Se você planeja montar uma confecção ou aumentar a produtividade do seu atelier, a escolha da máquina de costura industrial certa é uma decisão importante. Elas são ideais na fabricação de peças em larga escala, sendo utilizadas nas indústrias e também por artesãos.

Robustas e mais rápidas do que as máquinas domésticas, os modelos industriais costuram e dão, ao mesmo tempo, acabamento em tecidos resistentes como: jeans, couro, malhas e lonas. Além disso, os tipos de pontos e as quantidades de agulhas e linhas pode variar de acordo com o material costurado.

Para te ajudar a tomar melhor decisão de compra, nós selecionamos os modelos de máquina de costura industrial que mais fazem sucesso no Buscapé e montamos essa lista. Saiba mais sobre cada um deles aqui embaixo!

Não sabe como colocar linha na máquina de costura? Confira as dicas dessa matéria aqui!

1. Maquina de Costura Industrial Reta e Zig Zag Westman

A máquina de costura industrial que mais faz sucesso aqui no Buscapé é a Reta e Zig Zag 20U da Westman. Indicada para a produção de lingeries e outras peças sensíveis, ela tem velocidade de 2000ppm, pode ser usada para rebatimento de elástico e costura em ponto reto e ponto zig zag. No ponto reto, o tamanho é de 5mm, enquanto no zig zag essa máquina faz pontos de 8mm.

Essa máquina de costura reta industrial tem levantador mecânico do calcador (que tem altura variando entre 5 e 12mm), engrenagem de ferro, posicionador para a agulha DPX5 e bomba de óleo que dificulta a quebra. Além disso, a lubrificação, o ajuste do ponto, o retrocesso e o corte de linha dela devem ser feitos manualmente.

2. Máquina de Costura Industrial Importway IWMC-506

O segundo lugar na nossa lista de melhores modelos de máquina de costura industrial para comprar em 2021 é a Importway IWMC-506 (a mais barata dessa seleção porque é portátil). Com 150W de potência e velocidade máxima de 3000rpm, essa máquina overloque pode ser usada em jeans, tricot, tecidos elásticos, lingerie, flanelinha, algodão, poliéster, renda, cetim, chifon, malhas e outros tipos de tecidos. Eles só precisam ter até 4mm de espessura.

Essa máquina de costura reta industrial tem passador de linha manual, pedal de acionamento e faz pontos de até 3,5mm. Ela tem ajuste de tensão de linha e vai com 10 agulhas reservas, uma correia reserva, duas chaves de fenda, uma chave de boca e uma pinça para dar suporte à instalação e ao uso no dia a dia.

3. Máquina Costura Reta Industrial Jack F4

Se você está procurando uma máquina de costura reta industrial, a Jack F4 pode ser uma boa opção para complementar o seu ateliê. Um de seus principais diferenciais é o motor eletrônico direct drive, que consome menos energia e também faz menos barulho durante o uso. Além disso, ela também tem caixa de controle e painel com display digital acoplado.

A agulha usada nessa máquina de costura industrial é a DBX1 e ela tem a função de posicionamento de automático. A barra de agulha tem micro-lubrificação para reduzir o risco de manchas de óleo nas peças costuradas. A Jack F4 deve ser usada em tecidos leves e médios e pode funcionar com dois fios, fazendo pontos que têm de 0 a 5mm.

4. Máquina de Costura Reta Industrial Yamata

Outra opção de máquina de costura industrial para quem precisa de um aparelho com pontos retos é a da Yamata. Com velocidade de 2000ppm, ela é indicada para tecidos leves, médios e grossos. Além disso, ela vai com estante com regulagem de altura e tampo em madeira revestido em fórmica com régua graduada para facilitar o uso no dia a dia.

Essa máquina de costura reta industrial é bivolt e funciona com motor de fricção. Com ela, você deve usar a agulha DPX17 e a lançadeira jumbo. Além disso, ela tem lubrificação automática,  transporte duplo com calcador e dente, altura do calcador que varia entre 6 e 13mm e ponto com 8mm de comprimento.

5. Máquina de Costura Semi Industrial Zig Zag Yamata

Para fechar a nossa lista com as melhores opções de máquina de costura industrial para comprar esse ano, a Yamata aparece novamente: dessa vez, com o modelo semi industrial zig zag (que também faz costura reta). Ela é indicada para tecidos leves e médios e pode ser usada para rebater elásticos, bordados e aplicações em geral.

Essa máquina de costura tem velocidade de 2500ppm e vai completa, com mesa de fórmica, pés de ferro e motor. A lubrificação dela é manual, a largura do zig zag é de 9mm e o comprimento do ponto, de 5mm.

Leia Também: