Logo Buscapé
Logo Buscapé

Fahrenheit 451 - Nova Ortografia - Bradbury, Ray - 9788525052247

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 8 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788525052247
ISBN-108525052248
TítuloFahrenheit 451 - Nova Ortografia
AutorBradbury, Ray
EditoraBiblioteca Azul
GêneroLiteratura EstrangeiraFicção Cientifica

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Fahrenheit 451 - Nova Ortografia - Bradbury, Ray - 9788525052247 atualmente é R$ 26,94.

Avaliação dos usuários

4.4

2846 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

E se os livros queimassem?

Recomendo

No livro "Fahrenheit 451" de Ray Bradbury, a sociedade retratada vive em um futuro distópico em que os livros são proibidos e queimados pelos bombeiros, que têm a função de destruir qualquer forma de literatura. Nesse contexto, a queima de livros representa um simbolismo poderoso e é uma metáfora para a supressão do conhecimento, da liberdade de pensamento e da expressão individual. Se os livros queimassem, como retratado no livro, a consequência seria a perda irreparável de uma valiosa fonte de sabedoria, imaginação e reflexão, além de um empobrecimento cultural significativo. A queima dos livros na sociedade de "Fahrenheit 451" resultou em uma população alienada, desinformada e superficial, cuja vida era dominada pela distração constante e pela busca de prazeres superficiais. Ao queimar os livros, a sociedade estaria condenada a repetir os erros do passado, incapaz de aprender com as lições da história. A literatura é uma forma de transmitir conhecimento, valores, emoções e experiências humanas, além de ser uma ferramenta crucial para a evolução intelectual e social. Através da história de "Fahrenheit 451", Bradbury alerta para os perigos da censura, da manipulação da informação e da supressão da liberdade de expressão. Ao imaginar uma sociedade em que os livros são queimados, ele nos faz refletir sobre a importância do acesso à informação, do pensamento crítico e da preservação do patrimônio literário.

João

• Via Amazon

Sensacional

Recomendo

Que leitura genial, ela nos cativa do início ao fim! Achei simplesmente fantástico (embora lamentável) o motivo apresentado para explicar o porquê dos livros serem queimados pelos bombeiros. Certamente, uma das minhas leituras de distopias favoritas!

Nayana

• Via Amazon

Boa leitura!

Recomendo

Clássico moderno que merece ser lido!

Gustavo

• Via Amazon

Uma distopia curta, reflexiva e interessante.

Recomendo

Vejo duas maneiras de olhar esse livro: Quem já leu 1984 e quem não o leu. Para os que leram, como eu, é difícil de desassociar referências e até mesmo a estética do universo de Fahrenheit 451 à obra de Orwell, com aquele aspecto retrô, meio amarelado sem-cor de uma distopia. Para os que não leram 1984, acredito que verão o livro ambientado em um universo futurístico, tão futuristico ou mais do que a cidade mais tecnológica de nossa atualidade. Com TVs gigantes, carros super velozes, helicópteros que se transformam, cachorro robô etc... Um mundo com arranha-céus azulados e prateados ao refletir o horizonte. Independentemente de como você enxerga o universo desse livro, as reflexões que ele nos entrega são belas. Curtinho, dá pra ler em 1 ou 2 dias, mas recomendo leitura calma, para durar uma semana e digerir bem cada momento de leitura.

Igor

• Via Amazon