Linguagem acessível
Recomendo
Um livro atual e eu diria até necessário.
Rosy
• Via Amazon
Ordenar por
ISBN | 9788550802176 |
---|---|
ISBN-10 | 8550802174 |
Título | Todo Mundo Mente. Big Data, Novos Dados e o que a Internet nos Diz Sobre Quem Realmente Somos |
Autor | Seth Stephens-davidowitz |
Editora | Alta Books |
O menor preço encontrado no Brasil para Todo Mundo Mente. Big Data, Novos Dados e o que a Internet nos Diz Sobre Quem Realmente Somos - Seth Stephens-davidowitz - 9788550802176 atualmente é R$ 56,36.
Avaliação dos usuários
4.6
796 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Linguagem acessível
Recomendo
Um livro atual e eu diria até necessário.
Rosy
• Via Amazon
Revolucionário
Recomendo
Fiz uma primeira leitura, confesso que não a degustei como a um bom vinho, eu simplesmente devorei cada pagina com uma gula insaciável. Não sei se algum leitor fez o mesmo, mas eu julguei a mim mesmo no decorrer da leitura. Percebi o quão mentiroso sou (risos de pânico). E o autor, sabiamente, conclui seu livro com uma ‘mentirinha’. Ele afirma que poucos leitores terminam a leitura de livros científicos, de economia etc. e diz “vou tomar uma cervejinha com meus amigos e parar de pensar/ escrever essa conclusão”. Conclui-se: todo mundo mente. Eu achei brilhante. Além disso, um ponto fundamental levantado no desenvolvimento do livro é: o Big Data será um divisor de águas para as pesquisas científicas farmacêutica, epidemiológica, sociológica, antropológica, o racismo e a sexologia (ele já aborda várias nuances dessas questões), enfim, a análise do Big Data é o futuro, é o caminho.
KAIQUE
• Via Amazon
Muito bom.
Recomendo
Muito bom, ótimas histórias e um ponto de vista interessante sobre como as pessoas agem .
Manasses
• Via Amazon
Falhas na edição brasileira
Recomendo
O conteúdo do livro é muito interessante e a escrita é bem fluida; eu consegui fazer leituras bem longas sem cansar ou ficar entediado. O autor segue os rastros deixados por nossa navegação na internet para falar sobre o nosso comportamento, on-line ou no convívio direto com outras pessoas. Ele demonstra por que várias pesquisas dão resultados bem distantes da realidade. Em um caso abordado logo na introdução, ele mostra que a quantidade de camisinhas produzidas nos EUA é bem menor do que o número que os homens do país dizem usar. O problema é edição brasileira, que pecou na revisão e deixou vários erros na versão final. A versão brasileira, da editora Alta Books, se refere ao Google por vezes como substantivo masculino e, em outras, no feminino. O livro chega ao absurdo de ter "o Google" e "a Google" no mesmo parágrafo! Também tem "martini" em vez de "martíni" e em alguns momentos falta uma vírgula. Não são erros graves, mas tiram a concentração da leitura. Em outro momento, o autor cita como a cor da pele e da gravata de um político ao lado de Obama chamou mais atenção que a posse presidencial do Democrata em 2008. O livro então registra "Confira a foto colorida ao fim do livro". A imagem de fato está lá, mas em preto e branco! Isso mesmo, o livro se refere a uma foto colorida, num contexto em que as cores são fundamentais para a compreensão do conteúdo, e a publica sem cores. Quatro estrelas de cinco para o conteúdo. Duas estrelas de cinco para a edição brasileira.
André
• Via Amazon