Escolher uma geladeira Electrolux para a sua casa costuma ser a garantia de um produto com boa qualidade e durabilidade, não importa o tamanho que você procura. Para casas de uma ou duas pessoas, uma das principais opções de geladeira pequena no catálogo da marca é a TF39 (que é TF39S na versão inox). Ela é considerada uma boa escolha por ser compacta - tem 310 litros de capacidade -, ter recursos tecnológicos e ser frost free.

Para te ajudar a decidir se esse é ou não um bom modelo para a sua casa, hoje nós vamos analisar a ficha técnica da geladeira Electrolux TF39/TF39S. Confira, aqui embaixo, mais detalhes sobre esses eletros!

Leia também: Comprar geladeira: como escolher a ideal para sua casa?

Geladeira Electrolux 310 litros: os modelos TF39 e TF39S são indicados para quem mora sozinho ou com mais uma pessoa (Foto: Divulgação Electrolux/Mosaico)

Geladeira Electrolux TF39 e TF39S: ficha técnica

  • Capacidade total: 310 litros
  • Tipo de porta: Duplex
  • Tipo de degelo: Frost Free
  • Medidas: 171,5 x 60 x 61 cm (A x L x P)
  • Consumo: 62 kWh
  • Voltagem: 127V e 220V
  • Eficiência energética: A

Design e acabamento da geladeira Electrolux TF39S e da TF39

O tipo de portas é uma das principais características para determinar o preço desse tipo de eletrodoméstico. A TF39 é uma geladeira Electrolux duplex, a opção mais tradicional do mercado. Isso significa que ela tem o freezer em cima do refrigerador e é dividida em duas portas independentes. Cada uma delas tem um puxador ergonômico.

Esse modelo tem duas versões diferentes de acabamento: enquanto a TF39 é uma geladeira Electrolux branca, a TF39S é uma geladeira Electrolux inox. Além da cor externa, o que muda de uma para outra é que a TF39S acaba sendo mais resistente, já que aço inoxidável não enferruja e também não fica amarelado com o tempo. Por isso, também, as versões inox costumam ser mais caras do que as tradicionais brancas.

Por dentro, ela é bem dividida e organizada (Foto: Divulgação/Electrolux)

No que se trata de tamanho, essa geladeira Electrolux 310 litros é compacta e recomendada para ambientes pequenos. Ela tem 171,5 x 60 x 61 cm e sua capacidade interna se divide em 247 litros no refrigerador e 63 no freezer. O tamanho do compartimento superior é considerável para uma geladeira pequena.

Além disso, a TF39 conta com prateleiras reguláveis de vidro temperado, gavetão para frutas e legumes, porta-latas nas portas, prateleira retrátil no freezer, formas de gelo suspensa e os compartimentos extra frio e de congelamento rápido.

Vai morar sozinho? Veja dicas do que você precisa comprar para sua primeira casa!

Recursos e funções dos modelos TF39 e TF39S

Na porta, tanto a TF39 quando sua versão em inox têm um painel Blue Touch para controlar algumas funções que otimizam o uso do aparelho. A Drink Express serve para gelar bebidas com mais rapidez e deixá-las no ponto para o consumo. A Turbo Congelamento, por sua vez, é ideal para o momento em que o freezer fica cheio de alimentos que estão em temperatura ambiente, mas precisam ser resfriados, como carnes e sorvetes recém chegados do mercado. Além delas, esse painel também dá a opção de controlar a temperatura do aparelho.

O painel Blue Touch da TF39S é pequeno e compacto (Foto: Divulgação/Electrolux)

Outra vantagem desse produto é o tipo de degelo: a TF39 é uma geladeira Electrolux Frost Free. Ou seja: com ela você não precisa se preocupar em descongelar o aparelho ou com o acúmulo de gelo no freezer. Para otimizar o dia a dia, ela também tem alerta de porta aberta.

Quer conhecer outros modelos parecidos? Veja a nossa lista de geladeira duplex Frost Free barata!

Custo-benefício da geladeira Electrolux

Por causa da capacidade baixa e dos recursos simples, essa geladeira Electrolux costuma estar entre os modelos mais baratos com degelo Frost Free. A compra dela é válida para quem realmente não precisa de muito espaço de armazenamento e tem uma cozinha pequena. Ao mesmo tempo, ela atende quem não quer abrir mão da praticidade na hora da manutenção ou de funções básicas, como o Turbo Congelamento.

No fim das contas, a TF39 e a TF39S são ótimas opções de geladeira pequena. Ainda assim, sempre vale a pena dar uma pesquisada para ter certeza de que você vai fazer um bom negócio no momento de fechar a compra. Com a flutuação de preços, às vezes, é possível encontrar modelos maiores com valores parecidos aos da TF39. Se você tiver mais espaço disponível, essas opções podem ser mais vantajosas.

Modelos similares

Conheça mais sobre o universo de geladeiras:

Leia mais sobreCasa+