Pensando em você que procura uma TV gamer, nós preparamos uma lista com cinco opções para adquirir neste ano das marcas LG e Samsung. Levamos em consideração os televisores com melhores recursos para melhorar sua jogabilidade, como frequência nativa, resolução e qualidade da imagem, qualidade de som e recursos extra. Dentre esses últimos, vale destacar funções como Modo Game e funcionalidades do tipo.

Nós selecionamos as melhores opções de TV para jogar videogame em diferentes faixas de preço, para garantir que alguma delas caiba no seu bolso. Por isso, é importante destacar que algumas opções contam com frequência de 120Hz e outras, não. Abaixo, confira as melhores opções de TV gamer para você comprar!

E, se você busca uma TV 4K, confira nossa lista com algumas das melhores televisões 4K com bom custo-benefício que valem a pena comprar!

Nossa lista de opções de TV gamer conta com modelos com boas funções para melhorar a jogabilidade (Fonte: Shutterstock)

TV OLED LG C1

A primeira da nossa lista é uma TV gamer de tela OLED que garante contraste infinito. Os pixels autoiluminados da TV OLED LG C1 atingem o contraste do preto puro - essencial para a qualidade da imagem para seus games. Além disso, o OLED proporciona uma grande experiência visual, com elevada qualidade de cor na sua resolução 4K. Também conta com frequência nativa de 120Hz.

Falando sobre qualidade de imagem desta que é considerada por muitos a melhor TV para games, vale destacar o Dolby Vision IQ. Com essa tecnologia de cinema, as imagens são calibradas para cada cena de acordo com a luz ambiente. A LG C1 ainda dispõe de tecnologia de detecção de cena do processador, que reconhece o conteúdo e elimina ruídos para otimizar a imagem. Essa TV gamer também tem Dolby Atmos, que garante realismo e imersão devido ao som tridimensional, e simulação de som 5.1.2, que proporciona efeitos e frequências automatizados para otimizar o som de acordo com as cenas.

Por fim, esta TV para jogar videogame conta com recursos especiais para os gamers. Com o Game Optimizer, você pode acessar um painel de controle específico para games. Ele  centraliza todas as configurações em um só lugar, facilitando sua vida na hora de jogar. Esta TV gamer LG ainda conta com baixo input lag, taxa de atualização variável e modo automático de baixa latência.

Se interessou? Veja todas as características e saiba tudo sobre a TV OLED LG C1 na nossa análise sobre o modelo!

Características da TV Gamer OLED LG C1:

  • Tela: OLED
  • Sistema operacional: webOS
  • Frequência nativa: 120 Hz
  • Assistente virtual: Google Assistente, Alexa
  • Recursos: Dolby Vision, Dolby Atmos, Game Optmizer, Filmmaker Mode
  • Potência sonora: 40W
  • Conexões e conectividade: 4x HDMI, 3x USB, 1x RF, 1x saída digital ótica, Wi-Fi e Bluetooth

Resolução 4K? Taxa de atualização? Veja quais são as características ideais para uma TV gamer e saiba escolher a melhor para você!

TV QLED Samsung Q70A

Com tela QLED, baseada em pontos quânticos, e painel 120Hz nativo, que garante fluidez de movimento, a próxima TV gamer da nossa lista é a Samsung Q70A. Ela conta com o processador Quantum 4K, que garante incrível experiência de visualização. Com o Upscaling, ela também é capaz de aperfeiçoar a resolução de qualquer conteúdo para a qualidade próxima da 4K.

Vale destacar que esta TV para videogame conta com diversas funcionalidades, como espelhamento do celular na TV pelo Tap View, a possibilidade de dividir tela com o Multitela, múltiplos assistentes de voz - Bixby, Alexa e Google Assistente -, entre outros. A Q70A também  conta com Som em Movimento Virtual, que garante uma experiência de som em 3D e sincronia sonora, para o caso de você possuir uma soundbar. Com essa funcionalidade, o som da soundbar é somado ao dos alto-falantes da TV e eles trabalham em conjunto.

Entretanto, essa TV para jogar videogame se destaca ainda mais pelas funções para gamers. Com tela Ultra-Wide, você consegue escolher a melhor visualização do seu game com opções de formato em 21:9 ou 32:9. Além disso, com o menu de jogo você pode consultar input lag, FPS, HDR e outras informações importantes para seu jogo. Ela também garante ultraperformance nos games, graças ao Motion Xcelerator Turbo+. E, com o FreeSync Premium Pro, seus jogos ficam sem quebra de imagens e com suporte para conteúdos em HDR.

Se você quer saber mais sobre esse tipo de TV, confira nossa lista com as melhores opções de TV QLED de marcas como Samsung e TCL, e em faixas de preços variadas!

Características da TV gamer QLED Samsung Q70A:

  • Tela: QLED
  • Sistema operacional: Tizen
  • Frequência nativa: 120 Hz
  • Assistente virtual: Google Assistente, Alexa, Bixby
  • Recursos: Tap View, Multitela, Som em Movimento Virtual, sincronia sonora, ultra-wide, Motion Xcelerator Turbo+, FreeSync
  • Potência sonora: 20W
  • Conexões e conectividade: 4x HDMI, 2x USB, 1x RF, 1x AV, 1x saída digital ótica, 1x Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth

Pensando em você que está procurando o televisor ideal para sua casa, nós preparamos uma lista com as melhores opções de TV 55 polegadas da atualidade.

