O Xiaomi Mi 11 Ultra é um aparelho revolucionário da gigante chinesa Xiaomi que ficou conhecido como o "Rei do Android". O modelo tem ficha técnica poderosa, com destaque para tela de 120Hz, armazenamento de até 512GB e 12GB de RAM.

No entanto, o que realmente chama atenção é o conjunto fotográfico, que conquistou o primeiro lugar no ranking mundial da categoria em 2021. Além disso, o celular traz uma tela adicional na parte traseira, que proporciona várias funções ao usuário.

Por isso, mesmo com todas as credenciais, os usuários podem ficar na dúvida sobre a compra do Xiaomi Mi 11 Ultra. Para te ajudar a decidir, apresentamos a ficha técnica e explicamos os prós e os contras do aparelho.

  • Tamanho da tela: 6,81 polegadas
  • Resolução da tela: Quad HD+ (1440 x 3200 pixels)
  • Painel da tela: AMOLED
  • Taxa de atualização: 120 Hz
  • Câmera principal: tripla de 50 MP + 48 MP + 48 MP
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Sistema: Android 11
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888 (octa-core de até 2,84 GHz)
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB
  • Cartão de memória: não
  • Capacidade da bateria: 5.000 mAh
  • Telefonia: Dual SIM (nano SIM)
  • Peso: 234 gramas
  • Dimensões: 164,3 x 74,6 x 8,4 mm
  • Cores: branco e preto
  • Lançamento: março de 2021
Publicidade

Design do Xiaomi Mi 11 Ultra

Imagem que mostra o design do Xiaomi Mi 11 Ultra
O Mi 11 Ultra traz um design chamativo, com módulo de câmeras “exagerado” (Foto: ShutterStock)

O design do Mi 11 Ultra segue o status de top de linha, e a Xiaomi não economizou em peculiaridades na inovação.

Alguns exemplos são o notch em forma de furo no canto esquerdo, o alumínio como material para as partes laterais e, como já dissemos, o uso do vidro na parte traseira.

O conjunto das câmeras do smartphone também sai do padrão. O módulo pega toda a parte superior traseira do Xiaomi Mi 11 Ultra, algo bem diferente dos tops de linha concorrentes.

Tela auxiliar tem limitação de funcionalidades

Apesar do belíssimo design, a tela auxiliar acaba tendo uma limitação de funcionalidades, o que pode desagradar alguns usuários.Por exemplo, não é possível usar a tecnologia secundária para a gravação de vídeos, apenas para prévias das selfies.

O Xiaomi Mi 11 Ultra precisa de bastante cuidado em seu manuseio

Se você gosta de utilizar o smartphone sem capa, aqui vai outro aviso. Embora tenha apenas 8,4 milímetros de espessura, o Xiaomi Mi 11 Ultra possui uma leve saliência na parte de trás, o que pode deixá-lo exposto em termos de proteção.

A traseira em vidro tem a tecnologia Gorilla Glass 5, mas a estrutura acaba ficando exposta a riscos. Uma pequena desatenção pode terminar com algumas marcas e arranhões desagradáveis em caso de queda.

A tela do Xiaomi Mi 11 Ultra é de ótima qualidade

Imagem de uma pessoa segurando o Mi 11 Ultra com a tela ligada
O Xiaomi Mi 11 Ultra traz uma tela AMOLED com mais de um bilhão de cores! (Foto: ShutterStock)

A Xiaomi utilizou um painel AMOLED para a produção da tela do Mi 11 Ultra. Com 6,8 polegadas, o tamanho é suficiente para exibir conteúdos com qualidade, graças à resolução em Quad HD+ (3200 x 1440 pixels).

A marca chinesa ainda promete reproduzir um bilhão de cores no display. O brilho é alto e não decepciona na hora de utilizar o celular em dias com muito sol.

Taxa de atualização de 120Hz entrega mais fluidez

Além do tamanho generoso do Xiaomi Mi 11 Ultra, outra especificação que se destaca é a taxa de atualização de 120Hz.

Esse número faz com que a transição de imagens seja mais fluida, principalmente, quando comparada às telas de 60Hz, frequentemente encontradas no mercado.

A tecnologia ainda permite um ajuste automático, dependendo do aplicativo que estiver aberto. Isso ajuda a economizar bateria, sem perder a boa fluidez que cada app suporta.

O Xiaomi Mi 11 Ultra traz tela auxiliar na parte traseira

Imagem que mostra a tela auxiliar do celular Xiaomi Mi 11 Ultra
A tela auxiliar é um dos diferenciais do Mi 11 Ultra (Foto: ShutterStock)

Conforme já citamos, o Xiaomi Mi 11 Ultra traz uma tela adicional na parte traseira. Apesar de ter apenas 1,1 polegadas, o display secundário exibe diversas informações pontuais para o usuário, como status da bateria, horário e notificações de chamada.

Para os amantes dos jogos de celular, o Xiaomi Mi 11 Ultra é uma ótima opção. O celular Xiaomi vem com o processador Qualcomm Snapdragon 888. Isso significa que o chipset é capaz de rodar até mesmo os jogos mais pesados com facilidade.

Até 12GB de memória RAM!

O celular da Xiaomi tem versões com 8GB ou 12GB de RAM. Esses valores são mais do que suficientes para garantir alta performance, sem travamentos, em todas as tarefas.

Armazenamento interno chega a 512GB

Em relação ao armazenamento, o Xiaomi Mi 11 Ultra está disponível em versões com 256GB ou 512GB.

Os valores são mais do que suficientes para armazenar diversos arquivos, aplicativos e jogos. Entretanto, vale destacar que o aparelho não possui suporte para cartão de memória.

Xiaomi Mi 11 Ultra tem 5G integrado

Por fim, é importante lembrar que o Mi 11 Ultra já vem compatível com internet 5G. A tecnologia deve começar a funcionar no Brasil ainda este ano. Por isso, é interessante ter um celular que ofereça essa compatibilidade.

Se você procura um celular que carrega rápido e tem bateria de boa durabilidade, vai gostar do Xiaomi Mi 11 Ultra.

Isso porque ele tem capacidade de 5.000 mAh, o que garante autonomia satisfatória. Se você não exigir muito do aparelho, terá bateria o dia todo tranquilamente.

Autonomia em jogos pode ser duramente comprometida

A duração da bateria do Xiaomi Mi 11 Ultra pode não ser a melhor em jogos. Isso porque, se o game exigir maior qualidade gráfica, o aparelho pode aquecer um pouco na área em que está localizada a CPU do celular.

Esse aquecimento poderá influenciar na autonomia do telefone. De acordo com a fabricante, o aparelho consegue segurar um pouco mais de sete horas com a tela ativa.

Isso demonstra que a durabilidade da bateria pode ficar comprometida. Talvez seja necessária mais de uma carga diária.

Carregamento do Xiaomi Mi 11 Ultra é mais do que turbo

Imagem do celular Mi 11 Ultra carregando em cima de uma base sem fio
O Xiaomi Mi 11 Ultra tem carregamento turbo, sem fio e reverso (Foto: ShutterStock)

Além disso, a fabricante garante que o smartphone pode ser carregado totalmente em 36 minutos. Esse é um tempo muito rápido para os padrões atuais.

O aparelho ainda oferece carregamento sem fio. Para usar o recurso, basta ter um carregador por indução.

Outro ponto positivo do celular é o sistema de carregamento reverso de 10 Watts. O Xiaomi Mi 11 Ultra pode ceder bateria para outros dispositivos sem a necessidade do uso de tomadas ou fios.

Também vale destacar que a Xiaomi envia o carregador na caixa, junto com o dispositivo.

Câmeras são o destaque do Xiaomi Mi 11 Ultra

Imagem de uma pessoa tirando fotos com o Xiaomi Mi 11 Ultra
Você pode usar a tela adicional para te auxiliar em “selfies” com a câmera traseira (Foto: ShutterStock)

O smartphone da Xiaomi tem três câmeras: uma principal de 50MP, outra ultra-wide de 48MP e uma lente teleobjetiva de 48MP.

Isso significa que a segunda câmera pode ser usada para captar ângulos maiores. Já a terceira registra paisagens distantes sem perder detalhes.

Por falar em distância, o Mi 11 Ultra possui um recurso de sistema de foco a laser chamado Tempo de Voo (Time of Flight, em inglês).

Basicamente, é um sensor que consegue determinar a distância entre objetos a partir da emissão de luz. Isso garante maior precisão e rapidez na hora de focar as imagens.

Buscapé de até 120 vezes!

Por falar em foco, o aparelho possui um zoom digital de 120x. Além disso, oferece aproximação óptica de até cinco vezes, que ajudam a entregar os bons resultados da câmera.

Com todos esses recursos, a câmera consegue entregar uma boa nitidez e brilho para as imagens. O aparelho também é eficaz em condições desfavoráveis, como ambientes com pouca luz.

Selfies com o Xiaomi Mi 11 Ultra

A câmera frontal possui 20MP e está localizada em um pequeno furo na tela principal. Para quem gosta de selfies, o smartphone possui um potente modo HDR.

O recurso permite estabilidade na hora de fotografar, evitando que as fotos fiquem tremidas ou com o famoso efeito "fantasma".

Gravação de vídeo do Xiaomi Mi 11 Ultra é em 8K

Imagem das opções de vídeo do celular Mi 11 Ultra
É possível gravar vídeos em até 8K com o Xiaomi Mi 11 Ultra (Foto: ShutterStock)

Já para os amantes das filmagens, o aparelho da Xiaomi demonstra ótima estabilidade. Ele ainda oferece gravações em até 8K a 30fps, ou seja, garantia de filmagens em alta qualidade, mesmo em ambientes com pouca iluminação.

A Xiaomi também destaca a variedade de recursos para gravação de vídeos do aparelho, prometendo uma experiência cinematográfica.

Agora que você já tem informações suficientes do Xiaomi Mi 11 Ultra, vamos à primeira pergunta feita nesta matéria: vale a pena comprar? A resposta é: não.

Em linhas gerais, o aparelho top de linha da Xiaomi consegue entregar um conjunto completo, de alto nível. Mas ele fazia isso no final de 2022, não mais em 2025.

Atualmente, até mesmo aparelhos focados em oferecer melhor custo-benefício, ao invés de experiências premium como foi com o Xiaomi Mi 11 Ultra, possuem melhores especificações que este modelo.

Entre eles, o Poco F7 Proé a opção mais interessante da fabricante no momento, sendo um dos melhores celulares Xiaomi.

Qual o preço do Xiaomi Mi 11 Ultra?

Atualmente, não é possível encontrar o Xiaomi Mi 11 Ultra novo nos principais lojistas. Apenas modelos usados e de segunda mão, que estão obsoletos e, embora ainda sirvam para atividades básicas como vídeos e redes sociais, não são mais indicados.

Leia mais sobreCelular+
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade