Muito se fala atualmente sobre a cadeira gamer e todos os diferenciais em relação ao conforto. Mas, é fácil ficar um pouco confuso na hora de fazer a melhor escolha, não é mesmo? Com o crescimento de pessoas trabalhando no sistema home office, a busca por esse tipo de modelo ganhou um enorme destaque. E, se por um lado isso impulsionou esse mercado, por outro, colocou ao nosso dispor uma série de modelos, materiais e marcas em evidência.

Em geral, a melhor cadeira gamer é aquela que se enquadra em sua realidade, ou seja, que atende suas necessidades de conforto, espaço e, claro, orçamento. Entre as marcas mais bem avaliadas, podemos citar a Mymax, Fortrek e ThunderX3. Mas, como fazer a melhor escolha? Como ter certeza que a sua compra será só alegria e não arrependimentos? É sobre tudo isso que vamos falar a partir de agora, além de recomendar 10 modelos para lhe ajudar nesse game chamado "encontre a cadeira gamer perfeita"!

Como saber qual a melhor cadeira gamer?

A escolha da cadeira gamer deve ser pautada por algumas dicas básicas – mas, acredite: elas fazem muita diferença na hora de compor sua decisão de compra! Olha só!

Estabeleça seu orçamento antes de tudo!

Quando pesquisamos os modelos do mercado, logo percebemos que há uma enorme variedade de valores à disposição. Isso gera dúvida? Obviamente! Por isso, antes de começar a pesquisar e selecionar as suas opções, priorize determinar seu limite de orçamento. Assim, ficará mais fácil filtrar suas escolhas!

Os ajustes devem ser analisados

Cada modelo pode ter suas particularidades e, isso diz respeito à quantidade de ajustes, por exemplo.

No mais, quanto maior for a lista de ajustes da sua cadeira gamer, mais conforto ela deverá proporcionar. Isso envolve desde regulagem dos braços, encosto e altura.

O material da cadeira

Além da enorme variedade de preços e de ajustes, o que pode impactar diretamente no valor de uma cadeira gamer é o tipo de material que ela possui. Nesse caso, modelos que possuam sua estrutura em metal, por exemplo, tendem a ser mais caras no final das contas.

Por outro lado, são cadeiras mais duráveis e resistentes. Além disso, tenha atenção especial ao tipo de revestimento – grande parte dos modelos são fabricados em material sintético, o que acaba refletindo em um custo mais baixo. Já as cadeiras com material legítimo são mais caras.

Atenção ao tamanho da cadeira

De fato há um padrão acerca do tamanho de uma cadeira gamer, mas é possível sim se deparar com algumas variações – e, isso pode impactar diretamente no seu bem-estar e conforto! Por isso, confira sempre a capacidade total de peso e a altura para não errar na escolha.

Melhores marcas de cadeira gamer

Como já falamos lá no comecinho desse conteúdo, algumas marcas acabam se destacando mais no mercado – seja pelas boas avaliações ou pelo prestigio que elas possuem no mercado em relação aos materiais de seus produtos. As fabricantes que ingressam em nossa lista, em geral, são as mais procuradas aqui no Brasil.

Isso se dá justamente pela pelos materiais de acabamento, o fato dos modelos possuírem ajustes ergonômicos e ainda outros recursos. Isso inclui desde a variedade de cores, peso suportado, acessórios como almofadas para o pescoço e lombar e até mesmo opções com a função balanço. Por isso, nesta lista você vai conferir os modelos das seguintes marcas: Mymax, ThunderX3, DT3Sports, Fortrek e Corsair.

Cadeira gamer: preço no Brasil

Se você chegou até aqui, pode já estar pensando: “Tá! E, qual vai ser o preço da facada?” – calma! Ainda é muito cedo para pensar que o resultado final da sua escolha será um prejuízo e não um investimento. Porque essa é a real finalidade desses modelos: agregar conforto e preservar sua saúde! Até porque ficar horas e mais horas sentado diante do computador não é algo difícil em nossa rotina, concorda? Portanto, com cadeira gamer, preço não é a única variável importante!

Com isso em mente, e ao levarmos em conta os modelos que selecionamos para esta lista, a variação de preço fica entre R$ 466 e R$ 2.250. Entretanto, é sempre bom lembrar que esses preços podem variar para mais ou para menos com o tempo. Por isso, você pode usar a dica que indicamos anteriormente, sobre estabelecer seu orçamento previamente e acompanhar o histórico de preço por aqui ou ativar o alerta de preço em nosso site ou app, combinado?

Cadeira Gamer TGC12 ThunderX3

A primeira cadeira gamer da nossa lista é a TGC12 da Thunder X3, que se destaca justamente pelo bom custo-benefício. Além de ser reclinável até 180°, seu estilo remete aos bancos dos carros de corrida.

Ou seja, isso significa conforto sem abrir mão do estilo. São várias cores disponíveis, o que facilita bastante na hora de combinar o modelo com seu gosto e identidade. Vale ainda destacar seus braços ajustáveis e almofadas para a região lombar e pescoço.

Cadeira Gamer MX0 Mymax

Com revestimento em couro e estrutura metálica, essa cadeira gamer é uma aposta para quem prioriza conforto e, principalmente durabilidade. Ela suporta até 120kg e conta com bons recursos para manter o conforto mesmo depois de horas diante do computador.

Embora seu encosto não seja regulável, ela conta com a função balanço e também ajuste de altura. Além disso, é importante mencionar que o apoio para os braços é fixo, o que deve ser levado em consideração. Para quem prioriza liberdade dos movimentos, suas rodinhas em nylon possuem 50mm.

Cadeira Gamer MX7 Mymax

Outro modelo de cadeira gamer confortável e que compõe o portfólio da Mymax é a MX7. Ela é uma cadeira ergonômica e que ainda entrega um design bonito – que, assim como algumas anteriores remete ao banco de um carro esportivo.

O destaque principal fica por conta de seus materiais premium, já que seu revestimento é em couro legítimo e a estrutura metálica. Isso faz com que essa cadeira gamer seja mais resistente e durável. Por fim, ela possui almofadas, pés giratórios com 68cm de diâmetro e rodinhas que ajudam a agregar mais estabilidade e praticidade.

Cadeira Gamer EC3 ThunderX3

Quem está querendo investir em uma cadeira boa para coluna e se identifica com a marca ThunderX3 também deve e precisa conhecer melhor o modelo EC3. Isso porque ela entrega tecnologias ideais para quem precisa permanecer longas hora diante do computador, como é o caso da Air Tech, que ajuda a manter uma melhor respirabilidade.

Sabe aqueles dias mais quentes que a gente não aguenta o calor em contato com a cadeira? Então! Vale ainda mencionar seu encosto com ajuste até 180º e almofadas posicionadas na região lombar e também do pescoço. Além disso, ela conta com ajustes para os braços e altura.

Cadeira Gamer Mad Racer V8 Turbo PCYes

Aqui, há a união de dois conceitos que praticamente todo mundo gosta: conforto e versatilidade, além de um design robusto e cheio de estilo. São várias opções de cores, o que facilita fazer a sua escolha com base no ambiente que ela será acomodada.

Sua capacidade de peso é para até 180kg, além de um assento grande. Por isso, ela é bastante recomendada para pessoas com um porte físico maior. Vale ainda mencionar que essa é uma cadeira gamer confortável e bem alta, podendo atingir até 139cm, bem como dispõe de encosto reclinável até 135°, ajustes para os braços, almofadas para lombar e pescoço e balanço até 16º.

Cadeira Gamer GT DT3sports

Essa é a melhores cadeiras gamer para quem busca qualidade e um preço bom! Além de possuir várias cores, ela conta com bons recursos, começando pelo apoio para os braços acolchoados e material de revestimento sintético.

No quesito resistência, ela também atende as expectativas, já que sua estrutura é de aço. O modelo suporta até 110kg e também conta com ajuste de altura. Entretanto, ela não possui almofadas para a lombar e pescoço – o que é um ponto de atenção para quem precisa ficar horas diante do computador.

Cadeira Gamer Vickers Fortrek

Com cobertura em poliuretano e ainda detalhes em fibra de carbono, fica fácil afirmar que essa é uma cadeira gamer confortável e durável. Assim como outros modelos citados anteriormente, seu visual lembra os bancos de carros esportivos.

Entre seus diferenciais, ela conta com apoio para a cabeça e ainda almofadas para a região lombar e pescoço, bem como apoio para os braços acolchoado.

Cadeira Gamer Cruiser Fortrek

Ainda no universo de modelos da Fortrek, temos a cadeira gamer da linha Cruiser que, assim como a anterior, também conta com revestimento em poliuretano e detalhes com fibra de carbono, além de costuras que remetem aos bancos dos carros esportivos.

Entre seus maiores destaques, vale citar as rodinhas em Nylon com apenas 60mm de diâmetro. Isso ajuda a consolidar uma melhor liberdade de movimentos, mesmo para quem dispõe de um setup com espaço reduzido.

Cadeira Gamer BC3 ThunderX3

E, novamente, temos um modelo da ThunderX3. A cadeira gamer BC3 agrega um ótimo custo-benefício, principalmente se levarmos em consideração todos os seus recursos, como é o caso da tecnologia Air Tech que contribui para uma melhor respirabilidade, ou seja, maior conforto no contato do nosso corpo com o material da cadeira.

Além disso, ela dispõe de encosto reclinável com ajuste até 180°, acompanha almofada para lombar e pescoço e apoio para o braço ajustável em duas direções. Seu design é robusto e ainda é capaz de valorizar qualquer setup.

Cadeira Gamer T3 Rush Corsair

Não há como negar que essa é uma cadeira gamer extremamente bonita! Mas, não é apenas a beleza que se destaca nesse modelo, já que ela é totalmente focada no conforto e em uma construção resistente. Entre seus destaques, há a espuma de poliuretano, que é resistente na medida certa e macia.

Além disso, ela possui almofadas para a região lombar e pescoço e um tecido bastante macio, que dá uma boa sensação para a pele mesmo quando em um dia de calor. Por fim, é possível ajustar a inclinação do assento, altura, encosto reclinável (até 180°) e também o apoio para os braços em diferentes posições.

Ainda não encontrou a sua cadeira gamer? Então a sugestão é que você confira outros conteúdos com reviews cheios de dicas e informações:

Leia mais sobreJoga+