Se você busca um aparelho para climatizar sua casa, o ar-condicionado janela Springer Midea é uma boa pedida. O aparelho está disponível em opções com ciclo Frio ou Quente e Frio e nas capacidades 7.500 ou 10.000 BTUs. Ideal para ambientes pequenos e médios, este modelo pode ser uma excelente compra para quem busca um ar-condicionado simples, mas eficiente.

Pensando em você que precisa escolher seu próximo aparelho, vamos analisar a ficha técnica, custo-benefício e recursos desse ar-condicionado de janela Midea. Confira, a seguir, nosso artigo completo para decidir se este é o modelo ideal para sua casa!

Confira também nossa lista com as melhores opções de ar-condicionado de janela do momento!

O ar-condicionado de janela Springer Midea QCI078BB / QCI108BB está disponível em versões 7500 ou 10000 BTUs, ideal para ambientes pequenos a médios (Imagem: Divulgação/Springer Midea)

Ficha técnica do Ar-Condicionado Janela Springer Midea QCI078BB / QCI108BB

  • Tipo: Janela
  • Capacidade: 7.500 ou 10.000 BTUs
  • Ciclo: Frio ou Quente/Frio
  • Inverter: Não
  • Controle Remoto: Não
  • Filtragem: Sistema de Renovação de Ar
  • Selo Procel: A (mais eficiente)
  • Gás Refrigerante: R410-A
  • Voltagem: 127V ou 220V

Confira nossa seleção com os melhores modelos de ar-condicionado econômico de marcas como LG, Samsung e mais!

Funcionamento do Springer Midea QCI078BB / QCI108BB

O ar-condicionado janela Springer Midea conta com sistema de distribuição de ar bilateral, com defletores verticais e horizontais em ambos os lados (Imagem: Divulgação/Springer Midea)

O ar-condicionado de janela Springer Midea tem painel mecânico e não conta com controle remoto. Disponível com ciclos apenas Frio ou Quente e Frio, ele tem dois botões na parte da frente. Em um, é possível escolher o ciclo; enquanto no outro se ajusta os níveis de velocidade: baixa ou alta - além do modo ventilação. Ele também conta com sistema de renovação de ar, para deixá-lo mais puro e saudável. O ar-condicionado janela Springer Midea QCI078BB / QCI108BB ainda utiliza o fluido refrigerante R410-A. Este gás é atóxico, não inflamável e não agride a camada de Ozônio.

Ah, vale dizer que as versões com ciclo Quente e Frio têm um código diferente dos aparelhos apenas com ciclo Frio. O modelo de 7.500 BTUs é o QQI075BB, enquanto o ar-condicionado 10.000 BTUs é o QQI105BB.

Capacidade

Vale ressaltar que o ar-condicionado de janela Springer Midea está disponível em duas capacidades. Nas versões 7.500 ou 10.000 BTUs, o aparelho também pode ser encontrado com ciclos Frio ou Quente/Frio. Tais capacidades são suficientes para dar conta de ambientes pequenos a médios. Os aparelhos podem ser instalados em cômodos com tamanho entre 9 e 12m², para a menor capacidade e até 15m² para o ar-condicionado janela Springer Midea 10.000 BTUs. É bom destacar, também, que os modelos estão disponíveis em versões 127V ou 220V com ciclo Frio, enquanto as opções com ciclo Quente/Frio são encontrados apenas em 220V.

Procurando um aparelho para climatizar ambientes pequenos? Confira nossa seleção com as melhores opções de ar-condicionado 7500 BTUs para refrescar sua casa!

Desempenho

O aparelho de ar-condicionado de janela Springer Midea QCI078BB / QCI108BB conta com sistema de distribuição de ar bilateral. Isto significa que o ambiente fica climatizado de forma eficiente devido às duas saídas de ar, uma no lado direito e outra no esquerdo. Assim, o controle do direcionamento de ar é mais preciso, graças aos defletores verticais e horizontais em ambos os lados.

Este modelo ainda usa o fluido refrigerante R410-A, que não agride a camada de ozônio. Nas versões 7.500 e 10.000 BTUs ainda é certificado com selo Procel A de eficiência energética. Mas é importante ressaltar que esse ar-condicionado Midea não dispõe de controle remoto, então só é possível ajustá-lo pelo painel de controle do próprio aparelho.

Leia também nosso artigo completo sobre como escolher um ar-condicionado, para se atentar aos principais pontos na hora da compra!

Recursos e funções

Os modelos de ar-condicionado de janela Springer Midea não contam com muitas funções extras. Basicamente, todos os aparelhos da linha contam com os os mesmos recursos, sendo diferenciados pelo tipo de ciclo e pela capacidade. Entre os recursos que merecem destaque estão os dois modos de funcionamento - ventilar e resfriar -, além da função aquecer, nos aparelhos com ciclo Quente. Todos os modelos da linha também contam com filtro removível, que facilita na hora da limpeza.

Split, Janela ou Portátil? Descubra no nosso artigo como escolher o tipo ideal de ar-condicionado para sua casa!

Ar-condicionado de janela Springer Midea QCI078BB / QCI108BB vale a pena?

Para quem busca um aparelho básico, apenas com o objetivo de climatizar o ambiente, o ar-condicionado de janela Springer Midea é uma boa pedida. Ele é ideal tanto para locais que são quentes na maior parte do ano quanto para aqueles em que o inverno também é mais extremo. Por ter preço acessível, mais em conta que os modelos mais modernos, esse ar-condicionado também é indicado para quem não pode gastar muito. Porém, se você deseja algumas outras funcionalidades, talvez seja melhor investir um pouco mais em um aparelho mais completo.