Jogar online com amigos é bem divertido, especialmente com a quantidade de games cooperativos disponíveis. Boa parte deles, inclusive, tem a cooperação no seu cerne. Ou seja, a cooperação é essencial para vencer os desafios, ou equipes de outros jogadores.

Em ambos os casos, existem produtos que vão te ajudar a jogar melhor, ou te oferecer possibilidade de aumentar sua performance, já que alguns periféricos convencionais são mais limitados. É o caso dos mouses gamers, que possuem mais configurações de sensibilidade, atendendo aos jogadores mais ágeis.

Mas os mouses não são os únicos itens que vão te permitir jogar online com amigos com maior qualidade. Por isso, elencamos abaixo quais itens vão te ajudar a ter uma melhor experiência em jogos multiplayer e games competitivos. Quer saber como passar para o próximo nível? Então dá uma olhada nos itens a seguir!

Comunicação é essencial: headset gamer

Em jogos cooperativos, não adianta jogar sem se comunicar. Por mais forte que seja a conexão com quem você está jogando, não vai conseguir adivinhar os seus planos. Sendo assim, o headset gamer é o primeiro item da lista de quem quer aproveitar jogos online com amigos.

Abaixo, vamos mostrar três exemplos de headset gamer em diferentes faixas de preço. Um modelo econômico, que te permite entrar nos games online sem gastar muito. Outro modelo que está entre os melhores headsets gamer custo-benefício e, por fim, um modelo gamer top de linha para os mais competitivos.

O combo essencial no PC: teclado e mouse gamer

Mouses e teclados convencionais não vão te impedir de jogar online com amigos. No entanto, eles possuem menos recursos e, ao chegar em um certo nível de habilidade, o equipamento não especializado vai travar sua capacidade de jogar melhor. Mouses gamers, por exemplo, possuem mais configurações de sensibilidade, possibilitando mais agilidade em jogos de tiro ou battle royale, por exemplo.

Teclados gamers costumam ter teclas extras com comandos personalizáveis, te permitindo configurar atalhos. Isso é bem útil em jogos de estratégia, nos famosos MMORPG ou MOBAs como League of Legends ou Dota 2.

Abaixo, confira dois exemplos de mouse gamer e mais dois exemplos de teclado para jogos. Assim como fizemos ao falar de headset gamer, uma opção não pesa tanto no seu bolso, enquanto a outra já é para quem quer investir mais para participar de competições.

Ou sua arma preferida é o controle?

Nem todo tipo de jogo é ideal de se jogar cm a combinação teclado e mouse. Jogos de aventura em mundo aberto, como GTA V e The Witcher 3, por exemplo, são bem melhores em um controle.

A boa notícia é que a maioria dos controles atualmente é compatível também com o PC, seja por meio de cabo USB, algum tipo de adaptador ou usando a conexão Bluetooth. Aqui no site, temos diversas opções de controles de videogame para PC. Mas, se quer encontrar uma opção rápida, dá uma olhada nos dois exemplos de controle para computador abaixo!

Movimentação fluída: melhores monitores gamers

Para jogar online com amigos de forma casual, um monitor ou TV comuns já dão para o gasto. Mas se você e seus amigos querem formar uma equipe mais competitiva, um monitor gamer com frequência mais alta vai te apresentar maior fluidez de movimento nas partidas.

Por mais que existem televisores que superam a barreira dos 60Hz hoje, eles são bem caros. Então, o melhor pode ser investir em um monitor gamer, mesmo que sua resolução máxima seja a de Full HD. Nas sugestões abaixo, seguimos o padrão de apresentar monitores gamer Full HD que superam os 60Hz. Com exceção do último modelo, que é de resolução QHD.

A conexão de milhões: roteador

Fechando nossa lista de indicações de produtos para jogar online com amigos, temos o bom e velho roteador. Apesar de não ter todo o charme que os produtos gamer mostrados aqui tem, é ele quem segura a sua conexão na na hora de encarar as suas partidas online.

Por isso mesmo, vale a pena considerar roteadores que vão melhorar a distribuição do sinal de internet da sua casa, especialmente se conecta o seu PC ou videogame no Wi-Fi. Abaixo, um modelo mais modesto de roteador, que pode aumentar o sinal da sua internet. Em seguida, um modelo de roteador Google que já testamos aqui no site, como pode ver nesse artigo completo!

Leia mais sobreJoga+