Uma cadeira gamer barata une os melhores dos dois mundos, com conforto e preço acessível. Por causa disso, são produtos sempre muito procurados por quem passar horas na frente do computador. Até pessoas fora do público gamer podem se beneficiar de uma cadeira gamer boa e barata.  

As cadeiras gamers são conhecidas por serem produtos mais premium e caros. Cercas marcas são bem conhecidas por terem produtos de ponta, mas com preços que costumam passar dos mil reais. Se você não se incomoda em pagar mais, veja então a lista de cadeira gamer DXRacer e a de melhor cadeira gamer DT3 Sports.

Mas isso não significa que todas as cadeiras gamers sejam caras assim. Para 2022, nós preparamos uma lista com modelos que foram sucesso em 2021 e que ainda estão em alta e são boas opções agora. Como é comum aqui no site, nós vamos atualizar este artigo periodicamente com as novas opções que surgirem ao longo do ano.

No momento, nós incluímos marcas populares e de qualidade como Mymax e ThunderX3. Se você é fã de alguma marca específica, vale ainda ver a melhor cadeira gamer Husky ou cadeira gamer Pichau, entre outras listas. Se você está pensando em investir em uma cadeira gamer barata em 2022, se liga nas nossas sugestões.

Uma dica: caso ainda esteja considerando as opções e queira esperar mais antes de comprar, favorite esse artigo no navegador para voltar mais tarde e ver a lista atualizada!

Qual o preço de uma cadeira gamer barata?

Primeiro precisamos entender o que influencia no preço de uma cadeira gamer. Por serem produtos conhecidos pelo conforto, o estofamento de maior densidade é um dos principais pontos. É uma característica que cadeiras de escritório só costumam ter nos modelos mais caros.

Como a postura é um ponto importante para quem passa horas jogando, as cadeiras gamers usam recursos como reclinação de até 180º, modo balanço e até almofadas para colocar na região do pescoço e da lombar. Apoios de braços estão presentes em todos os modelos dessa categoria e podem incluir ajustes em várias direções. Todos esses detalhes aumentam o custo de uma cadeira gamer.

Uma cadeira gamer barata pode ser o que está faltando para seu conforto na hora de jogar (Foto: Shutterstock)

Por conta disso, existem cadeiras gamers que passam até dos dois ou três mil reais. No entanto, existem alternativas que deixam alguns detalhes de fora para trazer modelos ainda confortáveis e bem mais acessíveis. Assim, uma cadeira gamer barata costuma custar entre 400 e 1000 reais.

Modelos dessa faixa de preço podem não ter tantos ajustes e usar material sintético. Se o material não agrada, então você pode ver a lista de cadeira gamer de tecido. A baixo custo, é comum que as cadeiras sejam mais simples.

Se você quiser algo realmente chamativo, então vai ser melhor conferir a lista de cadeira gamer RGB. Ou seja, é bom definir as suas prioridades antes de comprar. Sugerimos ler o artigo sobre cadeira de gamer para decidir se vale a pena e como escolher.

Cadeira Gamer Reclinável Runner Prizi

Um modelo muito barato que mesmo assim oferece qualidade é a cadeira gamer custo-benefício Runner da marca Prizi. Foi desenvolvida com a proposta de que o usuário possa ter uma experiência cheia de conforto e ergonomia, mesmo usando por diversas horas.

Sua estrutura é em madeira compensada e aço, juntando qualidade e durabilidade. É reclinável, sendo perfeita para quem necessita poder quase se deitar na cadeira. Por mais que os braços não tenham regulagem de altura, eles tem um bom revestimento que proporciona muito conforto. Suporta até 120kg de peso.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • É a mais barata da lista
  • Mesmo com um preço tão reduzido, tem estofamento no braço
  • Estrutura em madeira e aço
  • É reclinável

Cadeira Gamer Reclinável Infinity

Outra dentro dos modelos da Prizi, a Infinity é um modelo igualmente atrativo no quesito conforto. Segundo a empresa, a Infinity foi feita para ser simultaneamente uma cadeira gamer e uma cadeira de escritório. No seu design, ela usa um encosto de malha mais fresco, exceto no apoio de cabeça que tem uma espuma mais confortável.

Em relação ao assento, a Infinity é uma cadeira gamer custo-benefício de tecido, algo inesperado neste preço, e com espuma bem densa de 60kg/m³. A sua estrutura aguenta até 150kg, uma capacidade bem alta. Por fim, ela pode ser reclinada e tem o apoio para os pés retrátil. As cores são variadas e incluem preto, vermelho, azul, verde, amarelo e branco.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Vem com apoio para os pés retrátil
  • Apoios de braço são estofados
  • Encosto de tecido é mais fresco
  • Suporta até 150kg

Cadeira Gamer FX Racer

Para quem está em busca da melhor cadeira gamer custo-benefício, a FX Racer é uma boa opção em uma faixa de preço bastante reduzida. Ela é um modelo bem mais básico de maneira geral, oferecendo apenas o necessário. Os braços não são de altura ajustáveis e, por mais que acolchoados, o revestimento é bem simples e fino.

Sua base é de aço revestido com polipropileno, o que tende a garantir maior durabilidade. A estrutura do assento e e do escoro é toda revestida em PU, o que proporciona bastante conforto. Ela é reclinável e suporta até 120kg.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Modelo particularmente em conta
  • Simples, mas tem os essenciais
  • Base de aço, proporcionando durabilidade

Cadeira Gamer MX0 Mymax

A MX0 da Mymax é uma cadeira gamer mais barata do que a maioria dos modelos no mercado. Ela é preta, bem simples e fica boa até no escritório. Você pode ver outras parecidas no artigo de cadeira gamer preta. Além do estofamento do assento e do encosto, essa cadeira gamer barata tem apoios para braços estofados para dar mais conforto. Em compensação, os apoios são fixos e não tem ajuste como é comum em modelos mais caros.

A MX0 Mymax tem estrutura de metal e regulagem de altura. Apesar de não ter uma inclinação muito extensa, ela reclina levemente por causa da função balanço. É um recurso útil para relaxar enquanto usa o computador. Em relação à resistência, a Mymax afirma que a MX0 aguenta até 120kg.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Preço é mais baixo
  • Visual mais básico que combina com mais espaços e decorações
  • Apoio de braço estofado traz conforto

Cadeira Gamer Reclinável JX-1039 Prizi

A JX-1039 da marca Prizi é uma cadeira gamer boa e barata para quem quer o máximo do conforto. A espuma tem alta densidade, com 60kg/m³. Os apoios de braço não ajustam, mas, em compensação, têm um bom acolchoamento.

Mas o que mais chama atenção nesse modelo é que ele vem com apoio para os pés estofado. Ou seja, é só puxar o apoio, reclinar a cadeira e relaxar. Esse acessório é incomum até em cadeiras mais caras. A JX-1039 é feita de madeira compensada e suporta até 120kg. Ela está disponível nas cores vermelho, azul, verde e amarelo.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Vem com apoio para os pés retrátil
  • Apoios de braço têm estofamento

Cadeira Gamer Viper Snake Gaming

A Viper da Snake Gaming é uma opção de excelente cadeira gamer custo-benefício que junta estilo ao conforto. Feita com materiais de alta qualidade e espuma de alta densidade, é um modelo ergonômico. O revestimento é feito em couro, trazendo sensação de frescor.

Sua base é reforçada com rodinhas de borracha sileciosa, ideal para maior estabilidade. Ela oferece suporte a até 135kg, excelente para o preço. Os braços são de altura fixa, infelizmanete, o que pode ser um grande ponto negativo. Ainda assim, são revestidos e bastante confortáveis. Tem reclinação de até 15 graus e quatro opções de cores: verde e preto, vermelho e preto, preto, e branco e preto.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Modelo com excelente custo-benefício
  • Boa qualidade, com braços acolchoados
  • Suporta até 135kg

Cadeira Gamer Elite Dazz

A cadeira gamer barata Elite Dazz aposta no básico para trazer um produto em conta e que agrada um público maior. Seu design é todo em preto, sem muitas ousadias. O apoio de braço é fixo na cadeira e tem uma fina camada acolchoada.

A estrutura da cadeira Elite Dazz é de aço e, segundo a fabricante, suporta 100kg. Para quem gosta de relaxar na cadeira, ela tem uma reclinação suave, mas não é daquelas que deita por completo. Por isso, não é um produto muito complexo ou cheio de recursos, mas tem a base necessária para uma cadeira gamer custo-benefício.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Preço em conta
  • Design versátil para vários ambientes
  • Apoios de braço são acolchoados

Cadeira Gamer Mad Racer STI Master PCYes

A Mad Racer STI Master PCYes é uma cadeira gamer barata com preço bem acessível e bom material para trazer conforto e durabilidade. Ela é um dos modelos mais simples e não tem reclinação total do encosto, mas tem um "Tilt mechanism" que permite inclinar a cadeira junto com os seus movimentos para manter o aconchego.

A estrutura é de plástico PVC e o assento tem uma mistura de camadas de espuma de densidade 60kg/m³ e de 24kg/m³ para dar forma e deixar macio ao mesmo tempo. Ao todo, essa cadeira gamer barata aguenta até 120kg. A cor principal é preto, mas ela pode ter detalhes em vermelho ou azul.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Produto de qualidade com bom preço
  • Cadeira simples e preta que combina com escritório e quarto gamer

Cadeira Gamer Reclinável GT Racer Bela Magazine

A GT Racer é um exemplo de uma cadeira gamer barata mais completa. Para começar, ela reclina até 180º, então é boa para quem quer ter a possibilidade até de deitar na cadeira. Se gosta de cadeiras assim você pode ver mais cadeira gamer reclinável no artigo sobre o assunto. Se preferir uma inclinação mais suave, ela também tem a função balanço.

Além disso, essa cadeira gamer barata vem com duas almofadas, uma para a lombar e outra para o pescoço, um diferencial nessa faixa de preço. A sua estrutura é de aço e a espuma do assento é de alta densidade, especificamente 50kg/m³. A indicação de limite de peso não foge do padrão e suporta até 120kg.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Ela reclina até 180º
  • Vem com almofadas para ajudar na postura
  • Tem uma estrutura resistente

Cadeira Gamer Reclinável MX5 Mymax

A MX5 da Mymax é uma cadeira gamer custo-benefício com recursos premium e preço acessível. Ela tem um desenho ergonômico e vem com as almofadas de pescoço e lombar. Em relação à inclinação, ela tem a função balanço até 12º e ainda reclina totalmente até 180º. A estrutura dela é de metal e o assento é feito de espuma de alta densidade. Você pode conhecer mais cadeira gamer Mymax no artigo dedicado.

Mesmo sendo uma cadeira gamer barata, a MX5 tem diferenciais interessantes. Um deles é sua capacidade de peso, que chega a 150kg, mostrando a resistência da sua construção. O outro diferencial é seu apoio de braço com ajuste em duas direções, tanto na altura quanto para os lados. Em termos de estilo, ela está disponível em várias cores, incluindo azul, verde, vermelho e mais. Se gosta de cor, que tal ver mais na lista de cadeira gamer azul?

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Reclina até 180º
  • Suporta mais peso, até 150 kg
  • Apoios de braço têm ajuste em duas direções
  • Vem com as almofadas de pescoço e lombar

Cadeira Gamer Reclinável MX8 Mymax

A MX8 é outra cadeira de gamer barata da Mymax. O produto tem boas qualidades para a faixa de preço, como alta resistência, suportando até 150kg, e formato ergonômico. A MX8 reclina até 135º e os apoios de braço se movem para cima e para baixo e também para a direita e para a esquerda.

Em comparação com a MX5, a MX8 não vem com as almofadas extras. No entanto, ela tem um design mais sóbrio que torna essa cadeira gamer barata em uma opção versátil. Dito isso, ela também tem opções com detalhes coloridos como em azul ou vermelho, caso prefira. A espuma usada tem densidade controlada da categoria 30 kg/m³ no assento e 28 kg/m³ no encosto.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Suporta mais peso, até 150kg
  • Apoios de braço têm ajuste em duas direções

Leia também: Cadeira gamer Razer vale a pena? Saiba mais e conheça modelos

Cadeira Gamer EC1 ThunderX3

A EC1 é uma das melhores cadeiras gamer ThunderX3 e também uma das mais em conta da marca. Esta cadeira gamer barata usa a tecnologia da Thunder X3 de Air Tech. Esse recurso é usado na sua construção para promover a maior circulação de ar enquanto mantém a espuma densa e confortável. Por isso ela foi feita para quem fica horas a fio na frente do computador.

Em relação à estrutura, ela é bem simples. Usa uma estrutura de madeira, tem braços fixos estofados e um encosto um pouco mais baixo. A EC1 ThunderX3 não tem reclinação completa, mas possui função balanço que vai até 18º. É uma cadeira gamer barata que suporta até 120kg.

Por que essa cadeira gamer barata é uma boa opção?

  • Usa tecnologia Air Tech que promete mais circulação de ar
  • Apoios de braço são estofados
Leia mais sobreJoga+