Viajar é muito gostoso, né? Mais gostoso ainda é começar a planejar cada momento das sonhadas férias, descobrir os destinos e escolher os melhores guias de viagem. Seja ao lado da companhia especial, da família ou com os amigos, planejar a viagem é sempre uma parte fundamental do processo.

Para te ajudar, nós do Buscapé separamos os melhores guias de viagem para facilitar a escolha do seu futuro destino. Como não brincamos em serviço, nós levamos em consideração como estes guias devem ser práticos no manuseio, recheados de informações e à altura dos destinos que devem bombar em 2019. Vamos lá?

O guia

Ora, pois! O destino mais atrativo aos brasileiros nos últimos anos não pode ficar de fora dessa lista, não é mesmo? A Terrinha reserva grandes significados históricos para quem nasceu no Brasil e vive um boom turístico. E, um dos destinos mais visados da atualidade, pede um guia de viagens a altura!

O melhor guia de viagem para Portugal é o da Lonely Planet. Este guia de viagem é a pedida perfeita para quem quiser conhecer os principais castelos portugueses, vinícolas e indicações gastronômicas. Além das dicas certeiras, a recomendação também é positiva devido a diagramação colorida e rica em detalhes para os visitantes de primeira viagem.

Se você quer sair do mais do mesmo, o livro

A riqueza cultural e gastronômica de Machu Picchu e Lima são conhecidas em todo o mundo. Com o auxílio desse guia de viagens você poderá matar a curiosidade de ir até esses locais, bem como fugir do lugar comum. Com o Peru: Guia de Viagem, os leitores poderão calcular e planejar rotas a locais menos divulgadas por aqui.

Existem sugestões para conhecer a Floresta Amazônica presente no país, até as principais localidades com bons hotéis e restaurantes que cabem no seu orçamento. Vale muito a pena conferir!

Quer explorar a terra que inspira o Game Of Thrones e os maiores craques do futebol? O guia

Se você está interessado em desbravar a Croácia, este guia de viagens é o mais recente e completo sobre o país. Depois de chegar a final da última Copa do Mundo e servir de cenário do seriado Game Of Thrones, não faltam motivos para conhecer mais sobre os croatas e suas terras épicas.

O país europeu possui um litoral extenso (1.778km) e mais de 1.200 ilhas. Por conta dessas características, a Croácia atrai visitantes de todo o mundo, principalmente os amantes do mar. Uma excelente oportunidade para curtir uma praia em plena Europa, não é mesmo?

O guia de viagem da Lonely Planet é uma verdadeira referência sobre o país sensação na europa. O guia oferece ilustrações e mapas fundamentais para criar a melhor aventura ao estilo croata.

Oriente-se

O orçamento está mais curto? Uma boa pedida é parcelar a viagem! Mas, não estamos falando de promoções de pacotes de viagem. Nossa indicação é um curioso guia de viagens capaz de reunir 1.600 endereços devotados à cultura japonesa no Brasil.

No guia de viagem "Oriente-se - Guia com Mais de 1.600 Endereços para Conhecer o Japão Sem Sair do Brasil", você encontra desde os mestres do kenjutsu a especialistas em japonês, bem como grupos de street dance e campeonatos de karaokê. Que tal experimentar a cultura do Japão sem precisar viajar por 24h até chegar lá? Fica a dica!

Islândia - Seus Vulcões e Eu

Quem nunca assistiu um filme ou leu um livro e ficou curioso para conhecer o local onde se passa a história? O livro escrito por Luciana Nobile não é um guia de viagem tradicional, mas, certamente fará a sua cabeça para conhecer a gelada ilha europeia e sua grande quantidade de vulcões.

A publicação é curta, tem apenas 88 páginas. Ela conta a experiência da escritora ao conhecer a terra natal de uma grande amiga de infância. Se você busca por referências geográficas (e emocionais) desse local congelante e pacato, fica a nossa referência! Afinal, nem todas viagens precisam ser recheadas de agitação, não é mesmo?

O Sudeste Asiático é cheio de surpresas e mistérios. Que tal começar por

O Sudeste Asiático é uma das principais atrações turísticas para as viagens de 2019 e o Guia Visual Vietnã e Angkor Wat é uma boa pedida do ponto de vista histórico e cultural. O guia é de 2009, portanto podem haver algumas diferenças na evolução do país nesta última década. Fique atento a isso!

A recomendação é observar as indicações sobre a cultura do país marcado pela guerra contra os EUA. Pesquise os principais pontos turísticos e locais históricos. Para quem deseja entender os hábitos e as tradições do Vietnã, a pedida é a boa! Por ser um livro leve (581g), ele é recheado de detalhes e referências locais.

Paisagens e ilustrações vibrantes esperam por você no guia

Presente no imaginário coletivo de milhões, o Egito faz parte do sonho turístico de 10 entre 10 pessoas. Para que o passeio seja bem curtido e não vire uma viagem mal aproveitada a indicação é devorar o guia de viagem Lonely Planet Egito.

O livro de 552 páginas promove uma experiência completa, indo além dos tradicionais passeios às pirâmides, esfinges e sítios arqueológicos. Vale a pena conhecer, por exemplo, o polêmico e histórico Canal de Suez, as inóspitas paisagens desérticas, o Mar Vermelho, o Rio Nilo e outras áreas características desse país emblemático do Nordeste da África.

O guia de viagem

Mad Max, Pequena Miss Sunshine e Debi & Loide são filmes completamente diferentes, mas tem uma coisa em comum. Todos eles tiveram boa parte da sua trama dedicada às famosas estradas dos Estados Unidos.

Neste guia de viagem, os autores de EUA - Com os Pés na Estrada mostram aos leitores cinco tipos de viagens para atravessar o país norte-americano via rodovias. Duvidamos que você encontre um jeito mais simbólico de curtir a terra do Tio Sam!


Leia também: