Já ouviu falar dos modelos de cadeira gamer Razer? Não é de hoje que a marca é uma das mais buscadas entre os acessórios voltados para gamers. Isso tanto é verdade que nós sempre falamos sobre seus periféricos, incluindo mouses, headphones, mousepads, teclados e outros. Mas, quando o assunto é esse acessório especificamente, ainda existem muitas dúvidas.

Isso ocorre porque a marca passou a investir em cadeiras gamers de uns anos para cá, portanto, ainda é um cenário recente. Com lançamentos que chamaram atenção desde 2020, a busca pelos modelos da fabricante teve um crescimento evidente. Por isso, a gente resolveu fazer um guia completinho pra te ajudar a entender se vale ou não vale a pena considerar os modelos na hora de priorizar seu conforto. Confira!

Quer ler esse conteúdo e ficar de olho na concorrência, então separe também um tempinho para conferir mais conteúdos relacionados:

Cadeira gamer Razer: como fazer sua escolha?

A cadeira gamer Razer agrega conforto e estilo mesmo diante de longas horas de uso (Reprodução / Razer)

Antes de falar precisamente a respeito da cadeira gamer Razer, vale mencionar alguns aspectos relevantes que devem compor sua decisão de compra. O primeiro ponto aqui é que você sempre deve pensar que esse tipo de modelo é projetado justamente para entregar máximo conforto

Afinal, a ideia é que isso seja possível por conta das longas horas que muitas pessoas podem passar diante do computador, seja jogando ou até por conta do seu trabalho. Embora sejam modelos que investem na praticidade, é fundamental ter em mente que cada fabricante pode entregar recursos diferentes.

Ou seja, é neles que você deve se apegar para realizar a melhor escolha! O fato é que essas cadeiras podem possuir uma série de recursos diferentes, incluindo níveis de ajustes, design, suportes extras, material de revestimento e até mesmo diferenças nas rodas.

Pegou essas dicas? Então vamos falar agora de forma mais direta e reta dos modelos fabricados pela Razer!

Tem mais: confira nossa seleção com as melhores cadeiras gamers para comprar!

Conheça a cadeira Razer Tarok Essential

A cadeira Razer Tarok Essential é um modelo com bom custo-benefício e mais em conta da linha (Reprodução/ Razer)

A cadeira Razer Tarok Essential é um modelo que compete a linha mais básica da marca, principalmente quando comparada às cadeiras Elite e Pro. O diferencia ela das outras é o seu mecanismo de inclinação, sendo que ele se mantém acoplado, embora permita ajustes suaves e livres. O mesmo vale para o seu travamento na posição vertical – uma boa pedida para dar aquela relaxada básica! Confira abaixo uma breve ficha técnica sobre ela:

  • Ajuste dos braços
  • Peso máximo suportado de 130kg
  • Revestimento em PU
  • Possui almofadas extras (pescoço e lombar)
  • Rodinhas XL de 60 mm
  • Não possui ajuste de altura do assento
  • Ajuste de Inclinação 135º

Procure as melhores ofertas do produto cadeira Razer Tarok Essential no catálogo.

Revestimento

O modelo é confeccionado em material sintético PU, além de possuir uma espuma moldada. Há quem torça o nariz para esse tipo de material e isso se dá por motivos particulares. A princípio, o PU pode ser um pouco desconfortável em dias mais quentes, por isso, muitas pessoas podem priorizar materiais mais respiráveis. Mas, novamente, isso é algo totalmente particular.

O fato é que esse material sintético também tem vantagens, uma vez que garante um visual arrojado e maior estabilidade. Segundo a Razer, essa cadeira Razer permite boa respirabilidade, uma vez que o material apresenta pequenas perfurações.

Braços do tipo 3D

Mesmo sendo uma cadeira gamer Razer mais básica, ela possui atributos atraentes, principalmente em relação à sua resistência! Prova disso é a sua estrutura em metal. No quesito ajustes, ela aposta nos famosos braços 3D, permitindo que o usuário encontre a posição desejada e mais confortável.

Aqui, vale destacar que o ajuste do braço é bem intuitivo, sendo necessário posicionar apenas com o movimento das mãos. Portanto, não já qualquer alavanca ou botão. Esse tipo de ‘braço 3D’ permite que o usuário consiga realizar movimentos para frente e para trás, bem como rotação de movimento circular e altura.

Rodas XL

Quando começamos a nos aprofundar sobre essa cadeira gamer Razer, nos deparamos com a menção das “rodas XL” – o que isso quer dizer, afinal? É algo realmente importante para uma cadeira desse tipo? Bom, segundo a marca, esse tipo de roda garante um deslizamento suave em qualquer tipo de superfície.

