MacBook Preto existe? Descubra e conheça os modelos atuais
Será que existe MacBook preto? Investigamos o assunto para responder a pergunta!

Vestimos o nosso uniforme oficial de Sherlock Homes para responder a pergunta: existe ou não MacBook Preto? Seria essa uma das lendas entre os dispositivos da marca da maçã? E, mais: será que a Apple já fabricou modelos do dispositivo com essa cor?
De fato, são muitas perguntas, mas missão dada é missão cumprida, certo? Por isso, fizemos uma pesquisa sobre esse tema para entender não somente se há opções com essa cor, como também porque a maioria aposta em tons mais cleans! Bora descobrir?
Aliás, descobrir curiosidades como essas é praticamente o lema de boa parte dos conteúdos do Buscapé, viu? Isso tanto é verdade que por aqui você encontra uma série de curadorias bem legais com informações sobre notebooks de inúmeras marcas e ficha técnica – aproveite!
Encontre aquele dispositivo para chamar de seu! Selecionamos os melhores notebooks do mercado para facilitar a sua escolha!

Bom, indo direto à pergunta se existe MacBook preto, é preciso que façamos um breve resgate a um passado não tão distante assim. Para começar, é sempre bom deixar claro que a Apple sempre fez questão de se diferenciar de seus concorrentes.
Isso fica muito claro quando percebemos o visual minimalista e até mesmo clean de boa parte de seus produtos. Assim, já seria possível supor que um MacBook Air preto ou um MacBook Pro preto não combinaria com o posicionamento da marca.
Isso porque boa parte dos dispositivos concorrentes é disponibilizado justamente nessa cor. Mas, seria esse então o motivo de não encontrarmos dispositivos na cor preta? Ainda não!
- Qual dispositivo realmente poderá atender o seu perfil? Isso vai bem além da cor, concorda? Veja o nosso guia sobre como escolher o notebook ideal!
Um pouco antes do acabamento em alumínio fosco

Antes de focar na fabricação de aparelhos em alumínio fosco, a Apple chegou sim a apostar no MacBook preto. Mas, como todos nós pudemos perceber com o decorrer dos anos, essa não é mais uma realidade. Muitas notícias sobre o tema revelam que isso se transformou em um desafio para a marca. Aliás, há muitos rumores de tentativas fracassadas de recuperar esse visual em seus dispositivos.
Em 2020, foi divulgado o pedido de uma nova patente, o que sugeriu o empenho da Apple em reverter o cenário. Nesse caso, ficou discretamente implícito que modelos novos poderiam ser lançados na opção preta ou com acabamento mais escuro. Para isso, seria preciso usar uma técnica inteligente e diferenciada – basicamente essa tecnologia evitaria que a luz pudesse refletir a superfície do dispositivo.
- Será que faz sentido ainda: descubra se o MacBook Air 2018 ainda vale a pena!
Afinal, o que aconteceu com o MacBook preto?
Provavelmente você está questionando o motivo de tanta complicação né? Na verdade, o ponto complexo aqui é que a aplicação de um acabamento colorido e bem escuro em um dispositivo de alumínio requer um processo mais elaborado. Isso exige que a superfície tenha que ser anodizada para se tornar mais “adesiva” – garantindo que o pigmento tivesse boa adesão.
Isso poderia ser contornado pela patente que mencionamos no tópico anterior. Nesse processo, metais poderiam ser anodizados, embora o acabamento ficasse brilhante e mais próximo de um cinza bem escuro. Mas, há sim um caminho para burlar isso e deixar o MacBook preto com acabamento fosco e sem qualquer falha.
Isso foi descoberto por uma empresa britânica: a Surrey NanoSystems. Nesse caso, seria usada uma tinta Vantablack feita de nanotubos de carbono microscópicos – seriam eles capazes de absorver praticamente 99,97% da luz, tornando o acabamento perfeito. Como é dífil explicar uma cor desse nível, encontramos a sua aplicação em uma BMW X6, conforme a foto abaixo:

