Carregando ofertas com cashback...

Você sabia que é possível fazer um treino de perna em casa com apenas 4 itens e usando também o peso do próprio corpo? Os exercícios podem ser intensificados com o aumento do número de repetições, diminuindo o tempo de intervalo entre uma atividade e outra e usando métodos específicos, como a isometria.

Esses tipos de exercícios ajudam a trabalhar glúteos, posterior da perna, coxa e panturrilha. Além, claro, de melhorarem a flacidez da pele, tonificarem os músculos, estimularem a coordenação motora, amenizarem a aparência das celulites localizadas, entre outros benefícios. Se você deseja entender mais sobre como começar o treino de perna em casa, então confira a matéria feita com a colaboração do personal trainer Lucas Moreira e aproveite para avaliar os 4 itens que podem te ajudar.

Ainda com dúvidas se deve ou não começar a treinar em casa? Confira motivos para sair do sedentarismo para uma vida ativa

É realmente possível fazer um treino de perna em casa?

Não é preciso ir à academia para malhar membros inferiores de uma maneira satisfatória, viu? Em um treino de perna em casa, você pode utilizar o peso do próprio corpo para executar diferentes movimentos - mas também vale adquirir alguns itens básicos que ajudam a intensificar as atividades.

“A dica para compensar a falta de um maquinário profissional é usar outras variantes para aumentar a intensidade, sem ser o peso. Você pode aumentar o número de repetições, diminuir o tempo de intervalo, aumentar a cadência (velocidade da repetição) ou usar alguns métodos de treino, como a isometria”, destaca o personal Lucas Moreira.

Em um treino de perna em casa, os exercícios mais indicados são aqueles que você precisa de menos acessórios.

“Para o quadríceps e os glúteos, os mais indicados são os agachamentos, como o tradicional (agachando até os 90º do joelho), o agachamento afundo e o agachamento completo. O agachamento isométrico também é uma boa opção. Exercício para panturrilha usando um degrau também é interessante. Já para os isquiotibiais (posteriores de coxa) o stiff é uma boa. Já se tiver caneleiras ou elásticos, a flexão de joelho também vai ajudar bastante”, explica Lucas.

Que tal saber quais são esses itens de marcas confiáveis? Separamos uma lista completa aqui embaixo. Confira!

1. Kettlebell 24Kg

O primeiro item da lista é o kettlebell. Para quem ainda não sabe do que se trata, ele nada mais é do que uma bola de ferro fundido com uma alça que se encaixa na palma da mão para te ajudar a praticar exercícios. O item destacado tem 24kg e pode ajudar na prática de uma variedade de movimentos - no entanto, se você for iniciante, vale a pena começar por um kettlebell mais leve.

Através dele, é possível fazer o treino de perna em casa, pois o aparelho permite trabalhar com os membros inferiores em exercícios como o agachamento sumô, por exemplo. Assim, ele ajuda a fortalecer as pernas, os glúteos, a região abdominal e também a musculatura lombar. Além disso, ele consegue também trabalhar com todo o corpo, ajudando tanto no ganho de massa magra como também para aqueles que desejam perder alguns quilinhos.

Características:

  • Feito com ferro fundido
  • Possui 24 kg
  • Ajuda a queimar calorias
  • Oferece maior estabilidade para a coluna
  • Melhora a força, equilíbrio, coordenação e resistência
  • Indicado para quem deseja ganhar massa magra e para quem quer perder quilos
  • Melhora a resistência cardiorrespiratória

Não sabe se monta uma academia em casa? Confira 7 motivos para montar uma

2. Halter Sextavado 9Kg

O halter sextavado de 9kg é o segundo item indicado pelo personal trainer Lucas Moreira. Graças à tecnologia utilizada no item, ele é macio ao manuseio, o que ajuda a diminuir possíveis lesões.

O aparelho ajuda a melhorar a força e ainda oferece estabilidade para todo o corpo. Ele pode ser utilizado para diferentes movimentos e também auxilia no treino de perna em casa. Antes de comprar o item, verifique se o produto de 9kg é ideal para o seu tipo de físico e peso.

Características:

  • Feito de ferro cinzento
  • Macio ao manuseio
  • Possui 9Kg
  • Resistente à água, fungos, ataque químico, anti-chama, óleos e outros
  • Ajuda a melhorar a potência muscular
  • Possibilita uma série de movimentos

Além dos itens para treinar em casa, você já pensou em adquirir uma bicicleta ergométrica? Confira se o aparelho vale a pena.

3. Kit caneleiras 7Kg e 8Kg

Sabe outro item que pode te ajudar a intensificar o treino de perna em casa, especialmente na realização de exercícios quatro apoios? O kit de caneleiras. Elas são feitas de lona marítima, material que não absorve o suor e diminui aquela sensação de incômodo ao praticar uma atividade. Elas possuem costuras reforçadas e tiras aderentes ajustáveis para cada tipo de perna. Além disso, as caneleiras são fáceis de limpar e de higienizar.

Esse aparelho auxilia no fortalecimento dos membros inferiores, fortalecendo a musculatura das pernas, das panturrilhas, das coxas e dos glúteos. Ele pode ser usado tanto por quem está começando a treinar, como também para quem já treina há anos.

Características:

  • Cada par possui 7kg e 8kg
  • Feito de lona marítima
  • Não absorve suor
  • Fácil de limpar e de higienizar
  • Possuem costura reforçada
  • Tiras aderentes ajustáveis

Você sabe o que significa treino funcional? Confira o que é e quais são os principais exercícios e acessórios utilizados

4. Kit com 3 faixas elásticas Dagg

Para quem deseja economizar, o kit com 3 mini bands e mais uma garrafa térmica é uma excelente opção. Esse conjunto oferece elásticos com três níveis de resistência, o item leve possui 0,60mm, o médio tem 0,85mm e o forte 0,95mm. Eles podem ser usados para melhorar a resistência muscular de acordo com a força de quem está treinando, especialmente durante agachamentos, por exemplo.

Além disso, o kit também vem com uma garrafinha térmica de 500ml, que oferece água quente e gelada por muito mais tempo. Esse produto é ideal para quem treina, já que a hidratação pode ser feita no intervalo de cada atividade.

Características:

  • Indicado para quem deseja fazer um treino funcional
  • Possui 3 mini bands no kit: cada uma para um nível de resistência
  • Mini band leve: 0,60mm
  • Mini band média: 0,85 mm
  • Mini band forte: 0,95 mm
  • Garrafa térmica de 500 ml

Quer treinar em casa? Confira 9 opções de exercícios para ganhar massa muscular

Carregando comparador...
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade