Afinal, quais os notebooks mais vendidos aqui no Busca? Parece uma pergunta difícil de responder, né? Mas, a boa notícia é que a gente conseguiu fazer um filtro bem bacana para te dar essa resposta. Para isso, usamos alta tecnologia da NASA e tivemos também o apoio da Tesla – brincadeira! A gente não precisou ir tão longe. Pegamos as informações em primeira mão do nosso próprio sistema.

De qualquer forma, sempre ficamos de olhos nos modelos de dispositivos mais buscados, seja por conta das ofertas em destaque, tecnologias entregues e avaliações reais dos consumidores. Tudo isso nos ajuda a ter uma boa dose de orientação sobre quais modelos merecem menção nesse tipo de conteúdo. O resultado foram 10 notebooks, portanto, uma boa lista de opções para te ajudar a tomar sua decisão de compra!

Por que estes são os notebooks mais vendidos do Buscapé?

A gente se atenta ao que nossos usuários priorizam, por isso, tivemos o cuidado de avaliar os notebooks mais vendidos nos últimos tempos por aqui. Aliás, essa é uma lista bem versátil, incluindo desde os mais básicos até os top de linha, exatamente porque existe uma variedade muito grande de perfis entre as pessoas que buscam fazer a melhor compra no Buscapé.

Aqui, você vai encontrar modelos da Apple, Samsung, Acer, Lenovo e Asus – que, basicamente, são as líderes no mercado nacional.

Mas, será que ser o mais vendido é sinônimo de qualidade? Nem sempre, viu! Por esse motivo, vale se atentar às informações que vamos destacar a seguir. Vem com a gente que te botamos na boa!

1. MacBook Apple Air M1

O MacBook Apple Air M1 reúne muitos atributos interessantes e que justificam o motivo de ele ser o notebook mais vendido do último mês. Para começar, ele é um dispositivo que inicia realmente muito rápido e dificilmente você saberá de algum usuário que teve problemas com travamentos ou engasgos.

Além disso, sua tela de 13 polegadas é algo que sempre arranca excelentes avaliações, principalmente por ser em Retina, ou seja, uma resolução que se mantém no meio termo entre o Full HD e o 4K. O chip M1 impressiona e, mesmo sem placa de vídeo dedicada, é indicado para trabalhos que envolvam renderização, como edição de vídeos. Para outras atividades do dia a dia, ele vai bem além das expectativas.

  • Aliás, se os seus olhos já brilharam, a dica é conferir nosso review completo MacBook Air M1. Avaliamos tudo nele: tela, desempenho, conectividade, bateria e mais!
  • E, falando nele: veja qual o melhor MacBook para investir!

Vale a pena comprar?

  • Modelo compacto e leve com apenas 1,2kg, ideal para quem prioriza a mobilidade
  • Ótimo desempenho, sem riscos de travar
  • Tela de altíssima qualidade, ideal para assistir a vídeos, filmes e séries

2. Lenovo IdeaPad 3i 82CGS00100

Até aqui já deu para perceber que a batalha entre a Lenovo e a Samsung é bem acirrada, né? Eis que temos o Lenovo IdeaPad 3i 82CGS00100, que também é um dos notebooks mais vendidos, principalmente para quem procura um modelo gamer com um visual discreto e hardware atualizado – mas, não quer pagar uma fortuna por isso!

O modelo vem equipado com processador Intel Core i5 de 10ª geração, placa de vídeo gráfica dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4GB de VRAM GDDR6 e RAM de 8GB. Seu armazenamento também é interessante, com SSD de 256GB. Por outro lado, é bom lembrar que ele vem com sistema operacional Linux de fábrica.

Outros detalhes merecem destaque: tela de 15,6 polegadas Full HD com painel IPS, teclado retroiluminado e webcam ótima para videoconferências com resolução HD 720p. A cereja do bolo fica por conta do seu design, que é em um tom de azul camaleão que muda o tom conforme o ângulo de visão.

Vale a pena comprar?

  • O design e a cor desse modelo agradam bastante, principalmente para quem quer um dispositivo discreto, mas também moderno
  • Ele dá conta do recado na hora de rodar vários tipos de jogos, entregando gráficos e taxas de quadro por segundo bem satisfatórias
  • Sua ficha técnica também poderá atender profissionais em arquitetura, engenharia e até mesmo editores de vídeo

3. Samsung Book NP550XDA-KH2BR

Outro dispositivo que marca presença entre os notebooks mais vendidos é o Samsung Book NP550XDA-KH2BR, que entrega uma ficha técnica bem versátil. Ele possui processador Intel Core i5 de 11ª geração, ou seja, é bem atualizado. Além disso, o modelo conta com RAM de 8GB e SSD de 256GB.

A tela também é satisfatória, com 15,6 polegadas e resolução Full HD, embora possua painel do tipo TN, que é conhecido justamente por distorcer as cores dependendo do ângulo de visão do usuário. No geral, esse é um bom modelo para quem quer desenvolver tarefas de escritório sem dificuldades e sua placa gráfica integrada Iris Xe Graphics é capaz até mesmo de rodar alguns jogos leves.

Como ponto de atenção, é importante destacar a falha da Samsung em relação à webcam desse modelo. Pelas suas configurações e desempenho, a qualidade VGA (640 x 480px) deixa realmente a desejar, ainda mais para trabalho home office, onde temos que fazer chamadas de vídeos com certa frequência.

Vale a pena comprar?

  • Ótimo dispositivo para home office, estudantes e uso em geral. Sua tela não é interessante para quem realiza design gráfico
  • A placa gráfica Iris Xe Graphics, embora integrada, tem ótimo desempenho e é até mesmo capaz de rodar alguns jogos leves
  • Destaque para as tampas de acesso na parte inferior do dispositivo, que facilitam o upgrade da RAM e armazenamento sem perder a garantia do produto

4. Lenovo IdeaPad 3 82MFS00100

O Lenovo IdeaPad 3 82MFS00100 é figurinha carimbada em nossos conteúdos, principalmente quando associamos seu valor e ficha técnica. Mas, é preciso ter cuidado com esse modelo especificamente, para garantir que você está prestes a fazer a compra certa.

O motivo? Bom, para começar, ele vem com sistema operacional Linux de fábrica e não se atentar a esse aspecto pode gerar certo descontentamento por parte do consumidor que está acostumado com o Windows. Agora, se você está ciente disso e acredita que não é um empecilho, segue o jogo!

Ele aposta no processador AMD Ryzen 5 de série 5000, que tem ótimo desempenho para a sua categoria, além de memória RAM de 8GB e SSD de 256GB. Já sua placa de vídeo integrada é a AMD Radeon RX Vega 7. Essa ficha técnica realmente dá conta do recado para atender demandas do dia a dia.

Outro ponto positivo é que ele é bastante compacto e leve, com apenas 1,62kg, Mesmo assim sua tela é grande, com 15,6 polegadas e resolução Full HD, embora o painel escolhido seja o TN, que como já dissemos, pode distorcer as cores. Você pode estar questionando o motivo de alguns modelos insistirem nessa tecnologia, certo? O motivo é justamente baratear o dispositivo!

Vale a pena comprar?

  • Um bom dispositivo para tarefas cotidianas
  • Leve e fácil de transportar, o que é um diferencial para quem precisa de mobilidade na sua rotina
  • O sistema operacional Linux é considerado extremamente seguro, embora exija adaptação por parte de muitos usuários, principalmente em relação a alguns programas

Leia também: Como conectar o Wi-Fi do notebook?

5. Samsung Book NP550XDA-KV3BR

Outro Samsung entre os notebooks mais vendidos? Claro que sim! A bola da vez é o Samsung Book NP550XDA-KV3BR, que é um modelo básico em comparação aos anteriores, sendo mais indicado para estudos e atividades de escritório menos exigentes. Seu processador é um Intel Core i3 de 11ª geração, portanto, uma versão bem atual de um chip básico.

A memória RAM é a metade do valor de todos os dispositivos que citamos anteriormente, com 4GB e o SSD é de 256GB. A parte gráfica fica por conta da placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics Xe G4, somado a tela de 15,6 polegadas Full HD com painel TN.

As configurações modestas explicam o preço baixo. Se você conseguir investir um pouco mais, vale a pena um notebook intermediário. Dá para encontrar alguns por cerca de R$ 3.000. Um deles, inclusive, o IdeaPad citado acima desse modelo!

Vale a pena comprar?

  • Esse modelo vale a pena para quem quer um dispositivo que atenda a atividades básicas, como estudos, ou demandas profissionais menos exigentes
  • Ele atende muito bem no quesito mobilidade, já que pesa apenas 1,81kg e tem espessura de 1,88cm
  • O Windows 11 Home de fábrica é uma facilidade para o usuário

6. Acer Predator Helios 300 PH315-54-7852

O primeiro notebook gamer a figurar entre a lista dos mais vendidos, este Acer Predator se destaca pelas suas configurações potentes. Em especial a placa de vídeo dedicada GeForce RTX 3060, que permitirá rodar qualquer game atualmente em, no mínimo, qualidade alta. Porém, a maioria dos jogos rodará sem problemas nas configurações máximas de qualidade.

Isso também por conta do processador Intel Core i7 11800H, desenvolvido com o objetivo de entregar mais performance. Somam-se a eles a memória RAM de 16GB e o SSD de 512GB. Embora seja uma capacidade de armazenamento baixa para jogos, é possível expandi-la instalando mais um SSD. A memória RAM também é expansível até 64GB, mas 16GB é o suficiente para rodar qualquer jogo, inclusive pesos-pesados como Call of Duty: Warzone e o polêmico Cyberpunk 2077.

Vale a pena comprar?

  • Configurações top de linha para rodar qualquer jogo atualmente e em alta qualidade gráfica
  • Design interessante para quem é gamer, com teclado retroiluminado e iluminação RGB na tampa traseira
  • Sua ficha técnica também poderá atender profissionais em arquitetura, engenharia e até mesmo editores de vídeo

7. Acer Nitro 5 AN515-55-58UJ

O custo-benefício explica a presença do Acer Nitro 5 AN515-55-58UJ entre os notebooks mais vendidos, ainda mais pelo seu armazenamento hibrido que conta com um SSD de 256GB e um HD de 1TB. Isso quer dizer que não há a menor chance de reclamar de espaço! Ele ainda vem com RAM de 8GB e placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650 com 4GB GDDR6.

Tudo isso permite afirmar que ele é um ótimo dispositivo não apenas para gamers como também profissionais dos nichos de engenharia, arquitetura ou edição de vídeo. A tela também permite constatar isso, já que entrega resolução Full HD e painel IPS. No entanto, a frequência é de 60Hz, padrão da indústria. Existem modelos da própria linha Nitro 5 com 144Hz de frequência.

Outro diferencial é o teclado retroiluminado e no padrão ABNT2. Por outro lado, se você prioriza a mobilidade na sua rotina, esse não é um bom dispositivo, já que ele é bastante robusto, com aproximadamente 2,3kg. Por fim, vale lembrar que ele vem com processador Intel Core i5 de 10ª geração, ou seja, não é a versão mais atual, mas ainda dá conta do recado.

Vale a pena comprar?

  • O dispositivo irá suprir desde gamers até profissionais de arquitetura, engenharia e editores de vídeo
  • Quem costuma fazer videoconferência na sua rotina ou navegar com várias abas abertas também poderá ter ótimos resultados
  • O fato de ser um dispositivo híbrido combina velocidade do SSD com espaço do HD

8. Dell G15-i1100-M50

Um modelo gamer, o Dell G15-i1100-M50 tem um preço intermedíario entre os notebooks gamers, ficando na faixa dos notebooks até R$ 8.000.

Ele conta com seu processador Intel Core i7 11800H e memória RAM de 16GB, além da placa gráfica Geforce RTX 3060. Programas de edição ou de arquitetura também irão rodar muito bem neste notebook, e essa versatilidade é uma das razões pelas quais ele está entre os mais vendidos aqui do Buscapé.

Vale a pena comprar?

  • O dispositivo irá suprir desde gamers até profissionais de arquitetura, engenharia e editores de vídeo
  • Quem costuma fazer videoconferência na sua rotina ou navegar com várias abas abertas também poderá ter ótimos resultados
  • O fato de ser um notebook para jogos e também para profissionais o torna uma ótima opção para unir trabalho e lazer

9. Acer Aspire 5 A514-54-52TY‌

A alternativa da Acer é um ótimo modelo intermediário, balanceando bem o que ele entrega e seu preço. O modelo conta com um processador Intel Core i5 1135G7 e capacidade de armazenamento do SSD de 256GB. A memória RAM é de 8GB e a placa de vídeo é integrada ao notebook. Como dito antes, se trata de um modelo intermediário, portanto ainda que ele sim seja capaz de rodar games leves, o notebook não tem como foco essa experiência gamer

Vale a pena comprar?

  • O dispositivo irá suprir funções básicas como utilização do navegador, estudo e trabalho, sendo capaz até de rodar jogos mais leves
  • O modelo é uma excelente pedida entre os intermedíarios no mercado, por unir um bom preço e uma ótima entrega nas funções básicas

10. Notebook Asus E510MA-BR295R

Um notebook de configurações básicas, o Asus E510MA-BR295R traz as configurações necessárias para trabalhar ou estudar com pouco ou nenhum travamento. O processador Intel Celeron N4020 de 10ª geração dará conta da maioria dos programas básicos, enquanto os 4GB de memória RAM são o esperado em um computador do tipo.

Por contar com placa de vídeo integrada, no entanto, ele não é um notebook indicado para jogos. Além disso, o modelo não é exatamente o indicado para quem quer assistir filmes e séries com qualidade por conta de sua resolução HD.

Vale a pena comprar?

  • O dispositivo atende muito bem para o uso doméstico, bem como estudantes ou profissionais menos exigentes
  • O conjunto de processador e memória RAM faz com que o computador rode a maioria das tarefas básicas apresentando pouco ou nenhum travamento

O Busca te ajuda a economizar de verdade!

Nem sempre a popularidade de um ou mais dispositivos é um critério suficiente para inspirar sua decisão de compra. Acredite: a gente sabe disso e sempre busca trazer informações relevantes para que você consiga encontrar boas oportunidades. Dito isso, temos mais sugestões de conteúdos:

Olha que dá para melhorar ainda mais, hein! Além de boas ofertas, você pode também aproveitar para saber como usar os cupons aqui do Busca e ter ótimas oportunidades na sua compra, seja de um dos notebooks mais vendidos ou de qualquer outro produto de que você esteja precisando.

Chegou até aqui e acha que acabou? Bom, essas últimas linhas são apenas para te lembrar que aqui no Busca suas compras podem lhe render dinheiro de volta - e, a gente te mostra como: