A busca por um notebook Samsung barato teve um exponencial crescimento nos últimos meses. Só quem está em busca de um novo dispositivo sabe como os preços passaram por uma grande elevação – resultado do dólar mais alto e da pandemia, que encareceu insumos e recursos para os fabricantes. No final das contas, quem está sentindo esses efeitos no bolso, é o consumidor, não é mesmo?

Mas algumas opções podem se adequar a orçamentos enxutos e, nesse caso, a Samsung permite um bom leque de modelos! Vale mencionar que selecionamos dispositivos mais básicos para atender a faixa de valor a partir de R$1.500. Por isso, alguns podem ser mais básicos do que outros, principalmente dependendo do tipo de processamento que o modelo possui!

Para facilitar ainda mais, organizamos a lista abaixo, dos modelos mais baratos, para que você possa avaliar os produtos levando em conta suas configurações. Entretanto, tenha em mente que os primeiros produtos citados possuem recursos muito mais simples e menos robustos.

Samsung Chromebook 4 XE310XBA-KT1BR

O notebook Samsung mais barato e que apresenta recursos superbásicos. O modelo Chromebook 4 XE310XBA-KT1BR tem sistema operacional Chrome OS, otimizado para máquinas com configurações mais fracas.

Ele é indicado para estudos e até mesmo atividades mais simples voltadas para escritórios. Esse notebook Samsung barato vem equipado com processador Celeron N4000, tem 4GB de memória RAM e armazenamento de 32GB eMMC, que é um meio termo entre HD e SSD em termos de velocidade, uma alternativa com preço mais baixo. Aqui, um alerta: o espaço em disco é muito pequeno, então o usuário vai precisar usar armazenamento em nuvem ou um HD externo.

Sua tela é de apenas 11,6 polegadas com resolução HD e painel tipo TN, uma das configurações mais baratas do mercado: é pequena e não tem muita qualidade de imagem. Por isso, ele não é eficiente para games. Além disso, esse dispositivo não permite a instalação do Windows, um ponto que precisa ser levado em conta antes da decisão de compra. Por fim, o modelo dispõe de placa de vídeo integrada UHD Graphics 600, ou seja, bastante simples.

Que usuários vão preferir o Chromebook 4 XE310XBA-KT1BR?

  • Estudantes que não precisam de muita potência na máquina
  • Pessoas que realizam atividades simples de escritório
  • Usuários que utilizem plataformas como o Google Docs
  • Aqueles que não fazem questão do Windows, visto que o sistema operacional é diferente e, portanto, é preciso se adaptar a isso
  • Quem busca um dispositivo leve e de tamanho compacto

Notebook Samsung Chromebook 4 XE310XBA-KT2BR

Outra opção de notebook Samsung barato e que aposta em recursos mais simples. O modelo Chromebook 4 XE310XBA-KT2BR também conta com processador Celeron N4000 e memória RAM de 4GB.

Mas, diferente do modelo anterior, seu "irmão" Chromebook 4 XE310XBA-KT1BR, ele conta com um armazenamento maior, do tipo eMMC e com 64GB. Assim como em um dos modelos anteriores, vale mencionar que ele é mais rápido que o HD e mais barato que o SSD.

Além disso, o Chromebook 4 XE310XBA-KT2BR apresenta tela de 11,6 polegadas com resolução HD e painel do tipo TN. Não é um dispositivo eficiente para rodar games, uma vez que sua placa integrada é considerada bem básica e a qualidade e tamanho da tela deixam a desejar para quem quer uma experiência gamer. Outro ponto importante é que ele não roda Windows.

Que usuários vão preferir o Chromebook 4 XE310XBA-KT2BR?

  • Indicado para estudantes
  • Para quem precisa realizar atividades simples de escritório
  • Usuários que utilizem plataformas como o Google Docs
  • Quem não faz questão de usar Windows, visto que o sistema operacional é diferente
  • Usuários que buscam um dispositivo leve e de tamanho compacto

Samsung Flash F30

Um dispositivo bastante compacto, ideal para quem quer investir em uma melhor mobilidade. Esse é um notebook Samsung barato e bom, uma vez que surpreende positivamente pelo seu desempenho na hora de realizar tarefas básicas. Isso inclui, por exemplo, navegar na internet, assistir a conteúdos via streaming e até mesmo rodar alguns aplicativos.

Diferente dos demais modelos mencionados até aqui, sua tela apresenta resolução Full HD, uma qualidade bem superior, com 13,3 polegadas. Já seu processador é o Intel Celeron N4000 e ele tem memória RAM de 4GB. No caso do armazenamento, o modelo possui 64GB de eMMC, bem como outros recursos extras: leitor biométrico, USB 3.0 e USB-C, Bluetooth 5.0 e entrada HDMI.

Que usuários vão preferir o Samsung Flash F30?

  • Quem prioriza um dispositivo leve e portátil (peso de apenas 1,3kg)
  • Ideal para quem precisa trabalhar com aplicativos leves, como planilhas ou editores de texto
  • Quem gosta de séries e filmes poderá se beneficiar com a tela Full HD
  • Quem quer a possibilidade de ampliar a memória, já que ela pode ser expandida com cartão micros ou UFS (Universal Flash Storage)

Samsung Book E30

Já o Samsung Book E30 garante uma performance mais interessante! Embora ele também seja um notebook Samsung barato, ele conta com um processador mais robusto, o Intel Core i3. Isso faz com que ele se destaque bastante em relação aos seus rivais. No nosso review do Samsung Book E30, demos uma nota 9 para ele por ser uma ótima opção de notebook básico.

Assim como grande parte dos modelos mencionados nessa lista, ele também é indicado para atividades básicas, uma vez que apresenta memória RAM de 4GB. O armazenamento é bem maior do que o dos modelos citados até aqui e garante bastante espaço, com 1TB e possibilidade de instalação de SSD. Em relação à tela, ela possui 15,6 polegadas, resolução Full HD e taxa de atualização de 60Hz.

Em termos de custo-benefício, é um dos melhores produtos da nossa lista.

Que usuários vão preferir o Samsung Book E30?

  • Quem quer um notebook básico, porém com recursos atraentes
  • Quem prioriza mais espaço de armazenamento
  • Usuários que fazem questão de melhor resolução de imagem, já que conta com tela Full HD
  • Pessoas que querem uma máquina com um pouco mais de recursos e possibilidade de atualização

Samsung Book NP550XDA-KT3BR

Esse modelo básico vai conseguir te entregar a melhor experiência para quem não é exigente. Apesar de ter apenas 4GB de memória RAM e um processador básico, ele é um i3 de 11ª geração, o que garante uma performance legal para tarefas do dia a dia.

Por também vir com SSD de 256GB, ele tem boa velocidade na hora de ligar o PC e abrir programas e arquivos. A tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD também é útil para quem quier um notebook para estudar por videoaulas ou assistir a filmes e séries nas horas vagas.

Que usuários vão preferir o Samsung Book NP550XDA-KT3BR?

  • Quem quer um notebook básico, porém com recursos atraentes
  • Quem prioriza velocidade
  • Usuários que fazem questão de melhor resolução de imagem, já que conta com tela Full HD
  • Pessoas que querem uma máquina com um pouco mais de recursos e possibilidade de atualização

Samsung Book E45

Outro modelo de notebook Samsung barato que pertence à família Samsung Book. Ele também apresenta uma configuração de entrada, indicado para vários perfis de usuários diferentes. O laptop vem equipado com processador Intel Core i3 de 10ª geração, 8GB de memória RAM, GPU integrada e ainda 256GB de armazenamento tipo SSD.

O SSD, por si só, já concede muito mais velocidade ao sistema. Porém, vale mencionar que dependendo do perfil de usuário 256GB pode ser pouco espaço. É possível que você precise de um HD externo ou armazenamento em nuvem para guardar arquivos.

Sua tela conta com 15,6 polegadas e resolução Full HD com painel tipo TN. Esse é visto como um importante diferencial para sua faixa de preço, já que concorrentes diretos podem depender de um maior investimento. Pelas suas configurações e a presença de um SSD, esse notebook é um ótimo custo-benefício quando seu preço está abaixo dos R$ 3.200.

Que usuários vão preferir o Samsung Book E45?

  • Quem busca um dispositivo básico e com recursos mais completos
  • Quem quer mais velocidade no sistema e faz questão de um SSD
  • Quem quer estudar, trabalhar com ferramentas básicas, fazer vídeo conferências ou navegar na internet
  • Quem exige melhor resolução de imagem, já que conta com tela Full HD

Samsung Book X30 NP550XDA-KF2BR

Aqui, a história já muda um pouco de figura para quem procura um notebook Samsung barato. O Samsung Book X30 é um modelo intermediário que tem como diferencial suas configurações de processador e memória RAM em relação às opções anteriores, já que possui Intel Core i5 e 8GB.

Isso permite que ele seja capaz de rodar alguns jogos, por exemplo, mas só os mais leves e em configurações gráficas baixíssimas. Além disso, ele traz SSD de 256GB, garantindo boa performance e rapidez.

Por isso, ele garante um bom custo-benefício, principalmente para quem quer realizar atividades básicas na sua rotina ou até mesmo se aventurar em alguns jogos. Vale ainda mencionar a tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e em LED.

Quais usuários vão preferir o Samsung Book X30?

  • Para quem quer investir em um modelo intermediário com preço mais baixo
  • Usuários que priorizam um bom processador
  • Pessoas que querem um melhor desempenho na hora de realizar atividades básicas
  • Quem preicsa de um computador que ligue e abre programas rapidamente. mas se você prefere espaço de armazenamento, também há uma versão do mesmo notebook com HD de 1TB!