Você sabe como baixar aplicativos na TV Samsung? Se a resposta for não, este artigo foi feito para você. Para te ajudar a aproveitar ao máximo as funcionalidades do seu televisor, nós vamos ensinar como baixar app na TV Samsung. Mais simples do que parece, essa tarefa pode ser executada até mesmo por quem não tem muita experiência com tecnologia.

Com apenas alguns cliques no controle remoto é possível ter acesso a serviços de streaming de filmes, séries e jogos de maneira rápida e prática. Vamos ensinar também como apagar os aplicativos que você não quer mais usar. E, ainda, vamos mostrar ofertas de boas smart TVs Samsung que valem a pena investir. Vamos lá conferir?

Quer ficar por dentro das novidades do reality mais assistido no momento? Saiba como assistir BBB ao vivo no Globoplay e, ainda, como assistir Globoplay na TV.

É bem simples baixar aplicativos na TV Samsung. Veja o passo a passo (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como baixar aplicativos na TV Samsung?

No controle da TV Samsung, o botão do menu principal tem o ícone da casinha (Imagem: Divulgação/Samsung)

Aprenda em poucos passos como baixar app na Smart TV Samsung e desfrute dos aplicativos de streaming que vão promover muito entretenimento para o seu dia a dia. Confira a seguir.

  • Passo 1. Com a TV ligada, pressione a tecla “Smart Hub” no seu controle remoto, aquele que tem um símbolo de uma casinha.
  • Passo 2. Feito isso, você vai abrir o aplicativo “Samsung Apps”, que é uma espécie de loja de aplicativos do seu televisor.
  • Passo 3. Agora, navegue à vontade entre as opções para escolher o app que deseja instalar. Você pode optar por Vídeos, Jogos, Esportes, Estilo de vida, Informação ou Educação. Há também a possibilidade de fazer a busca pelo nome do aplicativo.
  • Passo 4. Depois de escolhido, vá na opção “Transferir” para que o download e a instalação sejam iniciados. Quando o app tiver concluído o download, é só clicar em “Executar”.Pronto! Você aprendeu não só a baixar, mas também a como instalar app na smart TV Samsung.

Obs: Fique atento! Alguns apps são gratuitos e outros são pagos. Caso haja um custo, o valor será exibido na tela e o pagamento será feito por meio de cartão de crédito. Oriente as crianças para não ter surpresas na hora de pagar a fatura.Outro detalhe importante é a capacidade de armazenamento da TV. Assim como nos computadores, a memória tem limitações. Por isso, confirme essa quantidade de acordo com o seu modelo de TV.

Quer um app com opções de filmes e séries? Aprenda como assistir Prime Vídeo na TV

Como apagar aplicativo da TV Samsung?

Cansou de um aplicativo? Veja como baixar apps na TV Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)

Se você não gostou do aplicativo ou se a memória da televisão estiver muito cheia, é hora de fazer o caminho contrário e excluir o app. Você pode excluir qualquer app que você tenha baixado, seja de streaming ou jogos, para esvaziar o armazenamento interno da sua TV e ter mais espaço para baixar novos aplicativos.

Não sabe como fazer isso? Não tem problema. É só seguir o passo a passo abaixo.

  • Passo 1. Pressione a tecla “Smart Hub” no seu controle remoto - a mesma que mostramos anteriormente, na hora de baixar o aplicativo.
  • Passo 2. Encontre a opção “Meus Aplicativos”.
  • Passo 3. Feito isso, selecione o app que você deseja excluir.
  • Passo 4. Aperte e mantenha pressionado por alguns segundos o botão central do seu controle remoto.
  • Passo 5. Com isso, abrirá um menu na tela e aí é só clicar em “Excluir” caso queira deletar apenas um aplicativo, ou em “Multiexclusão”, para desinstalar várias aplicações de uma só vez.Só temos um ponto de atenção aqui: não se esqueça que alguns apps fazem parte do sistema operacional da TV e não podem ser excluídos.

Quer aprender a instalar play store na TV Samsung? Confira o nosso artigo!

Confira as melhores opções de TV Samsung

Agora que você já aprendeu como baixar app na smart TV Samsung, que tal conferir boas opções do televisor para comprar este ano?

Procurando um modelo intermediário? Confira a lista com os melhores modelos de TV 55 polegadas