Sua TV LG está com a imagem escura ou com a tela azulada? Calma! Isso pode ser apenas um erro de configuração de contraste. E, para te ajudar, preparamos um tutorial explicando como ajustar o contraste das televisões LG – o que pode estar causando esse incômodo na imagem. Mais fácil do que parece, essa é uma das configurações básicas da TV e pode ser ajustada em poucos passos. Portanto, se você está buscando a solução para a TV LG que está com a imagem escura, continue lendo e resolva o seu problema.

Enfrentando problemas com a sua TV? Aprenda como tirar legenda da TV LG e, também, como ligar Wi-Fi da TV LG.

Veja como ajustar contraste e cor da TV LG para evitar imagem escura ou tela azulada no aparelho (Foto: Mosaico)

TV LG com imagem escura ou tela azulada: como resolver

Como antecipamos, se você está enfrentando o problema de TV LG com tela azulada ou a sua TV LG está com a imagem escura, ajustar o contraste pode ser a solução dos seus problemas. Mas, para isso, existe mais de uma opção. Confira a seguir:

Ajuste o contraste

Passo 1. Acesse o menu da sua TV através do botão Home no controle remoto, aquele com a casinha.

Passo 2. Agora, vá até configurações e procure pela opção “Imagem”.

Passo 3. Após encontrar a opção, vá até “Modo de Imagem”.

Passo 4. Ao abrir, procure por “Contraste” e ajuste a diferença entre as áreas claras e escuras da tela de acordo com a sua preferência.

Pronto! Você resolveu o problema da TV LG com a imagem escura.

O que também pode ajudar é mexer no brilho da tela. Esse ajuste pode ser encontrado na lista de opções da etapa “Modo de Imagem”. Se for o seu caso, aumente o brilho para clarear a imagem transmitida.

Nanocell ou QLED: qual é a melhor tecnologia de tela? Leia o nosso artigo e descubra!

Ajuste a cor

Caso você esteja enfrentando o problema de uma TV LG com tela azulada, fazer o ajuste das cores pode ser uma solução.

Passo 1. Acesse o Menu da sua TV LG através do botão Home.

Passo 2. Agora, procure pela aba “Configurações” e, em seguida, “Imagem”.

Passo 3. Feito isso, selecione a opção “Modo de Imagem”.

Passo 4. Agora, selecione a opção “Temperatura de Cor” para ajustar as cores para mais quentes ou fria. No caso, se a sua tela estiver azulada, o indicado é mover para quente.

Caso a opção ainda não resolva por completa, você pode ajustar, também, a “Cor” e o “Tom” para chegar na imagem mais nítida possível.

Você sabe como sair da Netflix na TV? Aprenda agora com o nosso tutorial. E, se a sua TV não é smart, conheça as principais opções de aparelho para transformar TV em smart.

Ajuste o contraste dinâmico

Algumas TVs LG vêm com a opção de contraste dinâmico, que muda de acordo com a imagem transmitida na telinha. Para ajustar essa opção e resolver o problema da TV LG que está com a imagem escura ou da TV LG com tela azulada, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1. Acesse o menu da sua TV através do botão Home no controle remoto.

Passo 2. Agora, vá até “Configurações” e selecione a opção “Imagem”.

Passo 3. Em seguida, selecione a opção “Modo de Imagem” e busque por “Configurações Avançadas/Avançado (Expert)”.

Passo 4. Ao encontrar, basta selecionar a opção “Contraste Dinâmico” para melhorar o nível de cores e chegar à imagem ideal.

Viu só como é fácil?

Basicamente, o ajuste do contraste da TV LG pode ser feito com facilidade pelo usuário. No entanto, se mesmo fazendo os ajustes a imagem do aparelho não mudar, é preciso buscar ajuda da assistência técnica, pois pode ser algum problema da TV.

Procurando opções de plataforma de streaming? Saiba como assistir Prime Video na TV e, ainda, aprenda como baixar Disney Plus na TV.

Melhores TVs LG em 2022

Agora, se você está buscando uma TV LG nova para comprar, fique atento a alguns modelos que separamos. Modernos, eles apresentam funcionalidades que vão deixar a sua experiência ainda mais enriquecedora na hora de assistir a um filme, série ou partida de futebol. Confira a seguir:

Buscando um modelo de 50 polegadas 4K? Confira os melhores modelos disponíveis no mercado.

Qual vale mais a pena comprar: TVs LG ou Samsung? Veja o nosso artigo e fique por dentro do comparativo entre as marcas de TV.

Leia mais sobreCasa+