seu dia a dia, esse utensílio de cozinha serve para fazer inúmeros pratos, já vem com funções pré-programadas e, em alguns casos, pode até ser levada ao forno. Uma verdadeira ajudante da rotina, não é? E claro que é preciso cuidado na hora de escolher uma boa panela elétrica! Por isso, nós criamos essa lista com os melhores modelos em diferentes faixas de preço e com recursos e funções variados.

Antes de continuar a leitura, você sabia que existem vários tipos de panela elétrica e cada uma é indicada para um tipo de alimento diferente? Aqui, você vai encontrar opções de panela elétrica de arroz, de pressão e multifuncional, de marcas como Electrolux, Oster, Philco e Mondial. Continue lendo para descobrir qual é a melhor panela elétrica para a sua casa!

A gente te ajuda a descobrir se investir em uma panela de pressão elétrica vale a pena.

Confira modelos de panela elétrica de pressão, de arroz e multifuncional (Foto: Shutterstock)

Panelas elétricas: como selecionamos os melhores modelos

Quer descobrir como nós montamos essa lista? A gente te conta! Aqui, nós contamos com um time de especialistas que escolhem criteriosamente cada produto que vai entrar na nossa lista. Para isso, eles analisam o custo-benefício dos produtos, a qualidade reconhecida por nós e pelos consumidores e também as avaliações no nosso site. Com esses dados na mão, conseguimos selecionar os melhores aparelhos do mercado para você. Vale dizer que eles estão dispostos sempre do mais barato até o mais caro!

Panelas elétricas Multifuncionais

1. Panela Elétrica Philco Redstone PPE04 4 Litros

Para começar a nossa lista de melhor panela elétrica, conheça a Philco Redstone! Ela é um modelo de panela elétrica multifuncional, ou seja, não é para um tipo específico de receita, mas para várias. O produto tem 4 litros de capacidade e revestimento interno de cerâmica, ajudando a não grudar os alimentos no fundo. Vale destacar, também, que ela já vem com alças removíveis nas laterais, cabo removível e luzes indicadoras de funcionamento. Outra característica interessante é que essa panela elétrica acompanha tampa de vidro e tem cinco níveis de temperatura para você escolher de acordo com a sua receita.

Características da panela elétrica Philco Redstone PPE04:

  • Capacidade: 4 litros
  • Revestimento interno: cerâmica
  • Formato: quadrada
  • Tensão: 127V ou 220V
  • 5 níveis de temperatura
  • Extras: alças removíveis nas laterais, luzes indicadoras de funcionamento, tampa de vidro temperado e base antiderrapante

Quer investir em uma panela elétrica Philco? Testamos a Philco Digital Inox e contamos tudo sobre o aparelho!

2. Panela Elétrica Electrolux ECC20 1,8 Litro

Se você quer saber qual é a melhor panela elétrica multifuncional para a sua casa, a Electrolux ECC20 é uma boa opção intermediária entre a mais barata e a mais cara. Para começar, essa é uma panela elétrica pequena, indicada para cozinhar arroz, legumes e fazer sopas através do cozimento à vapor. Com volume menor que o modelo anterior, a Electrolux ECC20 tem capacidade para receber, aproximadamente, dez xícaras de arroz por vez e revestimento interno antiaderente que ajuda a não grudar os alimentos. De recursos e funções extras, essa panela elétrica tem painel LED, por onde você pode programar a sua receita, e timer com desligamento automático.

Características da panela elétrica Electrolux ECC20:

  • Capacidade: 1,8 litros (10 xícaras de arroz)
  • Revestimento interno: antiaderente
  • Revestimento externo: inox
  • Formato: redonda
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Indicado para arroz, legumes e sopa
  • Extras: painel de LED programável, timer com desligamento automático, tampa de vidro, cabo removível

3. Panela Elétrica Oster Bioceramic 4,5 Litros

A Oster Bioceramic não poderia ficar de fora na nossa lista de melhor panela elétrica. Apesar de ter o preço um pouco mais alto, ela tem como destaque o revestimento Bioceramic, que ajuda a cozinhar o alimento 20% mais rápido e preserva o sabor e os nutrientes dos alimentos. Essa panela elétrica é indicada principalmente para o cozimento de carnes, mas também pode receber outros alimentos. Vale falar que você pode separar a sua panela elétrica multifuncional da base e levá-la ao forno para assar, gratinar e servir na própria panela. Bem legal, né? Para facilitar a limpeza, você pode colocar a sua panela elétrica multifuncional direto na lavadora de louças.

Características da panela elétrica Oster Bioceramic:

  • Capacidade: 4,5 litros
  • Revestimento interno: Bioceramic
  • Formato: quadrado
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Indicado para carnes
  • Extras: saída de vapor, mantém aquecido, assa, gratina, com alça

Saiba quais são os melhores modelos de panela elétrica de arroz do momento.

Panelas elétricas de arroz

1. Panela Elétrica de arroz Oster Facile 4722

Está em busca de uma panela elétrica de arroz compacta? A Oster Facile 4722 é uma boa opção. O modelo tem capacidade de até três copos de arroz por vez e acompanha um recipiente que ajuda no cozimento dos legumes. Até por conta do seu tamanho, essa panela elétrica de arroz pequena é mais barata que as suas concorrentes. Mas apesar do seu tamanho, o produto não perde em nada para as outras concorrentes da lista de melhor panela elétrica. Isso porque ela tem revestimento interno antiaderente, alça, luzes indicadoras de funcionamento, tampa de vidro e, mesmo após cozinhar, ajuda a manter o arroz e os legumes aquecidos.

Características da panela elétrica Oster Facile:

  • Capacidade: 3 copos
  • Revestimento interno: antiaderente
  • Formato: redonda
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Indicado para arroz, legumes e sopas
  • Acompanha vapoeira para legumes a vapor
  • Extras: alça para transporte, luzes indicadoras de funcionamento, tampa de vidro, mantém aquecido

Confira o nosso guia de como fazer arroz na panela elétrica e deixe o seu dia a dia muito mais prático.

2. Panela Elétrica de arroz Electrolux RCB50 1,3 Litro

Está difícil para escolher qual é a melhor panela elétrica de arroz? Este modelo da Electrolux pode te ajudar a definir! Ela é um pouco maior que a opção anterior da Oster, com capacidade total para 1,3 L ou sete xícaras de arroz, aproximadamente. O seu revestimento interno antiaderente ajuda a não grudar o arroz no fundo da sua panela elétrica, enquanto o timer com desligamento automático impede que o arroz passe do ponto. Para melhorar, ela tem alça para facilitar o transporte, tampa de vidro e saída de vapor.

Se você ainda não sabe bem como fazer arroz na panela elétrica, fique tranquilo! A Electrolux RCB50 é bem fácil de usar e com um simples toque de botão o arroz fica pronto em minutos. E o melhor: se você quiser manter o seu arroz ou legumes aquecidos após o cozimento também pode – a panela elétrica de arroz Electrolux mantém o alimento aquecido por bastante tempo!

Características da panela elétrica Electrolux RCB50:

  • Capacidade: 7 xícaras
  • Revestimento interno: antiaderente
  • Formato: redonda
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Indicado para arroz, legumes e sopas
  • Cozimento à vapor
  • Extras: alça para transporte, timer com desligamento automático, tampa de vidro, saída de vapor, mantém aquecido

Já ouviu falar em fondue na panela de arroz? A gente ensina como fazer aqui nesse tutorial!

Panelas elétricas de pressão

1. Panela de Pressão Elétrica Mondial Master Cooker PE-40 3 Litros

Agora, se você quer uma panela elétrica de pressão compacta e barata, vale a pena dar uma olhada na Mondial Master Cooker. Ideal para quem não precisa de um aparelho tão grande, esse produto entra na nossa lista de melhor panela elétrica com várias funções e recursos interessantes. O produto prepara diversas receitas, como feijão, sopa, arroz, peixe, carnes, legumes e até mesmo doce. Para isso, ele conta com um painel digital por onde você pode programar uma das 14 funções pré-programadas. Muito mais facilidade no seu dia a dia!

Para maior segurança, a panela elétrica Mondial tem desligamento automático após o cozimento, gerando mais segurança para a sua cozinha. Mas, se você preferir, pode ajustar o tempo manualmente usando seu timer. Também vale destacar a função Manter Aquecido, indicada para deixar a sua receita sempre quentinha e pronta para servir. Isso tudo em um tamanho compacto e um ótimo custo-benefício em relação a outros modelos de panela de pressão elétrica.

Características da panela elétrica Mondial Master Cooker PE-4:

  • Capacidade: 3 litros
  • Revestimento interno e externo: não informado pelo fabricante
  • Formato: redonda
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Indicado para feijão, sopa, arroz, peixe, carnes, legumes e doces
  • Extras: 14 funções pré-programadas, desligamento automático, Timer, função Manter Aquecido

De elétrica a manual, veja aqui quais são as panelas de pressão mais recomendadas pelo nosso time.

2. Panela de Pressão Elétrica Philco PPP01 6 Litros

Para ser a melhor panela elétrica para você, um dos principais quesitos para ficar de olho é a segurança e este modelo da Philco tem ótimos recursos nesse sentido! Internamente, o aparelho tem controle de temperatura e de pressão, o que significa que se a panela elétrica superaquecer ou a pressão ultrapassar o limite, ela desliga automaticamente. Outra característica importante é a trava de segurança na tampa, que impede a abertura quando a pressão interna estiver elevada. Com esses recursos, o seu dia a dia, além de ficar bem mais prático com essa panela elétrica de pressão, ainda fica mais seguro!

Também vale destacar que a panela elétrica Philco cozinha arroz, carnes, feijão, frango, legumes, peixes, sopas, vegetais e faz até bolo. E o melhor: você consegue fazer as suas receitas favoritas com um simples toque de botões, escolhendo uma das suas 13 funções pré-programadas. Por fim, a panela elétrica Philco PPP01 tem alça para transporte e acompanha espátula e copo dosador.

Características da panela elétrica Philco PPP01:

  • Capacidade: 6 litros
  • Revestimento interno: antiaderente
  • Revestimento externo: inox
  • Formato: redonda
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Indicado para arroz, carnes, feijão, frango, legumes, peixes, sopas e vegetais
  • Extras: 13 funções pré-programadas, trava de segurança na tampa, controle interno de temperatura e pressão, 9 sistemas de segurança
  • Acompanha espátula e copo dosador

Está montando sua cozinha? Descubra qual é o melhor jogo de panela para a sua casa.

3. Panela de Pressão Elétrica Electrolux PCC20 6 Litros

A panela de pressão elétrica Electrolux é um dos modelos mais requisitados do mercado e não é à toa que ela está na nossa lista de melhor panela elétrica. Se você quer facilidade no dia a dia, vai gostar de saber que esse aparelho vem com 15 receitas já pré-programadas, ou seja, é só você escolher o seu prato favorito, apertar um botão e pronto! E você pode controlar essas receitas e seu tempo de preparo de forma fácil através do seu display digital em LED.

E tem mais: essa panela elétrica de pressão tem alça para transporte, cabo removível, saída de vapor e está disponível nas tensões de 127V ou 220V. Para sua maior segurança e da sua família, o produto conta com 10 dispositivos de segurança, incluindo trava na tampa. No seu lado externo, o revestimento é de aço escovado, enquanto internamente é antiaderente.

Características da panela elétrica Electrolux PCC20:

  • Capacidade: 6 litros
  • Revestimento interno: antiaderente
  • Revestimento externo: aço escovado
  • Formato: redonda
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Indicado para arroz, carnes, feijão, frango, sopas
  • Extras: 15 funções pré-programadas, trava de segurança na tampa, 10 dispositivos de segurança, display digital em LED, cabo removível, alça, saída de vapor

Confira nosso comparativo entre a panela de pressão elétrica Electrolux PCC20 e a Philco Digital Inox e descubra qual é a mais indicada para você.