Um cartão de Dia das Mães é uma forma singela de homenagear nossas mães no dia dedicado a elas, principalmente para aqueles filhos que passar a data longe das suas. Atualmente, com tantos aplicativos, é possível criar um cartão para o Dia das Mães de maneira fácil pelo celular. Além disso, também dá para baixar modelos prontos.

Depois, você pode enviar a mensagem pelo WhatsApp ou outras redes sociais ou imprimir e entregar pessoalmente junto com o presente. Para garantir que você não fique sem enviar aquela mensagem especial nessa data, montamos um tutorial completo de como criar e baixar um cartão de Dia das Mães pelo smartphone.

Além de fazer um cartão para Dia das Mães, não deixe de comprar um presente bem especial para ela. Se você ainda tem dúvidas, aqui no Buscapé tem algumas seleções de presentes para te ajudar a escolher. Veja os melhores smartphones para dar à sua mãe e opções de notebooks bons baratos. Além disso, separamos dicas de presentes para as mamães fitness, para as antenas e para as chefs de cozinha.

Cartão de Dia das Mães:

Como editar um cartão de Dia das Mães pelo Canva

App oferece modelos prontos de cartão para o Dia das Mães

O Canva é uma ferramenta de design gráfico gratuita que permite criar cartões, banners, posters, publicações para redes sociais entre outras opções. O aplicativo oferece vários recursos interessantes e é fácil de usar, dando a possibilidade de você montar o seu próprio cartão para o Dia das Mães ou escolher modelos já prontos e apenas personalizá-los.

Passo 1. Baixe o aplicativo Canva gratuitamente em seu celular e faça um pequeno cadastro para criar a sua conta. É possível usar o perfil do Facebook, Gmail ou outro endereço de e-mail.

Passo 2. Na tela inicial, você verá que já existem diversos projetos já criados em diferentes formatos, sejam eles cartões, publicações para o Facebook, para o Instagram entre outros. Para encontrar um cartão de Dia das Mães já pronto, basta digitar na barra de busca "Dia das Mães", e vários modelos vão aparecer.

Você verá que alguns cartões são gratuitos e outros não. É possível salvar e enviar as versões pagas sem necessariamente pagar, mas algumas partes delas ficarão com a marca d’água do aplicativo.

Passo 3. Agora que você já selecionou o seu preferido, basta tocar nele para realizar edições. Você pode alterar o texto, a fonte usada, o tipo de formatação, personalizar o título entre outras opções. O app vai salvando as mudanças automaticamente. Quando terminar, basta tocar no símbolo de compartilhamento, para enviar para a sua mãe, ou na seta de download, para baixar no smartphone.

Cartão de Dia das Mães: Canva oferece vários templates prontos para usar (Foto: Arte/Buscapé)

Como criar um cartão de Dia das Mães pelo Canva

App também permite criar seu modelo de cartão para Dia das Mães

O aplicativo também dá a opção de você criar o seu próprio modelo de cartão de Dia das Mães. Para isso, siga o passo a passo abaixo.

Passo 1. Na tela inicial do app, toque no botão "+" e escolha o tamanho e formato do cartão. Você pode personalizar esse tamanho com as medidas que quiser, ou escolher um formato já pronto para diferentes redes sociais e ocasiões. Outra dica é utilizar a opção "Cartão".

Passo 2. Você será direcionado para a tela de edição, basta tocar em qualquer lugar da página em branco para começar a editar. O aplicativo oferece a opção de adicionar imagens próprias, mudar a cor do fundo do cartão ou adicionar imagens da biblioteca do próprio Canva, algumas dessas necessitam da versão Pro.

Passo 3. Ao tocar no botão "+", mais opções de edição vão aparecer, como a inclusão de textos com diversas formatações, vídeos, adesivos, ilustrações e mudar o template. Agora, é só usar a sua criatividade e montar um cartão totalmente autoral para a sua mãe.

Cartão de Dia das Mães: Canva permite criar arte a partir de tela em branco (Foto: Arte/Buscapé)

Passo 4. Com o cartão já pronto, basta você salvá-lo no seu celular ou compartilhar via redes sociais e aplicativos de mensagens, como mostramos anteriormente.

Veja outras dicas sobre edição de imagens:

Outros aplicativos para criar cartão de Dia das Mães

Editores ajudam a criar cartão para o Dia das Mães

O Canva é um dos aplicativos mais populares e completos para edição de imagens e criação de artes gráficas. No entanto, você também pode contar com outros aplicativos gratuitos para criar um cartão para o Dia das Mães.

O BeFunky permite editar fotos, aplicando efeitos, textos e molduras, ou criar uma colagem com várias imagens e efeitos. Outra opção é o aplicativo Adobe Spark Post, que oferece templates prontos editáveis, mas também permite criar um modelo ou colagem do zero.

Como encontrar cartão de Dia das Mães no Pinterest

App tem várias inspirações de cartão para Dia das Mães

Se você não ter o trabalho de criar um cartão para o Dia das Mães ou se não está com muita criatividade para fazer um, pode usar o Pinterest como inspiração. O aplicativo oferece diversos modelos prontos com mensagens para essa data, basta usar a ferramenta de buscas para pesquisar por "Mensagem de Dia das Mães".

Cartão de Dia das Mães: Pinterest tem várias inspirações (Foto: Arte/Buscapé)

O app vai exibir várias artes que você pode usar para se inspirar e criar o seu cartão de Dia das Mães. Outra opção é tocar no ícone de compartilhar para enviar a mensagem direto para sua mãe. Vale ressaltar que, para usar o Pinterest, é preciso fazer login com uma conta de e-mail.

Cartão de Dia das Mães para enviar no WhatsApp

App grátis tem cartão para Dia das Mães para enviar no WhatsApp

Além das opções citadas, você pode aproveitar diversos aplicativos de mensagens e para enviar um cartão de Dia das Mães para a sua mãe pelo WhatsApp. No geral, essas ferramentas oferecem mensagens para diversas datas e ocasiões, basta procurar pelo Dia das Mães, selecionar o cartão que você mais gostar e compartilhar com ela no mensageiro. Para isso, uma boa opção é o aplicativo Mensagens Prontas, que pode ser baixado em celulares Android ou iPhone (iOS).

Melhores ofertas de celulares para dar de presente no Dia das Mães

Se você ainda está procurando o presente da sua mãe, separamos algumas ofertas de celulares para te ajudar. Aproveite para conferir também as listas de melhores smartphones e de aparelhos com bom custo-benefício. Além disso, vale dar uma olhada nas seleções de modelos com tela grande, boa câmera e bateria de longa duração, para escolher de acordo com o perfil da sua mãe.

Não deixe de conferir também os celulares mais vendidos do Buscapé e a lista de smartphones por faixa de preço.

Leia também:

Quer economizar na compra do presente de Dia das Mães? Crie um alerta de preço que o Buscapé te avisa quando ele estiver mais barato!