Lançado nos últimos meses de 2021, o Galaxy A52s é uma versão turbinada do A52 5G. O maior destaque do celular Samsung é o processador Snapdragon 778G, que garante até 42% mais desempenho que a versão tradicional. Mas não para por aí. Ele conta ainda com tela de qualidade, câmera quádrupla e design que chama a atenção por onde passa.

Para te ajudar a conhecer ainda mais sobre o Samsung Galaxy A52s 5G, preparamos uma análise completa da sua ficha técnica, que contempla tela, design, desempenho, câmeras, bateria e, claro, o custo-benefício.

Quer saber tudo sobre o Galaxy A52s 5G? Então continue com a gente e confira!

É fã dos celulares premium da Samsung? Então veja quem vence a disputa entre Galaxy S22 vs S21 e também o duelo entre Galaxy S22 Ultra vs S21 Ultra.

Samsung Galaxy A52s ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas, Super AMOLED, Full HD+ com 120 Hz de taxa de atualização
  • Processador: Snapdragon 778G
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB (expansível)
  • Câmera: quádrupla traseira de 64 MP (f/1.8) + 12 MP (ultra-wide) (f/2.2) + 5 MP (macro) (f/2.4) + 5 MP (sensor de profundidade) (f/2.4)
  • Grava em até 4K a 30 fps
  • Câmera frontal: de 32 MP
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Conectividade: 3G, 4G, 5G bluetooth 6.0, NFC e GPS
  • Sistema operacional: Android 11
  • Cores: Preto e Branco
  • Dimensões: 159,9 x 75,1 x 8,4 m
  • Peso: 189 g

Galaxy A52s tem design moderno e resistente

O Samsung A52s 5G tem design moderno e resistente (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A52s 5G conta com acabamento em plástico e design idêntico aos demais da linha (A52 e A52 5G). Seu visual é moderno. Ele tem pintura lisa na traseira e um módulo que abriga as câmeras da mesma cor do corpo do aparelho. Assim, dá a impressão de que os sensores ficam soltos pela traseira.

Na parte da frente, o Samsung Galaxy A52s 5G possui bordas finas e um pequeno notch em furo para abrigar a câmera de selfies. Isso proporciona um bom aproveitamento da tela. O A52s possui proteção Gorilla Glass contra arranhões e quedas e tem certificação IP67, contra água e poeira.

O Galaxy A52s 5G conta ainda com áudio estéreo com tecnologia Dolby Atmos. Ele é vendido apenas em duas cores: preto e branco.

Tela Super AMOLED com 120Hz de taxa de atualização no Samsung Galaxy A52s 5G

A tela do Samsung A52s 5G tem 120Hz de atualização (Foto: Divulgação/Samsung)

A tela do A52s 5G é uma Super AMOLED de 6,5", com resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels), brilho de 800 nits e formato 20:9. Com isto, ela deve entregar boas cores, brilho alto e pretos ainda mais escuros, além da altíssima resolução.

Outro destaque é a sua taxa de atualização de 120 Hz, que entrega grande fluidez, garantindo transições de imagens muito mais naturais.

Processador Snapdragon 778G é o destaque do Galaxy A52s

O processador do Galaxy A52s é otimizado para jogos (Foto: Divulgação/Samsung)

O grande upgrade que o Samsung A52s 5G teve em relação aos demais modelos da linha foi no desempenho. Isso se deve ao seu processador Snapdragon 778G, que tem uma performance até 42% melhor que o do A52 5G.

Mas não é só isso, o Samsung A52s 5G conta ainda com 6 GB de RAM, além do recurso RAM Plus, que usa parte do armazenamento como RAM, melhorando ainda mais o desempenho.

O Galaxy A52s 5G conta ainda com memória interna de 128GB, que pode ser expandida até 1TB. Com tudo isso, ele deve conseguir rodar bem a maioria dos apps e jogos da Play Store, além de ter espaço suficiente para armazenar todos os seus arquivos.

Outro destaque no Samsung Galaxy A52s 5G é o suporte à rede 5G que, apesar de ainda não estar disponível no Brasil, deve chegar nos próximos meses, garantindo altíssima velocidade de conexão.

Galaxy A52s 5G tem câmera com estabilização óptica

O Samsung A52s 5G tem quatro câmeras traseiras (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A52s 5G conta com um conjunto na traseira de quatro câmeras. A principal tem 64 MP e conta com estabilização óptica (OIS). Já as secundárias são uma ultra-wide de 12 MP com abertura 123°, uma macro de 5 MP e uma utilizada no modo retrato, também de 5 MP.

O conjunto deve ser capaz de proporcionar fotos nítidas e claras durante o dia, além de manter a nitidez das imagens, mesmo em locais com pouca iluminação. O A52s tem ainda o modo Fun, que usa filtros para decorar as suas fotos.

O conjunto traseiro do Samsung Galaxy A52s 5G realiza filmagens em qualidade 4K a 30 quadros por segundo, com modo Superestável, que mantém os vídeos suaves e estabilizados. Faz ainda gravações em slow motion em 240 quadros por segundo. Já a câmera frontal do Samsung Galaxy A52s 5G tem 32 MP. Ela consegue fotos claras e com alta resolução em qualquer tipo de iluminação. Possui modo retrato e também filma em qualidade 4K a 30fps.

Bateria de 4.500mAh, mas sem carregador incluso

A bateria do Galaxy A52s tem 4.500 mAh de potência (Foto: Divulgação/Samsung)

O Samsung A52s conta com bateria de 4.500mAh que, de acordo com a fabricante, garante até dois dias de autonomia em uso moderado. Ele possui gerenciamento de energia, com uso de Inteligência Artificial, para se ajustar aos seus hábitos, garantindo maior duração da bateria.

O Galaxy A52s 5G suporta carregamento rápido de até 25W, garantindo uma carga completa em bem pouco tempo. Mas o ponto negativo deste aparelho, é que não vem com carregador de 25W incluso na caixa.

Samsung Galaxy A52s: preço e custo-benefício

O A52s 5G foi lançado em setembro de 2021 com o preço indicado de R$3.499*, mas atualmente já é encontrado por um preço muito mais atrativo, a partir de R$ 1.799,00. Com o preço atual e os seus bons recursos, como processador potente, suporte à rede 5G e tela de qualidade, o Samsung A52s 5G é um modelo que vale a pena.

*Valor pode ter flutuação diária e leva em conta o preço mínimo em 16 de maio de 2022

Se o que busca é algo mais simples, mas não abre mão do suporte à rede 5G, o Galaxy A52 5G deve ser o suficiente para você. Para conhecer mais sobre ele, confira a análise da ficha técnica do A52 5G.

Caso a rede 5G não seja necessária no momento, a versão mais básica da linha vai te agradar. Conheça a análise da ficha técnica do Galaxy A52. Ainda temos um vídeo em que fazemos um comparativo entre o A52 e o A72, um outro modelo mais potente da Samsung.

Mas, se ainda não se decidiu, vamos te ajudar a conhecer outros modelos além do Samsung A52s 5G. Em primeiro lugar, não deixe de conhecer os melhores celulares Samsung por faixa de preço. Em seguida, você pode conferir os 30 melhores celulares de acordo com os nossos especialistas. Confira nossas listas para descobrir os lançamentos da Samsung em 2022 e conhecer os melhores celulares com 5G.

Já se o que busca é economizar de verdade, veja a seleção de celular barato que separamos para você ou ainda a nossa lista com as melhores opções de celular até 32 GB da Samsung.

Lançamento Galaxy A53

Depois de todos os benefícios do Samsung Galaxy A52s 5G, certamente você se encantou por esse aparelho. Em relação ao preço, realmente é uma opção mais acessível. Mas temos uma informação que pode ampliar seus horizontes.

Se você gostou mesmo do Samsung Galaxy A52s 5G, o novo Galaxy A53 pode superar as expectativas. Esse aparelho, lançado em março de 2022, se apresenta como um forte concorrente ao modelo anterior. O Galaxy A53 é mais robusto, pois possui especificações de um celular avançado.

Na câmera, por exemplo, o novo modelo possui inteligência artificial, capaz de corrigir as imagens automaticamente. Em termos de desempenho, o  do Galaxy A53 mudou para o Exynos 1280 (octa-core de até 2,4 GHz) e a memória RAM aumentou para 8 GB.

Quando se trata de bateria, os benefícios são ainda maiores quando comparada ao Galaxy A52s 5G. O novo aparelho promete durar cerca de 2 dias com os seus 5.000 mAh! É ideal para quem deseja melhor desempenho, investindo um pouquinho mais.

Ferramentas do Buscapé

Para fechar com chave de ouro, trouxemos as ferramentas do Buscapé, que vão te ajudar a fazer uma compra inteligente. Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando o Samsung Galaxy A52s chegar no valor que você deseja. Caso precise de uma ferramenta para otimizar ainda mais a sua pesquisa, use o Histórico de Preços para visualizar gráfico com os valores desse produto em diferentes recortes de tempo. Saiba como no vídeo abaixo!

E ainda não acabou: para comprar e receber dinheiro de volta, entenda como funciona o cashback do Buscapé. Se ainda ficou algum ponto para esclarecer, tire todas as dúvidas sobre o cashback do Buscapé. Temos também uma página inteira de cupons, válidos para você aplicar descontos em suas compras ou até mesmo obter frete grátis. Por fim, não deixe de conhecer a extensão do Buscapé para Google Chrome, que traz todas as ferramentas num só lugar.

Leia mais sobreCelular+