Levando em conta que muitas pessoas possuem um setup gamer em seu quarto ou sala, a preocupação com a integridade do piso é sempre algo a se pensar. Além disso, vale pensar que durante a vida útil da sua cadeira, você irá fazer incontáveis movimentos para frente e para trás. O modelo dispõe de rodas com 60 mm, o que podemos considerar um bom valor para diferentes espaços e ambientes também!

O mecanismo de inclinação

Lá no comecinho do guia sobre esse modelo, a gente mencionou que essa cadeira Razer tinha um mecanismo diferente do restante da linha. Com o intuito de garantir um preço mais acessível, a marca optou em manter a inclinação acoplada. Para ficar mais claro, no modelo Pro, essa inclinação é multifuncional, permitindo maior liberdade dos movimentos e um esforço mínimo.

Isso coloca a Tarok Essencial em desvantagem? Não necessariamente. O fato de ser um mecanismo que ainda garante boa liberdade e suavidade na hora de realizar o ajuste mantém sua qualidade. Mas, tudo irá depender do que você procura em um modelo de cadeira gamer, sem contar o orçamento! – afinal, a marca optou por esse caminho justamente para proporcionar um custo mais acessível.

Um pouco sobre a Cadeira Razer Iskur X

A cadeira Razer Iskur X possui ótimas avaliações no mercado e dispõe de acabamento premium (Reprodução / Razer)

Durante as nossas pesquisas sobre a cadeira gamer Razer Iskur X, vimos avaliações bem interessantes – teve até quem definisse esse modelo como um trono! E, dá para entender isso quando começar a entender suas especificações. Confira abaixo uma breve ficha técnica do modelo:

  • Ajuste dos braços 2D
  • Peso máximo suportado de 136kg
  • Revestimento em PU
  • Não possui almofadas extras (pescoço e lombar)
  • 5 rodinhas de 60mm
  • Ajuste de Inclinação 139º

Procure as melhores ofertas do produto cadeira Razer Iskur X no catálogo

O revestimento

A Razer faz questão de destacar o material do revestimento usado nessa cadeira, principalmente pela inovação de multi-camadas usadas em seu processo de confecção. Em resumo, é um material altamente resistente, inclusive contra rasgos ou descamação. Esses aspectos são uma das maiores preocupações de quem opta por uma cadeira gamer com revestimento em material sintético, mas segundo a fabricante, não é preciso se atentar a tais riscos.

5 rodas giratórias

Isso mesmo! A cadeira gamer Razer Iskur X possui uma base em formato de estrela, portanto, dispõe de cinco rodas giratórias de 6cm. Isso ajuda a confirmar uma boa estabilidade, mesmo enquanto você se movimenta, além de favorecer o conforto para o corpo após longas horas.

Excelente ergonomia

O visual dessa cadeira Razer é uma das coisas que mais desperta curiosamente. O fato é que ela tem contornos diferenciados e bordas angulares em seu assento. O mesmo vale para sua reclinação, inclinação e altura ajustáveis. Isso tudo ajuda em proporcionar uma postura sentada adequada, entregando um grau de conforto positivo mesmo após horas e mais horas de jogo.

Até por conta dessas características, ela não acompanha almofadas extras para o pescoço e lombar. Segundo a marca, seu encosto e assento possuem uma densidade macia, proporcionando um contorno assertiva da coluna e aplicação da pressão suficiente do corpo.

Afinal, vale a pena?

A cadeira Razer vale a pena, embora sejam modelos mais caros em comparação aos seus concorrentes (Reprodução / Razer)

A Razer é uma marca de prestígio no mercado internacional e possui uma gama de produtos voltados para gamers. Mas, mesmo com todos os esforços em proporcionar produtos mais acessíveis, como é o caso da Cadeira Razer Tarok Essential, ainda assim, a marca peca nesse quesito se comparada aos seus concorrentes. Portanto, o preço ainda é o calcanhar de Aquiles da fabricante aqui no Brasil.

Por outro lado, é sempre bom reforçar que a Razer é uma referência dentro do universo gamer e não há qualquer dúvida de que seus produtos possuem elevada qualidade, durabilidade e inovação. Além disso, a cadeira gamer Razer é capaz de valorizar qualquer setup. Como resultado, vale a pena investir em uma das cadeiras da marca, bem como em seu vasto portfólio de periféricos.

Cores e mais cores? Se a sua decisão de compra é baseada nessa critério, olha só esses outros conteúdos: