Carregando ofertas com cashback...

Uno No Mercy é uma variação do clássico jogo de cartas Uno, conhecido por suas regras simples e jogabilidade divertida, ainda que competitiva. O Uno No Mercy ("Uno Sem Piedade", em português) traz uma dinâmica ainda mais competitiva e impiedosa, com regras que visam tornar o jogo mais caótico e imprevisível.

As estratégias mais agressivas de Uno no Mercy tornam as partidas mais intensas e, em alguns casos, mais longas. Saiba mais sobre esse jogo e suas diferenças em relação ao Uno clássico neste artigo!

  • É fã de jogos de tabuleiro? Então confira como jogar xadrez, um clássico da categoria!

Regras tradicionais no Uno no Mercy

Algumas cartas de Uno No Mercy empilhadas.
Nas regras básicas, a diferença não é tão grande em relação ao Uno clássico (Imagem: Ridholaresha / Shutterstock)

Assim como no jogo tradicional, o Uno no Mercy é jogado com 2 a 10 pessoas e tem como objetivo principal ser o primeiro jogador a se livrar de todas as cartas da mão. Cada pessoa começa com pelo menos 7 cartas na mão, uma carta é virada para iniciar a pilha de descarte e o restante do baralho forma a pilha de compras.

Então, segue-se a mesma estrutura básica do Uno tradicional: o jogador, em seu turno, deve jogar uma carta que corresponda à cor, ao número ou ao símbolo da carta no topo da pilha de descarte. Caso não tenha uma carta compatível, deve comprar uma do baralho.

Cartas especiais e penalidades semelhantes:

As cartas +2 e +4 podem ou não ser acumuladas, isso varia de acordo com os que os jogadores decidirem entre si.

No caso de não serem acumuladas, quando alguém jogar +2 ou +4 contra você, é obrigatório comprar as cartas.

Já no caso de se permitir acumular cartas, se um jogador jogar um +2, o próximo pode responder com outro +2, e assim por diante, até que alguém que não tenha uma carta compatível acabe comprando a soma de todas as cartas acumuladas (por exemplo, se houver dois +2 seguidos, o próximo jogador comprará 4 cartas).

O mesmo vale para a carta +4, e as duas podem ser combinadas. Ou seja, um +2 pode ser seguido por um +4, acumulando um total de 6 cartas a serem compradas.

Outras cartas especiais, presentes tanto no Uno quanto no Uno no Mercy, são:

  • Pular: Pula o próximo jogador.
  • Inverter: Inverte a direção do jogo.
  • Coringa: O jogador escolhe a cor a ser jogada a seguir.

Por fim, se um jogador for acusado de usar indevidamente uma carta +4 (ou seja, se ele tiver uma carta da cor da rodada, mas optar por jogar o +4), ele pode ser desafiado. Se o desafio for correto, o jogador que jogou o +4 deve comprar as 4 cartas.

Ao ficar com apenas uma carta, o jogador deve gritar "Uno!". Se outro jogador perceber que ele não gritou antes do próximo turno, pode obrigá-lo a comprar duas cartas extras, tirando sua chance de fechar a partida.

Uma pilha de cartas de Uno no Mercy e diferentes cartas lado a lado embaixo dela.
O Uno no Mercy traz novas cartas que deixam o jogo mais imprevisível e surpreendente (Imagem: Divulgação)

No Uno no Mercy, os coringas estão ainda mais fortes. Além do +4, o jogo conta com o +6 e o +10, que você pode cobrir e somar se sua carta for igual ou maior à anterior.

Além disso, agora há o “Descartar tudo”, onde você pode descartar todas as cartas da sua mão que correspondam à cor desse coringa. Outra novidade é a “Roleta colorida”, carta que obriga o próximo jogador a escolher uma cor e compra cartas no baralho neutro até encontrar qualquer carta da respectiva cor.

Cada vez que alguém jogar um 7 ou um 0, os jogadores devem trocar de mãos com outro jogador. E outra carta nova permite que você roube 10 cartas do adversário.

Por fim, fazendo jus ao “sem piedade” no nome do jogo, o jogador que ultrapassar 25 cartas na mão está automaticamente eliminado.

Tanto o Uno quanto o Uno no Mercy permitem que os jogadores tenham regras extras acordadas entre si, como bater na carta quando determinado número for jogado ou toda a mesa ter que ficar em silêncio quando uma carta determinada aparecer.

Qualquer versão do jogo promete ser muito divertida e simples de jogar com os amigos, mas se você quer mais intensidade na brincadeira, não deixe de experimentar o Uno no Mercy e seus novos desafios!

O Uno no Mercy é uma variação do clássico jogo de cartas Uno, conhecido por suas regras simples e jogabilidade divertida, ainda que competitiva. O Uno No Mercy é ainda mais competitivo e impiedoso, com regras que visam tornar o jogo mais caótico e imprevisível.

Ele já está disponível para compra no Brasil em qualquer loja que venda jogos do tipo.

As regras são semelhantes às do Uno clássico, mas com algumas adições de cartas (+6 e +10, Descartar tudo, Roleta colorida e Roubar 10 cartas) e algumas regras novas (cada vez que alguém jogar um 7 ou um 0, os jogadores devem trocar de mãos com outro jogador e quem ultrapassar 25 cartas na mão está automaticamente eliminado).

Quantas cartas tem o Uno no Mercy?

Ele tem 168 cartas.

Como saber se o Uno no Mercy é original?

As versões originais do Uno e do Uno no Mercy têm um código do jogo no canto inferior esquerdo da capa da caixa frontal (Uno Show 'em No Mercy é HWV18), junto com o logotipo da Mattel.

Quais são as regras do Uno Flip?

No Uno Flip você conta com um baralho de dois lados e uma carta especial "Flip". O "lado claro" no baralho funciona como o Uno clássico e o "lado escuro” traz penalidades mais pesadas. Jogando a carta "Flip”, as cartas em mão, a pilha de jogo e de compra são viradas para um novo conjunto de números e cores no lado oposto. Quem estiver com a "Flip" determina se o jogo continuará no claro ou no escuro.

Leia mais sobre
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade