O notebook Samsung Book conta com uma família atraente e composta por modelos para os mais variados perfis de usuários. Os modelos da linha vieram para substituir duas outras anteriores: a Essentials (códigos que começam com a letra E) e a Expert (códigos que começam com a letra X).

Já o padrão visual da linha fica por conta justamente do design, com visual minimalista, além serem leves e contarem com recursos atraentes para os mais variados tipos de usuários e suas necessidades.

E, como a família cresceu e ganhou uma nova roupagem, nada mais justo do que falar de algumas opções concorda? Você irá conferir por aqui seis modelos com ótimo custo-benefício – uma boa pedida para quem está pensando em investir em um dispositivo novo!

Por que comprar um notebook Samsung Book?

Eis a grande questão! Afinal, é importante que você entenda porque recomendamos conhecer de perto cada notebook Samsung Book. Para começar, é importante mencionar que a linha Book é composta por modelos intermediários, entretanto, não é nada muito acima da média.

Por isso, o custo-benefício torna-se interessante, uma vez que a marca optou por usar padrões que ajudaram a baratear os modelos, mas com uma lista de configurações que permite atender a boa parte dos consumidores.

O notebook Samsung Book faz parte de uma linha versátil, com dispositivos básicos e intermediários (Foto: Shutterstock)

Além disso, boa parte dos modelos da linha contam com opções de upgrades e melhorias. Isso fica evidente pelo fato de a fabricante fornecer, por exemplo, ao menos dois slots de memória RAM e também entrada do tipo M.2. Outro diferencial fica por conta das tampas de fácil acesso para realizar esse processo.

Por fim, os modelos lançados mais recentemente chegaram ao mercado com resolução de tela Full HD, ou seja, uma importante melhoria em comparação aos modelos anteriores que possuiam apenas tela HD. Entretanto, já é bom deixar claro que todos os modelos da família dispõem de painel TN, um padrão que pode distorcer um pouco as cores dependendo do ângulo de visão. Portanto, não é a melhor opção para profissionais em fotografia ou design!

Confira outros diferenciais da linha Book que se fazem presentes em todos os modelos:

  • Boa gama de portas e conexões
  • Teclado silencioso e teclas 10% maiores que outros modelos das linhas anteriores
  • Facilidade de upgrade e melhorias por meio das tampas de acesso
  • Carcaça em plástico que permite deixar o dispositivo mais leve

Ah! E aqui vale uma baita dica também viu! Como sempre falamos em nossos conteúdos, os valores de produtos do nicho de tecnologia estão sempre oscilando no mercado nacional – fruto da alta do dólar, somado a outras questões econômicas mundiais.

Por isso, ao conferir os modelos a seguir da linha Book, você pode usar nossa ferramenta de alerta e histórico de preços! Assim, você conseguirá ter acesso a boas ofertas na hora de investir em um dispositivo novo!

Notebook Samsung Book NP550XDA-KT1BR

O primeiro notebook Samsung Book da nossa lista é o NP550XDA-KT1BR, que é um dispositivo indicado para estudos e atividades de escritório em geral. Como resultado, ele vem com processador Intel Core i3 de 11ª geração, além de RAM com 4GB e HD com 1TB.

Sua placa gráfica integrada é a Intel UHD Graphics Xe G4, que permite bom desempenho para uso de várias abas abertas e programas simultaneamente. No quesito tela, sua resolução é Full HD, mas, como mencionamos no começo desse conteúdo, há o painel TN. Por fim, o modelo conta com tela antirreflexo (o que é um ponto positivo) e frequência de 60Hz, portanto, um padrão não indicado para jogos com gráficos complexos.

Quais as vantagens desse notebook Samsung Book?

  • Entre os intermediários da linha, esse é um dos mais básicos, principalmente por conta do processador i3
  • O modelo atende perfeitamente para o uso doméstico, estudos e até mesmo profissionais menos exigentes
  • Recomenda-se a instalação de um SSD para elevar o desempenho do dispositivo, uma vez que ele vem com HD de 1TB

Notebook Samsung Book NP550XDA-KV3BR

Já o notebook Samsung Book NP550XDA-KV3BR também aposta no processador Intel Core i3, mas tem como diferencial o fato de já vir de fábrica com SSD de 256GB, além da RAM de 4GB. A placa de vídeo integrada é a mesma do modelo anterior, a UHD Graphics Xe G4.

A ficha técnica ainda mantém as mesmas características, incluindo tela Full HD, frequência de 60Hz, painel TN e design minimalista. Ele também é um dispositivo leve, com apenas 1,81kg.

Quais as vantagens desse notebook Samsung Book?

  • O modelo tem a vantagem de já vir com um SSD, além de permitir upgrades. Isso vale tanto para o armazenamento como a memória RAM
  • Indicado para estudos e demais atividades cotidianas
  • Ele é capaz de rodar jogos leves, mas sem exageros

Notebook Samsung Book NP550XDA-KH2BR

Aqui, a ficha técnica muda um pouco, uma vez que temos um notebook Samsung Book com processador Intel Core i5 de 11ª geração. A memória RAM também é o dobro, com 8GB e o modelo já vem com um SSD de 256GB. No quesito gráficos, temos a Intel Iris Xe Graphics G7, que garante bom desempenho, principalmente para multitarefas e para rodar jogos leves.

Isso ajuda a confirmar que esse é um bom dispositivo para home office, por exemplo, mas sua tela não é indicada para profissionais em design gráfico – seu padrão mantém o mesmo, com resolução Full HD, painel TN, frequência de 60Hz e 15,6 polegadas.

Quais as vantagens desse notebook Samsung Book?

  • O processador desse modelo dá conta do recado quando se trata de trabalhar com várias abas abertas, além de rodar com tranquilidade jogos com gráficos mais leves.
  • Destaque para a memória RAM de 8GB e SSD de 256GB, ambos com possibilidade de upgrade facilitado
  • Apresenta um bom padrão de conexões, incluindo USB-C e HDMI, além de Bluetooth 5.1

Notebook Samsung Book NP550XDA-KV5BR

Esse notebook Samsung Book tem uma ficha técnica bem semelhante ao modelo anterior, mas com algumas ressalvas, principalmente pelo seu armazenamento que dispõe de um HD com 1TB. A placa de vídeo integrada também é na versão anterior, ou seja, é a Intel UHD Graphics Xe G4. No mais, o dispositivo também conta com a famosa tampa de acesso na parte inferior, que facilitam upgrades para RAM e SSD/HD.

Por isso, para melhor desempenho, recomenda-se adicionar um SSD, bem como também considerar o upgrade da RAM de 8GB (que vai até 32GB). A tela mantém exatamente os mesmos padrões, ou seja, 15,6 polegadas, Full HD, frequência de 60Hz e painel TN.

Quais as vantagens desse notebook Samsung Book?

  • O dispositivo atende muito bem usuários domésticos e profissionais menos exigentes. Para melhor performance, é indicado realizar o upgrade
  • Ele também é bem leve para os padrões, com apenas 1,86kg, portanto, fácil de transportar na bolsa ou mochila
  • Para quem gosta de jogar, ele poderá rodar alguns jogos leves, mas nada de exageros.

Notebook Samsung Book X30 NP550XDA-KF2BR

Já o notebook Samsung Book X30 NP550XDA-KF2BR tem praticamente as mesmas configurações do modelo NP550XDA-KV5BR, mas ele vem de fábrica com a versão 10 do Windows, enquanto o anterior já vem com a 11. Outra diferença importante é o fato desse modelo já vir com SSD 256GB, enquanto o outro conta com HD de 1TB. Isso significa que o que tem SSD é mais veloz, enquanto o que tem HD tem mais espaço. Depende da sua prioridade. No mais, temos praticamente um empate técnico!

O valor de ambos tem uma diferença quase nula, se levarmos em conta as oscilações do mercado, portanto, quem quer começar a usar a versão do sistema operacional mais atual poderá se beneficiar do modelo anterior. Mas, fica a ressalva que aqui temos um SSD, o que é sempre um diferencial para proporcionar melhor desempenho e velocidade no sistema.

Quais as vantagens desse notebook Samsung Book?

  • Processador atual e que dará conta de várias abas e programas simultaneamente, incluindo jogos leves. Destaque para o fato de que ele vem de fábrica com Windows 10.
  • RAM de 8 GB e SSD de 256 GB, ambos com possibilidade de upgrade facilitado
  • Bom padrão de conexões, incluindo USB-C e HDMI, além de Bluetooth 5.1

Notebook Samsung Book NP550XDA-KS1BR

Agora, se o processador é um critério de desempate importante para sua decisão de compra, o notebook Samsung Book NP550XDA-KS1BR pode ser a melhor escolha. Isso porque ele vem com Intel Core i7 de 11ª geração, além de RAM de 8 GB e também SSD de 256 GB. Para os gráficos, será possível contar com a placa integrada Intel Iris Xe Graphics G7.

Seguindo o mesmo ponto anterior, o modelo vem de fábrica com o sistema operacional Windows 10, portanto, não é o mais atual. No mais, sua tela mantém o mesmo padrão de todos os modelos citados anteriormente, mas o dispositivo é indicado para usuários mais avançados e que dependam de softwares mais exigentes.

Quais as vantagens desse notebook Samsung Book?

  • O processador Intel Core i7 de 11ª geração permite atender usuários avançados por conta de seu maior desempenho gráfico e economia de energia
  • É possível expandir a RAM em até 32 GB e também ampliar a capacidade de armazenamento interno por meio de um HD ou SSD tipo “caixinha”
  • É um modelo interessante para quem precisa manter várias abas abertas ou até mesmo realizar trabalhos mais complexos com o pacote Office.

Tá achando que acabou? Pois, temos mais para te contar:

Leia mais sobreInfo+