Uma dúvida muito comum que costuma surgir antes de experimentarmos uma cadeira gamer é a sua própria competência em oferecer conforto. Afinal de contas, mesmo cadeiras gamer baratas exigem certo investimento. Será que cadeiras gamer são só "frescura" para oferecer um produto que é mais caro do que deveria? Confesso que sempre achei que sim, até a hora que testei a cadeira gamer MX5 Mymax.

Isso significa que todas as cadeiras desse tipo são maravilhosas? Assim como os modelos convencionais para escritório, depende bastante. Agora, se a MX5 Mymax fosse escolhida como a "representante de turma", ela com certeza passa uma impressão excelente.

A seguir, vou te mostrar em detalhes o que fez com que eu gostasse tanto da cadeira gamer MX5 Mymax, que também é uma recomendação em nossa lista de melhores cadeiras gamer da marca.

Prós e Contras da Cadeira Gamer MX5 Mymax

Prós

Não faltam pontos positivos para a cadeira gamer MX5 Mymax. Ela acerta praticamente em todos os aspectos. Isso começa já na montagem, que é fácil e a própria Mymax envia pequenas ferramentas. Ou seja, mesmo que não tenha ferramenta alguma em casa, você conseguirá montar a cadeira gamer.

Após montada, a cadeira também não falha em oferecer conforto. Afinal de contas, esse é o aspecto mais importante nesse tipo de móvel. Os diversos tipos de ajustes também facilitam deixar a MX5 Mymax na posição ideal para aproveitar seus games favoritos ou trabalhar. As almofadas para lombar e pescoço, então, diminuem consideravelmente a tensão que ficar sentado aplica a essas áreas do corpo.

Outro ponto importante é que a cadeira gamer MX5 Mymax é esteticamente bonita. Afinal de contas, esse é o grande diferencial em relação às cadeiras de escritório convencionais. Nesse sentido, a cadeira cumpre bem o seu objetivo. Disponível em diversas cores, você pode escolher a favorita para compor o seu quarto gamer.

Tirando a iluminação RGB característica de equipamentos como mouses gamer e teclados gamer, a cadeira gamer MX5 Mymax preenche todos os requisitos de quem precisa de uma boa cadeira para jogar. O melhor: todo esse pacote tem um preço razoável, custando menos que R$ 1.000.

Contras

Apesar de estar à beira da perfeição, ainda há um problema pontual na cadeira: apesar dos diversos ajustes, eles eventualmente dão pequenas travadas, fazendo bastante barulho e rangendo. Ou seja, é interessante ter certo cuidado ao usar esses ajustes, principalmente o do encosto da cadeira.

Além disso, o material sintético torna a MX5 Mymax quente, fazendo com que seja difícil de usá-la em dias de muito calor. Haja ar-condicionado!

O que vem na caixa?

  • Componentes da cadeira gamer MX5 Mymax
  • Rodas
  • Parafusos e ferramentas
  • Manual de montagem
  • Folheto de garantia

Facilidade de montagem

Montar o pé é o primeiro passo para colocar a cadeira gamer MX5 Mymax de pé (Foto: Mosaico)

Parte da cadeira foi montada pelo Victor, da nossa área de audiovisual. Por montar sozinho, ele sentiu incômodo, já que estamos falando de uma cadeira grande. Ele ressaltou também a qualidade do manual, que ensinou os passos de modo certeiro e de fácil entendimento.

Segunda parte da montagem: inclusão do assento e instalação do braços (Foto: Mosaico)

Ressalto aqui o mesmo que o Victor falou sobre o manual, já que também senti essa facilidade em interpretar as ilustrações. Também recomendo que a montagem seja feita por duas pessoas, já que é interessante ter uma pessoa para segurar os componentes para que os aparafuse na cadeira. Sem parceria, é possível que a cadeira gamer MX5 Mymax não seja tão fácil de montar.

Como a cadeira gamer MX5 Mymax fica após s montagem (Foto: Mosaico)

Design e construção

Como é de se esperar em uma cadeira gamer, a MX5 Mymax segue bem a estética. Diria apenas que faltou iluminação RGB, mas, sinceramente, isso não faz a menor falta para mim. Na verdade, a MX5 Mymax tem uma vantagem: estar disponível em diversas cores, inclusive o "preto básico". Ou seja, se o seu critério é comprar uma cadeira confortável, mas você não se considera tão gamer, é possível comprar a cadeira nessa cor e ela nem parecerá uma cadeira gamer.

Já as outras cores deixam bem claro que a MX5 Mymax é uma cadeira gamer. A segunda vantagem é que você pode pegar a sua cor favorita, embora não existam mais opções de personalização.

A estrutura da cadeira gamer MX5 Mymax é metálica e o estofamento é feito com espuma de alta densidade PU. De fato, a estrutura é sólida e o estofado do sofá é bastante confortável, aliado às almofadas para lombar e pescoço que acompanham a cadeira. Em suas especificações, a cadeira suporta até 150kg.

