As geladeiras inverse, também conhecidas como geladeiras com freezer embaixo, são ideais para quem preza por um freezer grande e espaçoso. Se é desta configuração de eletrodoméstico que você precisa, nós listamos as melhores geladeiras inverse do ano. A seleção reúne modelos da Brastemp, Electrolux, Consul, entre outras marcas, além de trazer os mais variados designs, que vão das tradicionais geladeiras inverse de inox e brancas até uma opção preta. Confira a seguir!

Leia também: Melhor geladeira Side by Side: conheça 5 modelosamiga, inclui uma foto aqui?

A geladeira inverse preta Panasonic NR-BB71GVFBA tem design diferente e faz parte da nossa lista de melhores modelos do ano (Imagem: Divulgação/Panasonic)

Geladeira Brastemp Inverse 443 litros BRE57AK Inox

Começando a nossa lista de melhores geladeiras inverse, a Brastemp BRE57AK é uma opção completa. Ela atende muito bem quem busca praticidade, eficiência e qualidade sem abrir mão de um excelente custo-benefício. Entre os destaques dessa geladeira inverse da Brastemp, estão o revestimento de inox, o degelo Frost Free e o painel digital externo.

Além de ser repleta de recursos interessantes, como os modos Férias, Festa e Compras, por exemplo, essa geladeira tem freezer grande e refrigerador espaçoso. No total, são 443 litros de capacidade disponíveis para armazenar os alimentos, sendo 125 litros no freezer e 318 litros no refrigerador. Para mais detalhes do modelo, confira a nossa análise completa da Brastemp BRE57AK.

Características da geladeira Brastemp BRE57AK:

  • Dimensões (L x A x P): 72,5 x 184 x 70,1 cm
  • Capacidade: 443L
  • Iluminação interna: LED
  • Selo Procel A

Falando em custo-benefício, leia também: Melhor geladeira custo-benefício: confira as principais opções

Geladeira Inox Inverse Electrolux 598 litros DB84X

Outra opção popular quando falamos sobre geladeiras inverse é a Electrolux DB84X. Em primeiro lugar, ela oferece 598 litros de capacidade (402 litros no refrigerador e 196 litros no freezer), o que a torna ideal para quem tem altas demandas na cozinha. Outro detalhe interessante sobre essa geladeira com freezer embaixo é o design moderno, com painel digital e acabamento de inox.

A geladeira inverse da Electrolux também tem sensor de porta aberta, Turbo Freezer e permite que você escolha o modo de uso (Férias, Festa ou Compras). Para quem busca um aparelho espaçoso, a DB84X alia um ótimo espaço interna ótima capacidade interna a uma série de recursos úteis para o dia a dia.

Leia também: Geladeira barata: 5 opções até R$ 2.500,00

Características da geladeira Electrolux DB84X:

  • Dimensões (L x A x P): 83,5 x 190,5 x 75 cm
  • Capacidade: 598L
  • Iluminação interna: sim
  • Selo Procel A

Geladeira Consul Inverse CRE44AK 397 litros Inox

A geladeira inverse Consul CRE44AK é mais um modelo inox da nossa lista, mas, diferente das anteriores, ela é compacta e perfeita para quem não tem muito espaço na cozinha. São 397 litros totais, sendo 285 litros no refrigerador e 112 litros no congelador. As funções de CRE44AK também são mais básicas do que as das geladeiras inverse citadas anteriormente.

No painel digital, que se alonga até a porta do freezer, estão o controle de temperatura do refrigerador, do congelador e o botão que aciona o Turbo Freezer. Se você está em busca de uma opção mais barata, essa é a geladeira com freezer embaixo ideal.

Para mais detalhes, confira a nossa análise da Consul CRE44AK.

Características da geladeira Consul CRE44AK:

  • Dimensões (L x A x P): 62,1 x 184,7 x 71,3 cm
  • Capacidade: 397 litros
  • Iluminação interna: sim
  • Selo Procel A

Geladeira Inverse Panasonic preta 480 litros NR-BB71GVFBA

A Panasonic 480 litros NR-BB71GVFBA é a melhor geladeira inverse do ano quando o assunto é tecnologia de ponta. Na divisão de compartimentos, ela chega com 334 litros no refrigerador e 146 litros no freezer. Graças ao motor Inverter e ao sensor Smart Sense, que monitora o uso da geladeira e otimiza o funcionamento automaticamente, a geladeira inverse da Panasonic é super econômica.

Além disso, o modelo conta com painel digital externo com funções como a Drink Cooler, que resfria as latas e as garrafas de acordo com o tipo de bebida escolhida no display. Outro grande destaque da Panasonic de 480 litros fica com o design, inteiramente na cor preta. Além de moderna, essa geladeira com freezer embaixo tem visual diferente e super elegante.

Leia também: Melhor geladeira inverter do ano: confira a lista

Características da geladeira Panasonic NR-BB71GVFBA:

  • Dimensões (L x A x P): 69,5 x 195 x 75,8 cm
  • Capacidade: 480 litros
  • Iluminação interna: sim
  • Selo Procel A
  • Motor Inverter

Geladeira Brastemp Ative! 573 litros BRE80

Chegando ao fim da nossa lista de melhores geladeiras inverse do ano, a Brastemp Ative! é mais uma opção de excelente espaço interno. São 573 litros de capacidade, com refrigerador de 394 litros de capacidade e freezer grande, de 179 litros. Além de espaçosa, essa geladeira inverse branca da Brastemp tem bons recursos.

O compartimento Smart Bar, por exemplo, ajuda a gelar bebidas mais rapidamente. Já o Smart Ice fabrica gelo de forma ágil e avisa quando as pedras de gelo estão acabando. Por fim, o Taças Nevadas mantém copos e taças gelados para servir as suas bebidas.

Características da geladeira Brastemp Ative! BRE80:

  • Dimensões (L x A x P): 82,9 X 185,7 X 74,7 cm
  • Capacidade: 573L
  • Iluminação interna: LED
  • Selo Procel A

Vale a pena comprar uma geladeira com freezer embaixo?

A geladeira inverse tem feito cada vez mais sucesso na hora das vendas, mas algumas pessoas ainda se perguntam se realmente vale a pena investir no modelo. Para começar, os modelos inverse geralmente têm o freezer grande. Por isso, acabam sendo funcionais para casas com quatro ou mais pessoas.

Se você mora sozinho ou tem uma família pequena, um modelo menor pode ser suficiente para as suas necessidades e também mais econômico. Além disso, os modelos de geladeira com freezer embaixo costumam ser mais tecnológicos e, consequentemente, mais caros. Por isso, vale considerar se as suas demandas diárias na cozinha realmente condizem com um aparelho tão espaçoso.

Se a resposta para essa pergunta for "sim", então vale a pena investir em uma geladeira inverse. Lembrando que, por mais que o freezer seja espaçoso em modelos do tipo, a configuração é diferente da usada em geladeiras duplex. Nas inverse, o congelador tem formato de gaveta, sem prateleiras para organização. Se chegou até aqui e achou que uma geladeira com freezer embaixo não é para você, vale optar por uma duplex com bons recursos, como a Panasonic NR-BT42BV1X.

Leia também: Geladeira econômica: 5 aparelhos com características que gastam menos energia

Leia mais sobre