O liquidificador portátil Mondial Personal Blender e o Oster MyBlend estão entre os modelos mais buscados e vendidos do nosso site e da categoria, de forma geral. Nós já testamos os modelos famosos, e, por terem algumas especificações parecidas, como a potência, a quantidade e capacidade das jarras e a faixa de preço, algumas pessoas ficam na dúvida na hora da escolha entre os dois.

Para te ajudar a decidir, hoje nós vamos comparar os modelos de mini liquidificador portátil Mondial e Oster. Confira o texto e descubra qual é a melhor opção para a sua necessidade!

Para saber mais sobre cada um deles, veja o review do liquidificador portátil Oster MyBlend e o review do Mondial Personal Blender!

O liquidificador portátil Mondial e o Oster fazem sucesso: descubra qual é o melhor! (Fotos: Mosaico)

Ficha técnica do mini liquidificador portátil Mondial Personal Blender

  • Capacidade: 750ml em cada copo
  • Potência: 300W
  • Quantidade de velocidades: 2
  • Material do copo: acrílico
  • Quantidade de lâminas: quatro
  • Recursos e funções: função pulsar, porta-fios, copos que viram squeeze, tritura gelo
  • Tensão elétrica/voltagem: 127V ou 220V
  • Dimensões (A x L x P): 34,5 x 12,5 x 20 cm
  • Peso: 1,2kg

Ficha técnica do mini liquidificador portátil Oster MyBlend

  • Capacidade: 600ml em cada copo
  • Potência: 250W
  • Quantidade de velocidades: 1
  • Material do copo: Tritan
  • Quantidade de lâminas: quatro
  • Recursos e funções: função pulsar, copos que viram squeeze, tritura gelo
  • Tensão elétrica/voltagem: 127V ou 220V
  • Dimensões (A x L x P): 36 x 14 x 14 cm
  • Peso: 1,4kg

Os aparelhos vão com duas jarras cada um, mas o liquidificador Mondial tem capacidade maior

Uma das principais características de um liquidificador portátil é a praticidade de preparar uma bebida e consumir sem a necessidade de passar para um outro copo, já que a própria jarra do aparelho pode virar uma garrafinha. Os modelos que estamos comparando têm vantagem de ir com duas jarras resistentes. A do liquidificador Mondial é de acrílico e tem o formato de uma shakeira, enquanto a do Oster é mais estreita, mais parecida com uma squeeze.

O liquidificador Mondial tem jarras maiores que o da Oster (Foto Mosaico)

A capacidade das jarras também é diferente: enquanto o liquidificador Oster tem 600ml em cada garrafinha, o da Mondial tem 750ml, permitido o preparo de uma quantidade maior de bebidas de uma vez. Por causa dessa diferença de tamanho, o Personal Blender também é um pouco maior: em A x L x P, tem 34,5 x 12,5 x 20 cm contra 36 x 14 x 14 cm do MyBlend. Ainda assim, a opção da Mondial é mais leve: tem 1,2kg contra 1,4kg do correspondente da Oster.

O liquidificador Oster tem menos potência e velocidades que o da Mondial

Uma das principais vantagens do Mondial Personal Blender em relação a quase todos os modelos de liquidificador portátil da categoria é que ele tem duas velocidades e a função pulsar. Sua base de motor é parecida com a de modelos convencionais de liquidificador e tem um botão seletor que torna o uso bem fácil e intuitivo. Essas opções diferentes de velocidade funcionam com 300W de potência, quantidade média para esse tipo de aparelho.

O liquidificador Oster MyBlend, por sua vez, só precisa ser encaixado na base para funcionar e também tem função pulsar. Nesse caso, para ser ativada, você só precisa pressionar a jarra na base do motor temporariamente. Seus 250W de potência podem ficar para trás em relação ao modelo da Mondial, mas são suficientes para o uso com a capacidade mais baixa de 600ml.

Mesmo diferentes, os dois aparelhos são eficientes e fáceis de usar. Durante nossos testes, eles prepararam diferentes bebidas com facilidade e rapidez. Vale lembrar que os diferentes modelos de liquidificador portátil costumam ter a potência mais baixa do que os tradicionais porque não são feitos para o preparo de massas mais pesadas, apenas sucos, shakes, smoothies e variações de bebidas.

O liquidificador portátil Mondial é mais fácil de limpar que o Oster

A hora da limpeza também deve ser considerada antes da compra de qualquer tipo de eletrodoméstico ou portátil de cozinha. Afinal de contas, faz parte da manutenção e é algo necessário no dia a dia de uso do aparelho. No caso dos liquidificadores portáteis da Mondial e da Oster, quem sai na frente é o Personal Blender. O principal motivo para isso acontecer tem a ver com o formato e o tamanho da jarra: como a do blender Mondial é maior, também acaba sendo mais larga e fácil de lavar normalmente, com a esponja de louça. O MyBlend, por sua vez, tem jarras menores e mais estreitas que são mais anatômicas na hora de beber, mas nada fáceis de lavar por dentro.

Mesmo mais fácil de segurar, a jarra do Oster MyBlend é mais difícil de lavar (Foto: Mosaico)

Além disso, o blender Oster também tem outro impedimento: as borrachinhas de vedação, presentes na base de lâminas e nas tampas das garrafas. Elas fazem o aparelho não vazar em momento algum, porém são difíceis de retirar e encaixar na hora da limpeza. O Personal Blender também pede atenção na hora do encaixe desse anel na base de lâminas, já que ele pode ficar mal encaixado, mas de forma geral, o processo é bem mais simples do que o do concorrente.

Quer conhecer outra opção de liquidificador portátil? Confira o review do Black&Decker LP300!

Custo-benefício: qual é o melhor investimento entre os dois?

Além de todas as diferenças já citadas por aqui, o liquidificador portátil Mondial também costuma ser mais barato do que a opção da Oster. Esse padrão, porém, é encontrado em basicamente todos os produtos equivalentes das duas marcas: a Mondial tende a ser mais popular, enquanto os aparelhos da Oster costumam ser mais caros do que a média.

Depois de comparar as especificações de cada um deles, fica claro que o Mondial Personal Blender acaba sendo mais vantajoso financeiramente, em capacidade e funcionalidades. Porém, isso não significa que o Oster MyBlend é uma opção ruim: se você quiser comprar, especificamente, esse modelo, também vai fazer um bom negócio, mesmo que com menos benefícios.

Saiba mais sobre o universo de liquidificadores e cozinhas: