Para quem não entende tanto de tecnologia, escolher uma TV pode ser complicado. Resolução, tamanho e tipo de tela, qualidade do som... São muitos detalhes importantes para ficar de olho. Às vezes, perguntar para um amigo qual modelo ele comprou, já é uma boa ajuda! Pensando nisso, fizemos melhor: separamos as TVs mais vendidas por aqui. Assim, você descobre quais modelos têm feito sucesso entre os nossos usuários e garante uma boa base para a tomada de decisão.

Todo mês analisamos os dados do site e atualizamos esse artigo com as informações mais recentes. Então, de janeiro a dezembro, você descobre, nessa página, quais as televisões queridinhas do momento. Fique de olho e esteja sempre por dentro do que anda acontecendo no mercado!

Temos outros artigos que também podem te ajudar, dá uma olhada:

TVs mais vendidas de dezembro de 2021

Para fechar a lista das TVs mais vendidas por aqui em 2021, o destaque de dezembro vai para a smart TV LG UP7500, de 43 polegadas. Aparecendo pela primeira vez no top 5, esse modelo lançado em 2021 é indicado para quem busca uma tela de tamanho médio. Por isso, ela é uma boa opção para quartos de casais amplos ou para salas compactas.

A UP7500 é uma smart TV de entrada com resolução 4K e conta com recursos bem interessantes, como inteligência artificial e assistentes virtuais. Essa TV LG também vem com HDR, Filmmaker Mode e áudio Ultra Surround. Além disso, ela traz tecnologias que melhoram a experiência com videogames, como o baixo input lag e o Game Optimizer. Esse último permite controlar todas as configurações de jogo em um único lugar. Legal, né?

Aproveite para conferir a lista com as 5 TVs mais vendidas, na ordem:

TVs mais vendidas de novembro de 2021

Mais uma vez a smart TV Samsung AU7700 foi a mais vendida por aqui, então vamos falar sobre a segunda colocada: a Samsung AU8000. Esse modelo é a sucessora da TU8000, modelo lançado em 2020 que foi o mais vendido no nosso site no início de 2021. A AU8000 conta com HDR e Dynamic Crystal Color, que entrega cores puras e reais.

Com design slim, essa TV Samsung tem visual elegante. Entre os recursos que merecem destaque estão o áudio Dolby Digital Plus, o Modo Filme e a Samsung TV Plus, serviço de IPTV da marca que dá acesso a canais gratuitamente. Além disso, a AU8000 tem múltiplas assistentes virtuais e permite controle por comandos de voz.

Conheça as 5 TVs mais vendidas por aqui em novembro:

TVs mais vendidas de outubro de 2021

A TV mais vendida por aqui em outubro foi a smart TV Panasonic TC-32FS500B de 32 polegadas. Esse é um modelo básico, indicado para quem procura uma televisão pequena, para quarto ou escritório, e quer ter acesso a canais de TV e aplicativos como Netflix e Youtube. Se esse é o seu caso, essa TV Panasonic é uma boa escolha, já que vem com Conversor Digital Integrado e Interativo e tem acesso a aplicativos variados.

Mas é importante ficar ligado, já que, por ser um modelo antigo, ele pode não ser compatível com todos os apps atuais. A Panasonic TC-32FS500B tem resolução HD, como é comum em aparelhos de 32 polegadas, Wi-Fi integrado, entradas HDMI e USB, mas não tem conexão Bluetooth. Além disso, ela tem preço acessível, o que garante um bom custo-benefício.

Não deixe de conferir a lista com os 5 modelos mais vendidos:

TVs mais vendidas de setembro de 2021

A TV mas vendida do mês foi a Philco PTV32E20AGBL de 32 polegadas - que chegou a esgotar nas lojas. Mas o grande destaque de setembro foi a smart TV Samsung AU7700, lançamento de 2021 da marca, que ocupou três posições do top 5 em diferentes tamanhos. Ela é uma TV 4K de entrada da Samsung e está disponível em tamanhos de 43 a 75 polegadas.

A AU7700 tem recurso HDR, que entrega brilho e contraste mais intensos para as imagens, e som Dolby Digital Plus. Além disso, ela é compatível com os principais apps de streaming e tem múltiplas assistentes virtuais, aceitando controle por comandos de voz.

Aproveite para conhecer as TVs mais vendidas de setembro, na ordem:

TVs mais vendidas de agosto de 2021

A smart TV mais vendida por aqui em agosto foi a LG UN7310 de 50 polegadas. Essa TV 4K de entrada da LG faz parte da linha 2020 da marca e ainda tem um ótimo custo-benefício. A UN7310 é compatível com os principais aplicativos de streaming e vem com recurso HDR, que ajuda a dar mais brilho e contraste para a tela, além de exibir imagens ricas em detalhes.

Essa smart TV LG de 50 polegadas também conta com a plataforma de inteligência artificial ThinQ AI, tem Alexa e Google Assistente e permite controle por comando de voz. Isso pode ser feito diretamente pelo controle remoto Smart Magic, que acompanha o produto.  

Confira quais foram as cinco TVs mais vendidas do mês, na ordem:

TVs mais vendidas de julho de 2021

Mais uma vez, a Samsung TU8000 de 50 polegadas ocupou o topo do ranking das TVs mais vendidas no nosso site. Por isso, dessa vez vamos falar sobre a TV HQ HQTV32 de 32 polegadas, que foi a terceira televisão mais vendida do mês de julho. Esse modelo é indicado para quem busca um modelo sem ser smart, apenas para assistir a canais abertos ou fechados.

A HQTV32 já vem com conversor digital integrado, ou seja, você não precisa de um conversor externo para ter acesso ao canais digitais. É necessário usar, apenas, uma antena para captar o sinal. Esse aparelho tem tela LED, resolução HD - como é comum em modelos desse tamanho -, 60 Hz de frequência. Além disso, essa TV HQ conta com 3 entradas HDMI e porta USB. Por isso, você pode conectar um aparelho de TV a cabo ou mesmo uma TV box para transformar a TV em smart, como o Chromecast.

Vem ver as 5 TVs mais vendidas do mês, na ordem:

TVs mais vendidas de junho de 2021

Em junho, as smart TVs LG dominaram o ranking de aparelhos mais vendidos por aqui. Apenas a primeira colocada de lista é um modelo de outra marca, mas sem novidades por aqui também, já que a TV mais vendida novamente foi a Samsung TU8000 de 50 polegadas. Como já falamos sobre esse modelo, vamos falar da terceira colocada: a LG LM6300 de 43 polegadas.

Como é comum em TVs desse tamanho, a LM6300 tem resolução Full HD. Mas isso não significa qualidade de imagem inferior, viu? Esse aparelho conta com recurso HDR, que melhora a intensidade de brilho e contraste da tela. Além disso, a TV LG tem inteligência artificial e é compatível com Alexa e Google Assistente, podendo ser controlada por comandos de voz. Com todos esses recursos e preço acessível, a LM6300 tem ótimo custo-benefício.

Confira a lista com os 5 modelos mais vendidos em junho:

TVs mais vendidas de maio de 2021

Sem nenhuma novidade, a TV mais vendida do mês foi a Samsung TU8000 de 50 polegadas. Desde janeiro o modelo lidera nosso ranking e em fevereiro citamos todas suas especificações. Já o segundo lugar foi para a LM625BPSB, a televisão pequena, mas bem avançada da LG. Como também já foi falada por aqui, seguiremos com o terceiro lugar, a Panasonic TC-65GX500B. Apesar da tela de 65 polegadas com resolução 4K, trata-se de uma TV sem muitos recursos avançados.

Ela vem equipada com sistema operacional próprio da Panasonic e, pelo que consta no site do fabricante, é compatível com "Netflix, YouTube e outros". Não fica claro se suporta mais serviços de streaming, como Prime Video e Globoplay, por exemplo. Além disso, não oferece conexão Bluetooth. Portanto, se está em busca de uma 4K super tecnológica, existem opções mais completas no mercado, como a própria TU8000. Para mais modelos, temos aqui uma lista com as melhores TVs 4K de 2021.

Confira o ranking completo do mês, na ordem:

TVs mais vendidas de abril de 2021

Pelo quarto mês seguido, a Samsung TU8000 foi a smart TV mais buscada. Como já falamos dela anteriormente, vamos falar sobre a segunda colocada no ranking: a TU7000 de 43 polegadas. Esse modelo tem a mesma qualidade da TU8000, mas recursos um pouco mais básicos.

A TU7000 não conta, por exemplo, com suporte a assistente virtuais ou comandos de voz. Se você faz questão de tecnologias atuais e curte a possibilidade de integrar a TV com outros aparelhos, essa não é a opção ideal. Mas para quem tem um uso mais básico da televisão e busca boa qualidade de imagem e bom custo-benefício esse modelo da Samsung dá conta do recado.

Saiba mais sobre as 5 TVs mais vendidas de abril nesse artigo. Se preferir, você pode conferir cada uma das TVs da lista a seguir, na ordem:

TVs mais vendidas de março de 2021

Esse mês, a Samsung TU8000 ocupou as duas primeiras posições do ranking, nas versões de 50 e 55 polegadas. Como já falamos dessa TV nos meses passados, vamos falar da terceira colocada da lista, a LG ThinQ AI 32LM625BPSB de 32 polegadas. Embora seja uma televisão pequena, que costumam ser mais simples, esse modelo traz recursos de ponta.

Por exemplo, essa TV LG tem plataforma de inteligência artificial e é compatível com assistentes virtuais. Além disso, esse aparelho - que tem resolução HD -, conta com recurso HDR, que ajuda a deixar as cores bem vivas e contribui para a qualidade das imagens. Por fim, ela é compatível com uma grande variedade de aplicativos e ainda conta com áudio Dolby Digital Plus.

Confira nesse artigo a lista com as 5 TVs mais vendidas de março ou veja a lista abaixo, na ordem:

TVs mais vendidas de fevereiro de 2021

Abrindo o ranking de TVs mais vendidas de fevereiro, temos a TU8000 de 50 polegadas, a TV 4K de entrada da Samsung. Ideal para salas médias, o aparelho reúne boa qualidade de imagem, sistema operacional compatível com diversos aplicativos - como Netflix, Prime Video e Disney Plus, por exemplo - e alguns recursos extras interessantes.

Entre eles, a TV da Samsung traz plataforma de inteligência artificial, Alexa e Google Assistente integradas, Modo Game - que encurta o tempo de resposta entre o joystick e a tela - e Modo Ambiente - que permite a escolha de fotos pessoais para ocupar a tela quando em modo stand by. Dito isso, é uma opção 4K com bom custo-benefício. Para mais detalhes, veja aqui nossa análise completa do modelo.

Confira no detalhe o top 5 de TVs mais vendidas de fevereiro, com informações completas, ou só dê uma olhada na lista abaixo, na ordem:

TVs mais vendidas de janeiro de 2021

Comprovando a fama da TU8000, ela também foi a TV mais vendida de janeiro, por isso falaremos da LG 24TL520S, que ocupou o nosso segundo lugar. Bem diferente da anterior, trata-se de uma smart TV de 23,6 polegadas, ideal para compor a cozinha, quartos pequenos ou para servir de monitor.

Ela traz resolução HD - como esperado para o tamanho - e, apesar de simples, vem equipada com o webOS, o sistema operacional da fabricante, super elogiado no segmento pela boa compatibilidade com aplicativos. Por fim, essa LG pequena permite o espelhamento da tela do celular e pode ser controlada pelo smartphone, através do app LG TV Plus.

Veja o artigo completo sobre as 5 TVs mais vendidas de janeiro ou só cheque a lista abaixo, mantendo a ordem:

Confira outras listas de mais vendidos: