O headset é um item que não pode faltar na vida dos gamers. Afinal, é por meio dele que nos comunicamos com a equipe nos jogos e, hoje em dia, alguns games até recomendam que você faça uso dos fones de ouvido para ter uma melhor experiência de áudio, como Resident Evil 7: Biohazard e The Medium.  

Acontece que o meu uso do headset HyperX Cloud Stinger PC vai muito além da jogatina; eu literalmente passo o dia inteiro com ele. Por isso, resolvi trazer aqui a minha opinião sincera sobre o “foninho” e espalhar a palavra do headset HyperX Cloud Stinger. Veja nas linhas a seguir.

Por que comprei o headset HyperX Cloud Stinger PC?

Posso dizer que são poucas as coisas nessa vida que faço sem ouvir música. Todos os anos, eu me desafio e tento superar os minutos que aparecem na minha retrospectiva do Spotify.

Além disso, eu estava voltando ao mundo dos games e não queria usar o fone de ouvido que veio com o meu antigo celular, então resolvi unir o útil ao agradável e investir em um headset gamer.

A escolha do fone de ouvido HyperX Cloud Stinger PC veio depois de uma longa pesquisa. Eu estudei bem o produto, conversei com um colega de trabalho que entende bastante do assunto e, por mais que eu jogue no PS4, passo a maior parte do dia trabalhando no PC, além de querer jogar no notebook também.

Então, deixei a minha preferência pela cor azul de lado e apostei no vermelho, e posso dizer que apostei bem.

Esse headset HyperX é feito para jogar, mas posso dizer que ele é multiuso (Foto: Thayna Cruz/Mosaico)

Inclusive, se você é fã ou está de olho nos headsets da marca, pode dar uma olhada na nossa lista com os melhores headsets HyperX. Alerta de spoiler: o HyperX Cloud Stinger está lá!

O headset HyperX Cloud Stinger PC é bom mesmo?

A resposta é: sim. Além do som bem claro e equilibrado, com drivers de 40mm, o principal destaque do headset gamer HyperX Cloud Stinger PC é o conforto. Ele é bem leve, pesa apenas 275 gramas, e as conchas têm um formato que se adaptam e envolvem a sua orelha. Mesmo se você usar óculos, como eu, não vai sofrer após longas horas de uso.

O headset HyperX Cloud Stinger PC é um acessório bonito e confortável (Arte: Mosaico)

O headset HyperX Cloud Stinger PC, apesar do nome, é compatível com todas as plataformas de games. Não importa se você joga no PS4, PS5, Xbox Series, Nintendo Switch ou até mesmo no smartphone. Contanto que tenha uma entrada P2, a mesma dos fones de ouvido convencionais, você conseguirá usar o headset.

Inclusive, eu notei uma diferença interessante na qualidade do áudio quando o conectei ao controle do Series S, então posso dizer que, se você tem um, fique de olho no headset HyperX Cloud Stinger. E, aproveitando o gancho, corre para ver o nosso review com todos os detalhes sobre o Xbox Series S.

É claro que eu não poderia deixar de falar do microfone. A primeira coisa que me chamou a atenção é que, além de captar o som com uma ótima qualidade, ele tem um cancelamento de ruído que realmente funciona.

Durante uma das nossas reuniões de equipe no trabalho, o meu vizinho estava ouvindo uma playlist da (diva) Whitney Houston em um volume bem alto, o que me preocupou. Porém, quando perguntei aos meus colegas se a música estava atrapalhando, eles disseram que ouviam apenas a minha voz, sem qualquer som de fundo.

Além disso, o microfone é fixo ao headset HyperX Cloud Stinger, mas ele é bem maleável, podendo ficar mais perto ou distante da sua boca. Caso alguém da sua casa te chame durante o jogo - o que acontece comigo diversas vezes - é só virar o microfone para cima que ele faz um “click” e fica mudo, ou seja, o seu time não vai ouvir a fofoca.

Outros headsets gamer interessantes para você ficar de olho

Se você gostou do headset HyperX Cloud Stinger PC, mas quer um modelo específico para o seu videogame, vale bastante a pena ficar de olho no HyperX Cloud Stinger Core PS4 e no HyperX Cloud Stinger Xbox.

Os modelos estão na mesma faixa de preço da versão para PC, e contam com um design bem parecido, porém funcionam melhor nos respectivos consoles.