Se você quer comprar um freezer vertical pequeno, o modelo CVU18, da Consul, pode ser uma boa escolha. Compacto, mas espaçoso, o freezer Consul CVU18 tem 121 litros de capacidade, boa divisão interna e preço vantajoso. Recomendado para equipar a cozinha de famílias de duas ou três pessoas, ele tem boa divisão interna, selo Procel A e combina com boa parte das cozinhas e varandas gourmet.

Para te ajudar a descobrir se ele é o ideal para a sua casa, nós analisamos a ficha técnica desse freezer pequeno da Consul. Confira os detalhes sobre o CVU18 aqui embaixo!

Você sabe qual freezer escolher para a sua casa? Conheça a diferença entre o freezer horizontal e o vertical e veja qual é o ideal para você.

O freezer Consul CVU18 tem 121 litros de capacidade e tamanho compacto (Imagem: Divulgação/Consul)

Ficha técnica do freezer Consul CVU18

  • Capacidade total: 121 litros
  • Tipo de porta: Uma porta
  • Tipo de degelo: Manual
  • Medidas (AxLxP): 129,8 x 48,3 x 62 cm
  • Consumo: 37kWh
  • Voltagem: 127v ou 220v
  • Eficiência energética: A

Design e acabamento

Esse freezer vertical pequeno tem design simples e clean (Imagem: Divulgação/Consul)

Um modelo de freezer pequeno, o Consul CVU18 é bem simples por fora. Totalmente branco, ele tem uma porta lisa com puxador superior e o símbolo da marca como o destaque externo, também no alto da porta. O termostato e o botão do controle de temperatura estão localizados na parte traseira.

Por dentro, ele tem quatro gavetas aramadas para o armazenamento de diferentes tipos de alimentos e bebidas, uma gaveta específica para peixes e frutos do mar, que têm o cheiro mais forte e devem ficar separados do resto. Em cima, ele tem o compartimento extra frio, que conta com espaço específico para gelo e picolés.

Capacidade e dimensões

O freezer vertical Consul é compacto, mas possui amplo espaço interno (Imagem: Divulgação/Consul)

Esse freezer vertical Consul 121 litros tem um espaço maior do que o das opções de freezer que ficam acopladas ao refrigerador de geladeiras duplex de tamanho médio. Ainda assim, é compacto e pode ser uma opção tanto para a cozinha quanto para terraços, varandas gourmet e churrasqueiras.

Ou seja: se você tem um espaço pequeno em casa e está em dúvida se o eletrodoméstico vai caber no local desejado, não se preocupe: o CUV18 é um freezer vertical pequeno. Ele tem 129,8 cm de altura, 48,3 cm de largura e 62 cm de profundidade.

Recursos e funções

O freezer vertical Consul 121 litros apresenta compartimento extra frio para gelo e picolés (Imagem: Divulgação/Consul)

O freezer Consul CVU18 é um modelo simples da marca e não possui muitas funções ou painel digital; Entretanto, é possível controlar a temperatura do eletrodoméstico no botão que fica na parte externa do aparelho. Ele acompanha ainda, termostato e rodízio de pés.

Além disso, o compartimento extra frio conta com uma função interessante. Os cubos de gelo não ficam com sabor dos demais alimentos do freezer e os picolés não ficam congelados ao extremo, pelo contrário, ficam na temperatura ideal para consumo imediato.

É importante lembrar que o freezer vertical Consul possui sistema de degelo manual, ou seja, é preciso fazer o descongelamento do aparelho de tempos em tempos.

Consumo

Um ponto alto desse freezer vertical Consul 121 litros é a economia. O modelo tem um consumo médio de 37kWh, além de ter Selo Procel A, o que significa que ele gasta o mínimo possível de energia elétrica para seu funcionamento pleno.

Além disso, ele não é bivolt. Mas pode ser encontrado tanto em 120v quanto em 220v, fique atento à voltagem da sua região na hora de comprar.

Quer economizar ainda mais na conta de luz? Confira dicas para economizar energia no calor.

Vale a pena comprar o freezer Consul CVU18?

Com ficha técnica simples, mas eficiente, esse freezer vertical Consul tem 121 litros de capacidade e pode congelar com rapidez os seus alimentos em casa. Com amplo espaço interno, dividido em quatro cestas deslizantes, gaveta de plástico para frutos do mar e compartimento extra frio, o freezer vertical pequeno tem espaço dedicado a manter a temperatura dos picolés ideal para consumo e área separada para que o gelo não pegue o sabor de outros alimentos.

A economia na conta de luz é causada, principalmente, pelo degelo manual. Mesmo não sendo o mais prático no dia a dia, ele é o mais comuns em eletros como o freezer e o frigobar. Tirando esse ponto, ele tem bom preço, tamanho compacto e torna o seu dia a dia muito mais prático, ou seja: é uma compra que vale a pena.

Saiba mais sobre o universo de cozinha

Leia mais sobreCasa+