Logo Buscapé
Logo Buscapé

Há quem adore o ecossistema de produtos da Apple e os utilize exclusivamente. Pessoas desse perfil provavelmente já conhecem tudo sobre o Magic Mouse, ou mouse Apple.

Neste guia, nós vamos explicar mais sobre o que esse mouse é e quais os seus diferenciais para que o usuário mais "médio" possa decidir se quer o produto da maçã ou se prefere um mouse tradicional.

Então, para sanar sua curiosidade, siga lendo abaixo. E se esse guia não for suficiente, confira os nossos conteúdos sobre mouses!

O que é o mouse Apple?

O Magic Mouse da Apple é um mouse produzido pela maçã, com um design bastante diferenciado.

Ele é um dos melhores mouses sem fio, recarregável, com uma base otimizada para movimentos suaves. Sua superfície é diferenciada, sendo "multi-touch" (mais sobre isso depois).

A promessa é uma bateria de boa duração. Oferece pareamento automático com o seu Mac, o que faz do mouse Apple uma boa opção para quem faz parte do ecossistema.

Multi-touch

A sua principal característica é o multi-touch. Com ele, você terá acesso a uma grande quantidade de gestos para fazer funções variadas com facilidade.

Sua configuração é muito simples, o que garante acessibilidade para todo tipo de usuário.

Os gestos incluem os cliques e rolagem, zoom inteligente, Mission Control, alternar entre apps e mesas em tela cheia, e ir para a página anterior ou posterior.

Tudo isso faz com que o mouse Apple seja uma boa opção para produtividade, acima de tudo.

Outros pontos positivos do mouse Apple

O Magic Mouse da Apple é muito leve e portátil, bom para quem está sempre se locomovendo (Foto: Shutterstock)

Tem algumas coisas que realmente destacam o Apple Magic Mouse e que fazem dele uma boa opção. É aqui que você vai descobrir sobre eles.

Primeiramente, ele é muito leve e portátil, pesando apenas 99 gramas (e ainda assim trazendo um mês ou mais de bateria). Graças a esses fatores, isso faz com que levar ele na mochila ou bolsa seja uma tarefa fácil.

Ele pode não ser o mouse mais leve, mas sua construção é fenomenal, garantindo durabilidade apesar de ser tão leve.

A distribuição desse peso é muito boa, o que ajuda a trazer conforto no uso. Voltando à bateria, dois minutos de carga te dão até nove horas de uso!

Em seguida, e não tem como não mencionar isso, o mouse da Apple é, bem, da Apple. Isso por si só traz confiança ao produto, além de certa ostentação. Entretanto, isso traz alguns pontos negativos.

Por mais que funcione com computadores com Windows, ele foi pensado para Macs. Ou seja, ele vai funcionar melhor dentro do ecossistema, além de encaixar esteticamente com o mesmo. Ele também funciona muito bem com iPads, também dentro do ecossistema Apple.

Um exemplo de produto onde ele funciona bem é o MacBook Air abaixo. Se não gostar dele, confira a nossa seleção de melhor MacBook!

E para completar a seção, a precisão do mouse Apple é surpreendente. Tanto o seu sensor sem fio quanto o multi-touch oferecem muita precisão. Com isso, você não vai ter quedas na conexão, por exemplo.

Além disso, os seus toques vão sempre registrar corretamente, o que sem dúvida alguma garante boa experiência de uso. Graças a como sua parte inferior é construída, o mouse Apple desliza com facilidade em qualquer superfície.

Quais são os pontos negativos do mouse Apple?

Não tem como um produto ser só bom, não é mesmo? Ainda mais quando se fala da Apple, é difícil que um produto da marca agrade a todos.

Portanto, aqui vamos falar sobre alguns dos principais pontos negativos do produto.

O primeiro ponto, e mais importante, é que o Magic Mouse da Apple é caro. Na verdade, dependendo do momento em que o usuário comprar, pode passar de 1.000 reais!

Por mais durável que seja, e por mais segurança que a marca traga, a faixa de preço pode não justificar o produto.

Isso porque é possível encontrar alternativas mais completas, de marcas renomadas, com um preço menor.

Claro, eles não vão ter o multi-touch nem o design verdadeiramente único, mas pensando em custo-benefício, é difícil justificar o investimento em um mouse Apple.

O Magic Mouse é pouco ergonômico e não traz botôes extras, o que desaponta (Foto: Shutterstock)

Ele não possui botões extras, um ponto a se lamentar. O multi-touch é a "implementação" da Apple de botões extras, permitindo que você tenha bastante controle sobre o computador pelo mouse.

Mas eles não oferecem tantas opções de customização e são de mais difícil acesso.

Afinal, clicar num botão com o dedão sempre vai ser mais rápido do que ter que efetivamente parar de usar o mouse, fazer um gesto com os dedos, e voltar a usar ele.

Melhor ainda, botões extra permitem que você os configure conforme necessitar, não te restringindo a gestos fixos.

Sua ergonomia também deixa a desejar. O mouse da Apple é uma verdadeira obra de arte estética, dificilmente encontrando um mouse mais bonito e, ao mesmo tempo, minimalista.

Entretanto, ele acaba por ser um tanto desconfortável de se usar por períodos mais prolongados.

Isso porque ele não possui apoio para o dedão, e o seu formato não realmente se adequa à mão. Ou seja, a experiência de o utilizar não é das melhores, e nessa faixa de preço isso não tem justificativa!

E, certamente, o maior ponto negativo e estranho é a entrada de carga. Para que você possa recarregar o mouse, é necessário usar a entrada que está em baixo. Ou seja, não dá para usar o mouse da Apple enquanto o carrega.

Claro que ele carrega rápido, garantindo horas de uso em poucos minutos, mas ainda assim é um tanto estranho ter que parar de usar o mouse para carregá-lo.

Quais as maiores diferenças do Magic Mouse?

Com tudo isso dito, vamos te ajudar a entender onde ele é diferente dos outros mouses no mercado. E isso não é muito difícil!

O Apple Magic Mouse não possui botões, e sim uma superfície de toque no topo que simula botões e permite o uso de gestos. Ele não possui botões nas laterais, o que pode ser ruim para produtividade.

Além disso, sua entrada de carga fica na parte inferior, fazendo com que não possa o utilizar enquanto carrega.

Quase qualquer outro mouse sem fio recarregável vai ter entrada na frente, sem comprometer a possibilidade de uso.

Funciona particularmente bem com Macs, MacBooks e iPads, sendo ideal para o ecossistema da Apple. Duas excelentes maneiras de usar o Magic Mouse da Apple são com o Macbook Pro e com o iPad, listados abaixo.

Sabemos que o MacBook Pro é caro, então, se quer gastar menos, confira a nossa seleção de MacBook barato!

Por mais que isso não seja exclusivo desse modelo, ele é muito leve é portátil, sem abrir mão da durabilidade. Ou seja, é uma boa opção para quem se locomove muito.

Alternativas ao mouse da Apple

Como mencionado, é possível encontrar boas alternativas, de excelentes marcas, por preços  bastante inferiores. Abaixo, estão listadas algumas das melhores alternativas!

MX Anywhere 3 Logitech

A primeira opção é o MX Anywhere 3 da Logitech, que essencialmente é tão portátil quando ao mouse da Apple.

Ele tem apenas 99 gramas e um tamanho bastante reduzido, que fazem dele uma excelente opção portátil, inclusa dentre os melhores mouses Logitech.

Ele pode ser conectado tanto por um receptor que vem junto quanto por Bluetooth, com durabilidade de bateria de até 70 dias. Entretanto, mantenha em mente que esse tempo é usando o receptor, e não Bluetooth.

Promete ser muito silencioso e funcionar em quase qualquer superfície, incluindo vidro! Finalizando, ele tem três botões extras, que são customizáveis conforme desejar.

MX Vertical Logitech

Se você não se procupa tanto com um mouse portátil, e quer obter o melhor mouse ergonômico, o MX Vertical pode ser a opção certa.

Ele pesa 135 gramas e tem um corpo bastante grande, mas garante muito conforto por longos períodos de tempo.

Como é um mouse vertical, sua mão ficará numa posição natural. Ou seja, vai cansar muito menos ao usar.

O ângulo de inclinação reduz a pressão no pulso e garante conforto e suporte ao polegar. Possui três botões customizáveis para você o utilizar conforme desejar.

Ele pode ser conectado pelo receptor USB, por fio, ou por Bluetooth, o que facilita o uso. A bateria promete durabilidade de até quatro meses. Se está interessado nesse produto, confira a nossa review sobre ele!

Razer Viper

E claro, não poderíamos deixar de incluir um dos melhores mouses gamer. A Razer é a marca mais consagrada no meio e o Viper é um modelo bastante avançado.

Ele traz um ponto potencialmente negativo, que é o fato dele ter fio, mas ainda deixa muito pouco a desejar.

Um de seus maiores atrativos está no sensor, que é de 16.000 DPI (confira o nosso guia sobre o que é DPI se desconhece o termo). Ou seja, o ponteiro se mexe muito rápido, reduzindo cansaço na mão.

Conta com oito botões, cinco dos quais são extra, e todos são customizáveis. Com esse mouse, poderá configurar para fazer qualquer ação pelos botões do mesmo!

Seu design é ambidestro, e o mouse pesa apenas 69 gramas sem o fio. Muito prático de carregar!

Já sabe usar os cupons de desconto?

O Buscapé seleciona cupons de desconto para uma grande variedade de plataformas, tanto de compras quanto de serviços. Com isso, dá para economizar ainda mais antes de fazer sua compra!

É muito fácil de pegar o cupom de desconto e de usar eles para fazer suas compras. Confira o vídeo abaixo e aprenda tudo sobre eles!

Leia mais sobreInfo+
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!