Apostar em um headset PS5 é sempre uma boa pedida para obter uma imersão qualitativa na hora de jogar seus títulos prediletos. Mas, você já deve ter percebido que a gama de modelos disponíveis para os consoles mais atuais do mercado é realmente vasta, não é mesmo?

Vale ainda mencionar que nem todos os headsets são compatíveis com determinados dispositivos. Por isso, é preciso fazer a escolha certa para não decepcionar suas expectativas.

A boa notícia é que encontrar o melhor headset Playstation 5 não é uma tarefa árdua. Os proprietários do console da Sony saem na vantagem, com boas opções e para todos os orçamentos. Agora, se você é um novato nesse assunto e nem mesmo encontrou jogos interessantes ainda, saiba que aqui você também terá a oportunidade de resolver esse pequeno problema!

  • Conheça nossa seleção com os melhores jogos para PS4 e PS5 para investir ainda em 2021
  • Quer ter mais jogos ao seu dispor pelo serviço de assinatura da Sony? Nós já avaliamos se o PS Plus realmente vale a pena e os prós e contras!

Headset PS5 HyperX Cloud Stinger Core

Se o seu critério de compra para um headset PS5 é o valor, o HyperX Cloud Stinger Core é o mais em conta da nossa lista. Não é nenhuma novidade que o aumento de eletrônicos de 2020 para cá é uma realidade, mas mesmo assim é possível encontrar modelos com bom custo-benefício! E, esse é o caso dessa primeira opção.

Além de ser confortável, ele conta com um design básico. Seu acabamento é em plástico fosco e haste com regulagem em metal. Vale mencionar seus drivers dinâmicos com 40 mm e uma boa resposta de frequência.

Por fim, seu som pode ser considerado equilibrado, embora os graves não tenham um grande destaque. Nesse caso, se a sua intenção é investir em uma frequência mais potente, ele não irá surpreender tanto assim! É um modelo de entrada barato e leve.

PS5 headset HyperX Cloud Stinger

Outra boa opção para quem procura um headset Playstation 5. Seguindo o mesmo conceito do modelo anterior, o HyperX Cloud Stinger é leve, pesando apenas 275 gramas. Além disso, sua espuma possui tecnologia Memory Foam, além de articulação em 90°.

Suas unidades direcionais com 50 mm ajudam a manter uma posição eficiente para a saída de áudio. Outro ponto interessante é o controle de volume que fica posicionado na parte inferior do modelo, bem como a facilidade de ativar a função mudo – basta deixar o microfone na vertical. Por fim, ele conta com sistema antirruído e se adapta a diferentes consoles por conta de seu plugue de 3,5 mm.

Razer Kraken X Lite

Além de ser um fone PS5, ele também é compatível com outros consoles de úlima geração, como o Xbox One e Nintendo Switch, por exemplo. Ele também pode ser usado com total desempenho em dispositivos móveis e PC. Isso é possível justamente por conta de seu conector de áudio de 3,5 mm.

O modelo ainda promove um ótimo isolamento sonoro, o que contribui para uma experiência de jogo mais eficiente e satisfatória. Vale ainda mencionar o aspecto conforto: o modelo foi desenvolvido para aliviar pressão na cabeça e eventuais tensões. Mas, o modelo pode ser usado apenas com fio, não entregando tanta versatilidade como outras opções da Razer.

  • Atenção: Esse modelo teve oscilações de preço nos últimos 6 meses e, atualmente, está com o maior valor (desde abril). O melhor momento de compra foi em agosto, quando chegou a R$209. Acreditamos que ele pode sofrer uma queda em alguns meses e, por isso, recomendamos que você ative o alerta de preços em nosso site ou app!

Headset PS5 Astro A10

Um dos primeiros pontos que vale a pena falar sobre esse headset Playstation 5 é o seu design. Particularmente, esse é um dos mais bonitos, além de evidenciar uma estrutura resistente e, principalmente, confortável. Seus drivers de 40 mm contribuem para um áudio claro e bem preciso.

Vale ainda mencionar seu microfone unidirecional, controle de volume integrado e a função Mudo, que pode ser ativada apenas ao erguer o microfone. Por fim, ele conta com conector de 5 polos de 3,5 mm.

Razer Blackshark V2

O Razer Blackshark V2 é um headset PS5 com microfone unidirecional (Fonte: Razer)

A proposta desse fone PS5 é promover um excelente isolamento acústico, algo que faz toda a diferença para uma melhor imersão na hora de jogar. O Razer Blackshark V2 dispõe de um design patenteado e que dispõe de drivers de 50 mm. Como resultado a tecnologia Triforce de Titânio promove replicações individuais de frequência para agudos ricos e graves potentes, além de clareza na voz.

Outro diferencial é seu microfone do tipo cardioide e placa de som USB. Vale destacar que esse tipo de microfone, também conhecido como unidirecional capta primariamente o som frontal, diminuindo ruídos laterais ou posteriores. Por fim, o suporte da sua placa de som USB contribui para melhor ajuste da saída de voz – algo que pode ser aprimorado com o Razer Synapse.

Headset Sony Pulse 3D PS5

Não há a menor chance falar sobre headset PS5 e não mencionar um fone da Sony, concorda? Por isso, o Pulse 3D merece uma posição nesta lista!

Para começar, ele é um modelo wireless e justamente projetado para ser um aliado do seu PS5. Isso fica ainda mais evidente para jogos que ofereçam suporte à tecnologia com áudio 3D do PS5. Se você está por fora dessa tecnologia, esse é um som surround virtual que vem também de baixo e de cima, além da traseira e laterais.

Seu microfone embutido entrega um som cristalino, além de possuir bateria com autonomia de até 12 horas – essa é uma autonomia baixa em comparação a outros concorrentes, como é o caso do JBL Quantum 600 que falaremos mais adiante. Mas, se você quiser, também é possível conectar o cabo diretamente no console para jogar. Entretanto, com o cabo, os botões são desabilitados e o fone assume a performance de um modelo comum.

Headset HyperX Cloud Alpha

Para muitos gamers, o HyperX Cloud Alpha é um dos melhores headsets da fabricante. Esse fone PS5 foi totalmente idealizado para games FPS e lembra bastante o modelo Cloud II.

É fácil ainda afirmar que é um modelo resistente e durável, ainda mais por conta de sua estrutura com liga de alumínio. Inclusive, isso também contribui para que ele seja bastante leve. O microfone é facilmente conectado por P2 e conta também com fácil ajuste.

Por fim, o destaque fica por conta da qualidade sonora, principalmente por causa da tecnologia Dual Chamber que permite separar os graves dos agudos e médios. Isso promove a entrega de uma camada única dos graves. Vale também destacar seus drivers de 50 mm com magnetos de neodímio.

JBL Quantum 600

Chegamos ao JBL Quantum 600, outra boa opção para quem quer investir em um headset PS5 sem fio. O modelo conta com dois sistemas de som 3D, além de entregar conforto e uma construção resistente.

Um dos seus diferenciais é a possibilidade de ser customizado por meio do software da empresa. Mas, a grande quantidade de recursos impacta na autonomia da bateria, o que é um ponto de atenção para determinados perfis de jogadores (até 16 horas dependendo do estilo de uso).

O fone PS5 é ainda bastante robusto e suas conchas possuem luz RGB personalizável. Outro ponto importante é que seu fone não é removível, entretanto, conta com um sistema “Flip To Mute” (basta colocá-lo para cima para ativar a função mudo). Por fim, o JBL Quantum 600 entrega drivers de 50 mm e uma boa taxa de frequência para quem prioriza bons graves.

EPOS Sennheiser GSP 300

O EPOS Sennheiser GSP 300 é um fone PS5 com bons recursos e resistente (Fonte: Sennheiser)

O penúltimo fone PS5 da nossa lista é o EPOS Sennheiser GSP 300. Aliás, a Sennheiser dispensa as devidas apresentações, principalmente para quem está imerso no universo do áudio profissional. Embora ele seja considerado um modelo de entrada da marca, seus recursos agradam bastante, além de um custo-benefício interessante pela sua eficiência.

Além de ser muito leve, com estrutura composta em plástico reforçado e maleável. Isso tanto é verdade que é possível retorcer o fone sem que ele quebre. Por fim, é uma boa opção para quem quer uma experiência mais imersiva de jogo, com graves profundos, além de cancelamento de ruído.

Razer Nari Ultimate

O headset PS5 Razer Nari Ultimate conta com sistema inteligente para vibrações localizadas (Fonte: Razer)

Grande e bastante confortável, embora seja um modelo considerado mais pesado! Essa é a melhor descrição para esse headset PS5. Um diferencial desse fone é seu sistema inteligente para vibrações localizadas – isso ocorre por conta da tecnologia Razer Hypersense. Com isso, o dispositivo é capaz de transformar sons diversos em estímulos táteis, o que eleva totalmente a experiência de jogo.

Outro ponto de destaque é a sua conexão sem fio somado a um design sofisticado. Já no quesito qualidade de som, ele também surpreende positivamente e consegue transmitir sensação de localidade em 360°. Com o app para PC o usuário conta com o direcionamento do som de cima ou de baixo e, da direita e esquerda. Por fim, ele pode ser usado com ou sem fio (2,4 GHz e até 12 metros sem interrupções), o que facilita na hora de sincronizar com o console.

Se o som está ok e seu catálogos de jogos também, será que não falta mais nenhum detalhe? – A qualidade da imagem não pode ser esquecida! E, para resolver essa questão, a TV é o ponto chave!

  • Nós também já selecionamos opções de TV para jogar PS5 e obter imagens incríveis para um jogo ainda mais satisfatório!