O Xiaomi 12 é a nova aposta de celular premium da marca. Lançado no Brasil em maio de 2022, o celular conta com recursos como processador Snapdragon 8 Gen 1 de última geração, tela AMOLED e sistema operacional Android 12. Além disso, tem 8GB de memória RAM e armazenamento de 256GB.

Apesar de uma ficha técnica potente, o Xiaomi 12 chega com um preço salgado. O smartphone custa cerca de R$ 9.499,99*. Ele é considerado caro perante a outros modelos de marcas como Samsung e Motorola. Para saber mais detalhes sobre ele e decidir se é a escolha certa, confira as linhas a seguir.

É fã da marca? Então confira a nossa lista com os melhores celulares Xiaomi!

O Xiaomi 12 é a nova aposta da marca em celular premium (Foto: Divulgação)

Aproveite para conhecer os melhores celulares de 2022 segundo a opinião dos especialistas do nosso time editorial.

Ficha técnica do Xiaomi 12

  • Tela: 6,28 polegadas Full HD+ com tecnologia AMOLED
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB
  • Câmera: tripla traseira de 50 MP (f/1.8) + 13 MP (ultra-wide) (f/2.4) + 5 MP (macro) (f/2.4)
  • Grava em até 8K a 24 fps
  • Câmera frontal: de 32 MP
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 67 W
  • Conectividade: 3G, 4G, 5G, Bluetooth 5.2 e GPS
  • Sistema operacional: Android 12
  • Cores: Azul e preto
  • Dimensões: 6,99 x 0,816 cm x 15,27 cm
  • Peso: 180 g

Design do Xiaomi 12 é simples e elegante

O Xiaomi 12 tem um design moderno e elegante (Foto: Divulgação)

O design do Xiaomi 12 conta com uma pegada mais moderna. Ele tem bordas frontais e traseiras curvadas, o que dá uma sensação mais confortável ao pegar. O smartphone tem espessura de 69,9mm e pesa 180g, sendo considerado leve. Ele está disponível nas cores azul e preta.

Tela do Xiaomi 12 mostra excelente fidelidade de cores

Tela do Xiaomi 12 com bordas bem finas (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi 12 tem uma tela AMOLED de 6,8 polegadas com taxa de resposta ao toque de até 480Hz. É ótimo para quem gosta de jogar no celular. Além disso, também conta com recursos como Dolby Vision e HDR10. São recursos que deixam as imagens mais fluidas e nítidas.

Outros pontos a destacar são o modo de luz solar, que deixa a tela nítida em ambientes bem iluminados e o modo de leitura, ótimo para quem usa aplicativos como Amazon Kindle.

Desempenho do Xiaomi 12 está entre os melhores de 2022

O processador Snapdragon 8 gen1 é um dos destaques do Xiaomi 12 (Foto: Divulgação/Qualcomm)

O processador do Xiaomi 12 é o Snapdragon 8 Gen 1, de última geração, presente em celulares premium como o Samsung Galaxy S22. O chip tem alto desempenho e consome menos energia do que outros modelos do mercado, o que ajuda também no fator bateria.

O Xiaomi 12 também conta com 8GB de RAM, o que o torna ainda mais ágil e memória interna de 256GB, suficiente para guardar diversas fotos e apps.

Bateria

O Xiaomi 12 possui carregamento rápido com fio e sem fio (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Quanto à bateria, a do Xiaomi 12 conta com 4500 mAh, que garante cerca de um dia longe das tomadas em uso moderado. O smartphone também acompanha um carregador de 67W que, de acordo com a fabricante, atinge a carga completa em apenas 39 minutos.

O celular da Xiaomi ainda conta com carregamento reverso de 10W. Ou seja, pode carregar outros aparelhos como um powerbank.

Achou pouco? Então dá uma olhada na nossa lista dos celulares com as melhores baterias.

Câmeras filmam até em 8K!

O Xiaomi 12 possui câmeras excelentes que filmam em 8K! (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi 12 conta com um conjunto triplo na parte traseira. Ele é composto por uma lente principal grande angular de 50 MP com estabilização de imagens, além do sensor ultra-wide de 13 MP e a lente macro de 5 MP. Um destaque é o recurso Pro Focus, que registra objetos ou pessoas em movimento sem perder a qualidade de imagem.

Já na parte frontal, o Xiaomi 12 conta com uma câmera de 32 MP para selfies mais nítidas. Outro fator importante é que o novo smartphone da Xiaomi grava vídeos em até 8K.

Se estiver procurando o smartphone certo para tirar as melhores fotos, dê uma olhada na nossa lista dos celulares com as melhores câmeras!

Opções similares

O Xiaomi 12 chega ao Brasil com o preço mais salgado. Então, se você é fã da marca e busca uma opção parecida que caiba no orçamento, vale a pena ficar de olho nos modelos abaixo. Confira as ofertas!

Não achou o celular certo para você? Então veja a nossa lista com os melhores smartphones Xiaomi 5G!

Ferramentas do Buscapé

Além de te dar todas as dicas sobre o Xiaomi 12, o Buscapé conta com ferramentas que te ajudam a fazer a melhor compra. Com o Histórico de Preços, é possível ver a variação de preço do produto nos últimos seis meses ou 40 dias. Já com o Alerta de Preço, você pode estipular um valor desejado e ser avisado quando ele for atingido por e-mail ou WhatsApp.

No Buscapé você também encontra cashback, onde parte do valor que você investiu no produto volta para o seu bolso. Além disso, temos também uma página com curadoria especial de cupons e uma extensão do Google Chrome para levar o Buscapé a qualquer loja.

Leia mais sobreCelular+