Modo ladrão em celular Android: o que é e como ativar
Usando IA, o Modo Ladrão promete bloquear o celular instantaneamente!

O Modo Ladrão em celulares Android foi anunciado pelo Google em 2024 e o Brasil será o primeiro país a receber o recurso, que seguirá em versões de testes para aprimoramento. Em 2023, foram registradas mais de um milhão de ocorrências envolvendo roubos e furtos de celular no país.
A nova função de Modo Ladrão promete bloquear o aparelho rapidamente assim que ele é roubado da mão do seu dono, evitando que aplicativos de comunicação ou mesmo banco sejam acessados, impedindo também que o celular seja redefinido de fábrica.
No entanto, por estar em testes, a função chegará para todos e terá alguns pré-requisitos para ser usada. Neste texto, vamos te ensinar a como usar o Modo Ladrão em celular Android e dar mais detalhes sobre como esse recurso funciona.
- Seguro para celular: veja dicas antes de contratar o serviço

O Modo Ladrão do Google é uma funcionalidade de segurança que utiliza inteligência artificial e sensores do celular para detectar quando um celular é roubado, bloqueando automaticamente a tela para evitar acesso não autorizado e proteger os dados do usuário.
- Foi roubado? Veja como bloquear o IMEI do celular!
Como o Modo Ladrão funciona nos celulares?
O Modo Ladrão usa o acelerômetro do celular e inteligência artificial para detectar movimentos bruscos, como quando o aparelho é arrancado da mão do usuário. Ao detectar um possível roubo, o dispositivo bloqueia a tela automaticamente.
Segundo o Google, a função idêntica diferentes tipos de roubo e exibe a mensagem “Possível roubo detectado: este dispositivo foi bloqueado automaticamente para proteger seus dados” na tela do aparelho.
Como instalar o Modo Ladrão em celular Android?
Vale destacar que o Modo Ladrão está em fase de testes (Beta), por isso os passos abaixo não garantem acesso à função, tendo em vista que o Google pode limitar a quantidade inicial de usuários. Além disso, é necessário ter pelo menos o Android 10 instalado. Os melhores celulares já trabalham com o Android 14.
Passo 1: Acesse o site https://www.android.com/intl/pt_br/safety/security/roubo-beta/.
Passo 2: Clique no botão “Inscreva-se”

Passo 3: Preencha o formulário com seus dados, aceite os termos de uso e clique em “Enviar”.

Passo 4: Agora o seu cadastro está feito, basta esperar o Google liberar o Modo Ladrão para o seu celular, e você será notificado da função e como configurá-la no próprio aparelho.
Outras medidas do Google contra roubo
Entre os outros recursos anunciados contra roubo pelo Google, temos também o Bloqueio Remoto sem Login, que permitirá os usuários bloquearem seus aparelhos remotamente usando uma página dedicada e o número do celular. Será necessário preencher informações de segurança, evitando que o celular seja bloqueado por outras pessoas.
Além disso, a empresa trabalha na função de “Bloqueio de dispositivo offline”, que vai bloquear o celular automaticamente caso ele fique sem internet por um tempo. Essa função será positiva para quando ladrões roubam o celular e desligam a internet para não serem localizados.
As duas funções ainda não possuem data de lançamento ou algum “beta” para os usuários.
- Veja como é possível rastrear um celular roubado
Compras muito melhores com as ferramentas Buscapé
Você sabia que o Buscapé oferece diversas ferramentas para garantir que você compre qualquer produto pelo melhor preço? Com o Histórico de Preços, você pode monitorar as variações de valor de um produto. Se ele ainda estiver acima do seu orçamento, basta criar um Alerta de Preços, que te avisa pelo WhatsApp quando o preço atingir o valor desejado.
Aproveite também os benefícios do Cashback Buscapé, que devolve uma parte do dinheiro gasto em produtos selecionados. Além disso, temos uma página repleta de cupons de desconto, em parceria com mais de 500 lojas! Aprenda a usar todas essas funções com a nossa Extensão do Buscapé para navegador.


