Motorola Moto E7 Power 32GB

Redação - Buscapé
Texto escrito por um de nossos especialistas
Um celular básico que pode ser comprado em uma emergência, mas não tem muito mais utilidade que isso.
Prós
- Boa câmera traseira e frontal
- Tela grande
- Slot para cartão MicroSD
- Smartphone fino
Contras
- Baixa capacidade de gravar vídeos
- Roda apenas jogos super leves
- Tela apenas em resolução HD
- Baixa qualidade do som
- Bateria dura menos que 24 horas
- Baixo armazenamento e memória RAM
Nosso especialista destaca
Um celular básico para o dia a dia, mas com câmera dupla que vai te permitir tirar boas fotos
Review do produto
Lançado em fevereiro de 2021, o Moto E7 Power traz configurações básicas para quem quer um celular para o dia a dia, trazendo apenas 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento. A câmera dupla de 13MP na traseira te permite tirar boas fotos, assim como a câmera de selfie com 5MP. O processador octa-core MediaTek MT6762G e a placa gráfica PowerVR GE8320, no entanto, torna o celular fraco para rodar jogos e apps que não sejam bem leves.
A seguir, entenda como os prós e contras do Moto E7 Power vão afetar a sua rotina!
- Tela grande para assistir vídeos e filmes
Não dá para reclamar do tamanho da tela na hora de assistir a vídeos ou assistir filmes e séries. Com 6,51 polegadas, a tela é o suficiente para conseguir acompanhar o que está acontecendo na tela sem sentir que tem de forçar a vista.
Apesar de grande, a resolução é baixa
Enquanto a tela grande é uma aliada na hora de assistir aos vídeos, a baixa resolução da tela do Moto E7 Power acaba atrapalhando quem gosta de assistir séries e filmes no celular. Com 720 x 1600 pixels, você até consegue assistir a vídeos, filmes e séries sem muitos efeitos visuais sem problemas. Mas para filmes com efeitos especiais grandiosos, como os recentes da saga Star Wars ou Vingadores, a experiência estará longe do ideal.
- Celular é fino e bom para carregar no bolso
Uma preocupação em celulares de tela grande é se o seu tamanho ainda o mantém como uma opção portátil e que cabe no bolso. E quando falamos em caber no bolso, estamos falando de modo literal. Ou seja, se ele vai caber no bolso ou ficar sobrando, o que pode representar um risco de segurança em grandes cidades. Por conta de seu design fino, o celular coube perfeitamente no bolso de um bermuda jeans. Apesar de quase ter ficado sobrando, ele encaixou no bolso sem problemas
Em relação a cor, o modelo que testamos tinha a parte traseira toda em azul, enquanto as bordas de tela na frente eram pretas. Ainda discreto, a cor na parte traseira traz um destaque interessante.
Na parte traseira do aparelho, o notch da câmera dupla é vertical e fica no canto superior esquerdo. Já a câmera frontal fica em um notch em formato de gota, na parte superior frontal da tela. Em uma das laterais, fica a gaveta para instalação do chip e inclusão do cartão de memória, com botões para hibernar, desligar e controlar volume na outra lateral. Na parte superior, uma entrada de 3,5mm para fone de ouvido. Abaixo, a entrada USB-C para carregamento da bateria.
- Câmera traseira e frontal possibilitam boas fotos
Apesar de configurações básicas para câmeras de celular, as fotos que tirei com o Moto E7 Power são satisfatórias, embora não sejam nada de especial. O HDR e processamento acabam por se tornar um destaque aqui, principalmente ao tirar selfies.
- Gravar vídeos não é uma boa ideia
Embora a experiência de tirar fotos tenha sido satisfatória, gravar vídeos não é a melhor das experiências. Afinal de contas, a capacidade máxima de gravação desse modelo é em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), com taxa de quadros de 30FPS. Isso te impede de gravar bons vídeos? Não, mas não espere sair do básico.
- Bateria dura menos de 24 horas
Em tarefas mistas, como navegação, ouvir música, assistir vídeos e jogar alguns jogos, não achamos a bateria do Moto E7 Power satisfatória. Apesar dos 5.000mAh, o celular levou 23 horas para ir de 100% aos 0% de bateria, quando ele apaga subitamente. O carregamento também não é dos mais rápidos, levando três horas para carregar de 0% a 100%.
- Processador só roda apps e jogos leves
Embora todos os processadores da atualidade sejam octa-core, isso não significa uma experiência grandiosa. Por outro lado, pela proposta de ser um celular básico, não dá para se esperar muito. Jogos e apps leves, como Candy Crush Saga e Free Fire, irão rodar sem problemas.
Mas não espere ir muito além disso. Títulos considerados um pouco mais pesados, como Genshin Impact e Asphalt 9, nem mesmo aparecem na Play Store do Android. Mesmo assim, jogos que estão disponíveis como Call of Duty Mobile são injogáveis, devidos aos gargalos e travamentos que ocorrem durante as partidas.
- Baixa memória RAM e armazenamento
Apesar de estarmos falando de um celular básico, o Moto E7 Power exagera um pouco nesse quesito. A versão testada pela nossa equipe e uma das mais procuradas no Buscapé é justamtente a com 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento. Já obsoletas, elas oferecem pouco espaço e atrapalham a performance, apresentando travamentos ou lentidão ao abrir muitas abas. Por outro lado, há uma compensação no quesito armazenamento.
Ainda assim, vale lembrar que o modelo conta com uma segunda versão, com 64GB de armazenamento e 4GB de memória RAM, o que melhora e muito o aparelho.
- Slot para cartão de memória MicroSD
Apesar do baixo armazenamento, a presença de um encaixe para cartão de memória MicroSD pode fazer com que você fique menos refém dos serviços de armazenamento em nuvem.
- Som do Moto E7 Power encoraja o uso de fones de ouvido
Aproveite a entrada para fone de ouvido, já que você irá precisar dela. Os alto-falantes do Moto E7 Power definitivamente não agradam. Além da qualidade do som ser baixa, a partir da metade do volume, os alto-falantes já começam a distorcer o som. Ou seja, abuse de fones de ouvido ou caixas de som Bluetooth para ouvir suas músicas ou podcasts favoritos.
- O que achamos do Moto E7 Power?
Considerando os diferentes aspectos que compõem um bom celular, classificamos esse celular com uma nota 7 e apenas por estar na categoria dos smartphones básicos. Mesmo em sua proposta de servir apenas para uso básico, ele exagera nas configurações baixas, além de entregar alguns componentes de qualidade bem baixa, como os já citados alto-falantes.
Você pode considerá-lo como um celular barato a se comprar em um caso de emergência, especialmente se não quer perder em muito a capacidade de tirar boas fotos. Mas não espere muito além disso, especialmente no som, armazenamento e no uso de apps um pouco mais pesados.
Perguntas & Respostas
Qual é a capacidade da bateria do Moto E7 Power?
A capacidade da bateria do Moto E7 Power é de 5.000 mAh, o que permite uma duração de mais de dois dias com uso moderado.
Como é a câmera traseira do Moto E7 Power?
O Moto E7 Power possui uma câmera traseira principal de 13MP. Embora não seja a mais potente do mercado, é suficiente para capturar fotos de boa qualidade no uso cotidiano.
O Moto E7 Power é indicado para quais tipos de uso?
O Moto E7 Power é ideal para uso cotidiano simples. Se você busca um smartphone para tarefas básicas, como redes sociais, navegação na internet e uso de aplicativos de mensagens, ele oferece um excelente custo-benefício.
Qual é a diferença entre o Moto E7 Power e o Moto E7 convencional?
O Moto E7 Power é um pouco mais pesado que o Moto E7 convencional, porém, oferece uma excelente relação custo-benefício. Ambos os modelos são opções acessíveis da linha E7 da Motorola, mas o E7 Power se destaca pela sua bateria de longa duração.