Ainda assim, o uso do material sintético torna complicado ficar muito tempo nela em dias de calor. Se mora em um local muito quente, minha recomendação é que tente experimentar algumas cadeiras gamer de tecido.

Conforto

É inegável que esse modelo é bastante confortável. Não apenas isso, mas, desde o começo do teste com ela, algumas dores que sentia no pescoço e na região dos ombros diminuíram consideravelmente. Mesmo que antes eu já estivesse usando uma cadeira de escritório com encosto, preciso confessar que, após começar os testes, penso em pregar e espalhar a palavra da almofada de pescoço. O meu pescoço, inclusive, foi o maior beneficiado com a chegada da MX5 Mymax.

Vocês não sabem o milagre que essa almofada faz (Foto: Mosaico)

O restante da cadeira gamer também é bastante confortável, possibilitando ficar horas sentado sem sentir desconforto. Mas vale a pena lembrar que levantar com frequência ainda é o certo a se fazer, mesmo que a MX5 Mymax seja confortável. Meu único problema foi com a almofada da lombar, que acaba transferindo muito calor e nem sempre me trouxe conforto.

Com função balanço e a possibilidade de reclinar ela em até 180º, ela pode ficar totalmente na horizontal. Sim, isso significa que ela pode virar uma cadeira "semileito" ou até mesmo um leito completo. Mas preciso avisar que é necessário ter cuidado: o mundo fica perigosamente mais sonolento quando você reclina a cadeira para trás.

Ao deixar ela na forma deitada, a almofada da lombar perde a função, sendo recomendado retirá-la. Já a almofada do pescoço serve como um pequeno travesseiro. Se não fosse o medo da cadeira virar para trás com o meu peso, o que não aconteceu, eu corria o sério risco de dormir no meio do trabalho.

Cuidado ao reclinar a cadeira muito para trás: você corre o risco de tirar um cochilo

Ajustes

Um ponto alto da cadeira gamer MX5 Mymax é que quase tudo nela é ajustável. É possível regular a altura do assento e dos braços, assim como o encosto, que mencionei na seção anterior. Você também pode remover ou mover as almofadas para o pescoço ou lombar. Faltou apenas um ajuste para o encosto da cabeça, já que ele não é separado.

Isso me permitiu ajustar a cadeira gamer para a melhor posição em relação à minha mesa de trabalho. Considerando isso, é bem difícil que os ajustes da MX5 não consigam te colocar em uma posição confortável e correta para a sua coluna.

Você pode ajustar altura da cadeira, reclíno e altura dos braços, além das almofadas para lombar e pescoço (Foto: Mosaico)

Custo-benefício

Custo-benefício certamente é a maior vantagem da MX5 Mymax. Custando menos de R$ 1.000 no momento da publicação deste texto (04/04/2022), ela traz a maioria dos tipos de ajustes comuns em cadeiras gamer. Mesmo não sendo uma cadeira de categoria premium, eu me apaixonei por ela de maneira quase que instantânea.

Vale mencionar aqui que a maioria das cadeiras gamer pertencentes à mesma faixa de preço da MX5 Mymax não contam com tantos ajustes ou vêm sem as almofadas que aumentam bastante o conforto. Sendo assim, a cadeira gamer MX5 Mymax é uma das melhores opções custo-benefício atualmente.

Produtos similares

MX7 Mymax

O modelo está na mesma faixa do MX5, mas traz materiais melhores em sua construção. Ainda assim, é um modelo que aparenta ser bastante similar ao que testei neste review. Por vezes, é possível encontrá-lo na mesma faixa de preço do MX5, o que pode ser vantajoso. Vale mencionar que esse modelo também está disponível em diversas cores, tanto que o consideramos uma das melhores cadeiras gamer rosas.

EC1 ThunderX3

Modelo básico da marca concorrente, o EC1 da ThunderX3 é uma das melhores cadeiras gamer da marca. Uma vantagem em relação ao modelo avaliado é a tecnologia AirTech, que melhora a circulação de ar e a torna mais confortável de usar no calor. Ela também traz diversos ajustes e reclíno de 180º. Por outro lado, não vem com almofadas para lombar e pescoço.

Coral Snake Gaming RGB

Quem disse que precisa gastar muito para ter uma cadeira gamer RGB? Esse modelo, apesar de ser de uma marca relativamente desconhecida, traz duas faixas de iluminação. Ou seja, com certeza vai ornar com a decoração gamer do seu quarto. Além disso, o modelo conta com ajuste de assento e suporta até 150kg. Ou seja, ele troca a iluminação por menos ajustes, mas traz almofadas para lombar e pescoço, tornando-a uma opção confortável.

Conclusão

Não tem como encerrar essa review sem dar à MX5 Mymax uma nota menor que 9. Ela conta com quase tudo que uma cadeira gamer precisa, e os detalhes que diminuem sua nota não são tão relevantes. Ou seja, mesmo que não entregue uma experiência perfeita, ela é um produto excelente. Queira você uma cadeira para suportar sua jornada de trabalho ou para aproveitar horas em uma sessão do seu jogo favorito. Ou os dois, como foi o meu caso.

Leia mais sobreJoga+