TV NanoCell LG Nano85

Com a NanoCell LG Nano85, você consegue ver as cores exatas que estão sendo exibidas até nos ângulos mais estreitos, sem distorções. Com o Local Dimming, esta TV gamer tem uma experiência mais qualificada de contraste, com pretos ainda mais profundos. Esta é outra TV para jogar videogame que conta com Dolby Vision e Dolby Atmos, assim como a LG C1. Entretanto, sua tela é considerada inferior à da irmã LG C1, que tem tela OLED.

Em relação à imagem, vale destacar também a compatibilidade com HDR10 Pro, que ajusta os níveis de brilho quadro a quadro e entrega ainda mais profundidade e cores vibrantes. Esta opção de TV para videogame também conta com Game Optmizer e frequência nativa de 120Hz, assim como os modelos já apresentados anteriormente. Vale ressaltar que os recursos desta TV para games são praticamente os mesmos da LG C1, ainda que sua potência sonora seja consideravelmente menor: 20W.

Características da TV gamer NanoCell LG Nano85:

  • Tela: Nano Cristal
  • Sistema operacional: webOS
  • Frequência nativa: 120 Hz
  • Assistente virtual: Google Assistente, Alexa
  • Recursos: Dolby Vision, Dolby Atmos, Game Optmizer, Filmmaker Mode
  • Potência sonora: 20W
  • Conexões e conectividade: 4x HDMI, 3x USB, 1x RF, 1x saída digital ótica, Wi-Fi e Bluetooth

TVs inteligentes permitem até controlar outros aparelhos conectados da sua casa. Conheça outros recursos interessantes na nossa seleção de funções das smart TVs que você precisa conhecer!

TV LED LG UP7750

Mais uma LG da nossa lista, a UP7750 é uma TV de entrada com muita categoria para ganhar o título de melhor TV para games. É mais uma opção com resolução 4K da nossa lista, porém este é um televisor com tela LED, um pouco inferior às concorrentes apresentadas anteriormente. Ela conta com 60Hz de frequência nativa, o que a deixa um pouco atrás em termos de fluidez de imagem, porém nada que prejudique a experiência. Vale ressaltar que esta TV gamer está em uma faixa de preço um pouco mais baixo que as anteriores.

Com o HDR10 Pro, esta TV para videogame garante um realismo sensacional e imersão surreal em um 4K além das expectativas. Ela também conta com integração completa e suporta conexão com até duas caixas de som LG Bluetooth, dobrando os canais de áudio de 2.0 para 4.0. Uma possibilidade de ainda mais imersão nos seus jogos.

E, por falar em jogos, esta TV gamer é mais uma que conta com o Game Optmizer, além de baixo input lag e Certificação HGiG, que garante imersão avançada graças ao melhor HDR da indústria. Vale lembrar que ela também vem com inteligência artificial.

Características da TV gamer LED LG UP7750:

  • Tela: LED
  • Sistema operacional: webOS
  • Frequência nativa: 60 Hz
  • Assistente virtual: Google Assistente, Alexa
  • Recursos: Game Optmizer, Filmmaker Mode, Certificação HGiG
  • Potência sonora: 20W
  • Conexões e conectividade: 3x HDMI, 2x USB, 1x RF, 1x saída digital ótica, Wi-Fi e Bluetooth

Para quem está na dúvida, fizemos uma comparação entre a Samsung AU8000 e a LG UP7750 para não haver dúvidas sobre quem ganha como melhor smart TV 4K!

TV LED Samsung AU8000

Para finalizar nossa lista com as melhores opções de TV gamer da atualidade, nós trazemos outra opção da Samsung. Um modelo de entrada, a AU8000 vem com o sistema operacional característico da marca sul-coreana, o Tizen, tela LED e processador Crystal 4K. Com design air slim, esta TV para videogame é extremamente elegante e visualmente agradável. Ela também conta com Dynamic Crystal Color, que oferece cores reais e puras para você aproveitar todas as sutilezas da imagem.

É mais uma TV na lista que conta com múltiplos assistentes virtuais, entre eles Alexa e Google Assistente, além do próprio da marca, o Bixby. Ela conta com o Tap View, que oferece espelhamento de tela, e outras funcionalidades. Vale dizer também que o seu processador também realiza Upscaling.

Entretanto, em relação a jogos, ela talvez não seja uma grande competidora a melhor TV para games. Sem muitos recursos direcionados a este fim, ela conta apenas com o Modo Game automático, que acaba simulando a frequência de 120Hz. Mesmo assim, a um preço parecido com o da LG UP7750 e boa qualidade de imagem e som, ela pode ser uma boa opção de TV gamer para a sua casa.

Características da TV gamer LED Samsung AU8000:

  • Tela: LED
  • Sistema operacional: Tizen
  • Frequência nativa: 60 Hz
  • Assistente virtual: Google Assistente, Alexa, Bixby
  • Recursos: Dynamic Crystal Color, Game Mode, Tap View, visual livre de cabos, suporte de parede Slim-Mount, Modo Ambiente Foto
  • Potência sonora: 20W
  • Conexões e conectividade: 3x HDMI, 2x USB, 1x AV, 1x RF, 1x saída digital ótica, 1x Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth
Leia mais sobreCasa+