Só que sempre tem um “mas”! A Apple não tem autorização para usar essa tecnologia, já que o artista Anish Kapoo adquiriu os direitos da Vantablack em 2016. Entretanto, nem tudo está perdido: o artista não tem a exclusividade da ciência envolvida nesse processo. Portanto, a Apple poderia desenvolver sua própria metodologia e recursos para chegar ao resultado da tinta.
Essa é uma promessa de que existirá em breve um MacBook Air preto ou um MacBook Pro Preto? Não! Só que é uma boa especulação sobre as intenções futuras da marca. Sonhar não custa nada, né?
- Vamos mergulhar ainda mais de cabeça na história? Entenda o que é MacBook e detalhes valiosos sobre o dispositivo!
Qual a cor mais bonita do MacBook?
Embora a gente tenha que lidar com a decepção de não ter um MacBook preto à venda, a marca sempre priorizou um design especial em seus produtos. Isso tanto é verdade que podemos encontrar modelos com outras cores lindíssimas e que valorizam ainda mais o visual.
Logicamente, isso beira uma opinião pessoal, mas se essa redatora aqui fosse eleger uma cor, ela seria o Estelar (opção disponível para o MacBook Air M2).
Agora, se você sonha com um MacBook Air preto, o tom mais escuro da linha é o “meia noite”. Não é o preto que todo mundo sonha, mas é um tom bem fechado! Além deles, vale a pena conhecer o cinza espacial e o clássico prateado.
Pontos importantes sobre o MacBook que não podemos ignorar!
Embora a cor tenha sido o guia para desenvolvermos esse conteúdo, é sempre bom destacar que esse não é o maior diferencial para aquisição dos dispositivos da Apple, né? Por isso, abaixo vamos abordar três perguntas bem frequentes!
Quais os pontos positivos do Mac?
Além do visual em si, a linha MacBook entrega uma ficha técnica para lá de robusta, bem como uma tela de altíssimo nível. Por esse motivo, são dispositivos ideais para quem quer trabalhar com tarefas mais complexas e afastar possível engasgos ou travamentos da sua rotina.
Qual MacBook mais fino?
Essa resposta aqui complementa bem a anterior, porque os dispositivos da Appe proporcionam a facilidade da mobilidade. Isso fica ainda mais evidente em relação à linha MacBook Air, que são os mais finos e compactos.
Qual a vantagem de se ter um Mac?
São muitas as vantagens, mas já adiantamos que isso não está associado ao investimento – os produtos da Apple são também reconhecidos por seus valores mais elevados.
Mas, de longe, a maior vantagem é a longevidade que todos os dispositivos propõem. Embora demandem um orçamento maior, é muito provável que o usuário não venha a depender de manutenção em muito tempo.
Somam-se a isso as tecnologias exclusivas que geram uma experiência diferenciada: esse é o caso dos chips M1 e M2 desenvolvidos pela Apple que entregam ótima performance e a tela que tem uma resolução impecável.
- Uma parada de sucessos: confira quais os notebooks mais vendidos no Buscapé!
Tá querendo um MacBook? Veja algumas opções!
Se você chegou até aqui e ainda está digerindo a decepção de não existir perspectiva de comprar um MacBook Preto, calma! Tirando o detalhe da cor, trouxemos algumas opções de modelos que irão resgatar os maiores motivos de ter um dispositivo da marca da maçã!
Ainda não achou aquele dispositivo da marca da maçã que fez os olhos brilharem? Reunimos os principais e melhores Macbooks em uma só lista e trouxemos informações valiosas para facilitar a sua vida!
Macbook Air A2337 M1
Macbook Air MLY13BZ/A M2
Macbook Pro MNEJ3BZ/A M2
Quer mais informações? Veja a nossa analise completa sobre o MacBook Pro M2 agora mesmo!
Macbook Pro MKGR3BZ M1
Macbook Pro Apple M1
Aproveite para conferir o nosso review completo sobre o MacBook Air M1 e qual foi a nossa opinião sincera sobre ele!
Vai comprar? Não esqueça os cupons de desconto do Buscapé!
Não deu bom, né? Ainda não pudemos selecionar um MacBook preto por aqui, infelizmente. Mas, tirando esse detalhe, vamos combinar que todos os dispositivos da Apple arrebatam corações desde sempre – embora, os valores não sejam lá tão em conta.
A boa notícia é que dá para amenizar o gasto ao usar os cupons de desconto do Buscapé. Não sabe ainda como aproveitar para ter mais economia? Então olha só:

