FIFA 21 ganhou uma nova versão para o PlayStation 5 e Xbox Series X/S com várias novidades que se aproveitam da potência extra dos consoles para exibir visuais ainda mais realistas. Usuários que compraram o game no PS4 e Xbox One poderão fazer o upgrade grátis para a próxima geração até o lançamento de Fifa 22, provavelmente em setembro de 2021. A versão do PC, no entanto, não receberá as melhorias da nova geração e não terá multiplayer online entre diferentes gerações do jogo.

Leia também: FIFA 21 vale a pena? Veja análise do jogo de futebol antes de comprar

Fifa 21 traz novos visuais para o PlayStation 5 e Xbox Series X/S (Reprodução: PlayStation Blog)

Nos novos consoles o game rodará a uma alta resolução de 4K com uma taxa de quadros de 60 FPS, com loadings praticamente inexistentes graças ao armazenamento SSD que permite começar uma partida do menu inicial em segundos. O jogo traz também um novo sistema de iluminação mais realista, voltado para simular a iluminação de estádios em uma partida televisionada.

Conheça nossos artigos e fique por dentro dos melhores produtos, guias de compra, lançamentos e mais!

Novas tecnologias de física são usadas para mover o cabelo dos atletas e mostrar deformações como compressão da bola ao receber um chute e dos músculos dos jogadores enquanto se movem. Muitas dessas novidades não são tão visíveis a distância, mas usuários poderão apreciá-las em detalhes durante os replays. Haverá também uma nova câmera chamada EA Sports Game Cam que acompanhará a ação um pouco mais a frente, focada no ataque.

As animações dos atletas também foram retrabalhadas para ficarem mais naturais, com mais toques de bola durante a corrida e menos animações contínuas. São 700 novas animações, inclusive para quando os jogadores não estão com a bola, como apontar para onde querem um passe ou ajustar a sua braçadeira de capitão. As comemorações também terão animações mais exageradas quando um gol for importante, como uma virada no último minuto que fará comentaristas ficarem mais animados e até gandulas comemorarem.

As novas animações de Fifa 21 garantem celebrações mais exageradas em gols importantes (Reprodução: PlayStation Blog)

No PlayStation 5 especificamente as funções hápticas do controle DualSense são usadas de algumas maneiras criativas. Ao chutar a bola o controle pode tremer mais do lado direito ou esquerdo de acordo com a perna usada pelo atleta e o botão de correr no gatilho do controle oferecerá cada vez mais resistência conforme um jogador ficar mais cansado durante a partida.

Quer saber mais sobre games? Veja outros artigos aqui no Buscapé!

Leia também:

Leia mais sobre