Carregando ofertas com cashback...

O Redmi Note 11 tem como público alvo aquelas pessoas que procuram um modelo mais barato. O celular Xiaomi ainda oferece uma boa experiência de entretenimento, não faz feio e mantém a reputação de seus antecessores como uma das melhores opções de seu tempo.

Além disso, o smartphone pode ser uma ótima opção para quem procura um aparelho para o dia-a-dia, então se esse é o seu caso, recomendo deixar o Redmi Note 11 no radar.

Quanto às configurações, o Redmi Note 11 possui tela AMOLED, câmera principal de 50MP e carregador de 33W, mais potente que muitos carregadores enviados com smartphones superiores. Quer saber tudo sobre o celular? Então confira as linhas a seguir.

Confira também a lista com os melhores celulares de 2022! E se você gosta da marca, veja também a nossa seleção com os melhores celulares da Xiaomi.

Design

Aqui é onde a Xiaomi mostra muito da personalidade do aparelho. O Redmi Note 11 testado possui em sua tampa traseira, a combinação de cores chamada de Azul Cósmico pela marca. Estamos falando de um degradê que parte de um lilás sutil na parte inferior e se torna azul claro na parte superior, sempre com muito brilho, algo como uma purpurina. Além disso, seu conjunto de câmeras traseira é saltado, então uma capa será sempre bem-vinda para proteger as câmeras.

Traseira do Redmi Note 11
O Redmi Note 11 tem um design bonito (Foto: Mosaico)

Em seu entorno encontramos os botões e as saídas do aparelho. O botão de energia com leitor biométrico para digitais fica ao lado direito, assim como os botões de volume. Já na lateral esquerda do Redmi Note 11 encontramos apenas a gaveta para chips, com espaço para dois chips SIM das suas operadoras favoritas e cartão micro SD de até 1TB.

No topo do Redmi Note 11 há a entrada P2 para fones de ouvido e microfones, e, com isso você pode estar se perguntando se o modelo possui rádio FM, a resposta é sim. Por aqui encontramos também uma saída de áudio e transmissor infravermelho para controle de aparelhos que utilizam essa tecnologia, como muitas TVs, aparelhos de rádio, entre outros.

Parte de baixo do Redmi Note 11
O Redmi Note 11 conta com entrada P2 para fone de ouvido (Foto: Mosaico)

Por fim, em sua parte inferior encontramos o microfone do aparelho, mais uma saída de som e a entrada USB do tipo C, nada do já obsoleto micro-USB.

O Redmi Note 11 é um modelo de construção simples, todo em plástico, e alguns usuários podem considerar o aparelho frágil, mas a Xiaomi manda uma capa de proteção já na caixa para proteger o smartphone de pequenos acidentes.

Publicidade

Ficha técnica: Redmi Note 11

  • Data de lançamento: Janeiro de 2022
  • Tamanho da tela: AMOLED de 6,43 polegadas
  • Resolução da tela: Full HD+ (1080 x 2400 pixels)
  • Processador: Snapdragon 680 4G
  • Memória RAM: 4GB ou 6GB
  • Armazenamento: 64GB ou 128 GB
  • Memória expansível: Sim, até 1TB
  • Câmera traseira: 50 MP ( f/1.8) + 8 MP, (f/2.2) (ultra-wide) + 2 MP, (f/2.4) (macro) + 2 MP (f/2.4) (profundidade)
  • Câmera frontal: 13 MP, (f/2.4)
  • Filma em: Full HD @ 30 FPS
  • Bateria: Até dois dias de uso moderado / Até um dia de uso misto com jogos
  • Dual chip: Sim
  • Acesso à Internet: Sim
  • Sistema operacional: Android 11 / MiUI 13
  • Reconhecimento facial: Sim
  • Carregamento sem fio: Não
  • Dimensões: 159,9 x 73,9 x 8,1 mm
  • Peso: 179 g
  • Cores: Cinza Lunar, Azul Noturno, Azul Cósmico

Tela e Som

Um dos destaques do Redmi Note 11 é sua tela, com tecnologia AMOLED, que pode chegar aos 1000 nits e 90 Hz. Isso significa que o Redmi Note 11 tem boa visibilidade de tela mesmo embaixo do sol, além de apresentar cores vivas, alto contraste e boa taxa de atualização, o que é algo importante na hora de jogar.

Tela do Redmi Note 11 ligada
A tela do Redmi Note 11 é de boa qualidade (Foto: Mosaico)

Já a qualidade sonora é uma característica que pode dividir opiniões. Um fato interessante é que o modelo possui três saídas de som, e ao escutar música e consumir conteúdo de maneira geral, o Redmi Note 11 utiliza todas as saídas.

O Redmi Note 11 entrega som alto, mas estridente e com poucos graves, então escutar um podcast e conversar no viva-voz pode ser tranquilo, mas para músicas recomendo a utilização de fones.

Veja também algumas ofertas de fones de ouvido:

Jogos

Com o processador intermediário Snapdragon 680, 4GB de memória RAM e bateria de 5000 mAh, o Redmi Note 11 entrega uma jogabilidade agradável mesmo em jogos pesados. Esse é o caso do Genshin Impact, do Call of Duty e do PUBG. Eles rodam, mas claro, sempre respeitando as limitações do aparelho e utilizando gráficos reduzidos.

Uma observação que não pode ficar de fora é que o aparelho não esquentou de maneira significativa nos jogos. Isso apenas aconteceu quando resolvi levar o aparelho ao limite com os gráficos máximos permitidos no Genshin Impact, jogo reconhecidamente muito pesado.

Câmera

Esse é o aspecto que deixou um pouco a desejar no aparelho, talvez por um excesso de expectativa. O Redmi Note 11 é um claro exemplo de que quantidade de MP não significa melhores fotos e vídeos.

Existe uma clara dificuldade das câmeras em captar detalhes em áreas um pouco mais escuras do ambiente, mesmo ao fotografar em condições ideais, campo aberto e dia ensolarado. As cores são bastante saturadas, isso não chega a ser uma vantagem ou desvantagem, é apenas um gosto pessoal.

Conjunto de câmeras do Redmi Note 11
As câmeras do Redmi Note 11 deixam a desejar (Foto: Mosaico)

Mas nem tudo deixa a desejar nas câmeras do aparelho, na verdade eu também fui surpreendido positivamente em alguns aspectos. O modo retrato tem recorte preciso e permite edição da intensidade de desfoque mesmo após a captura da fotografia.

Outra funcionalidade interessante é o modo Pro, que permite a regulagem manual de vários aspectos da captura de imagens, como ISO, balanço de branco e saturação.

Bateria

Os 5.000 mAh do Redmi Note 11 entregam um dia tranquilo longe da tomada mesmo com algumas horas de jogo. Já com uso moderado é possível chegar aos dois dias sem muita dificuldade.

A Xiaomi informa que o modelo recarrega de 0 a 100% em 61 minutos. Em meu teste o aparelho levou 32 minutos de 0 a 50%, mais 17 minutos de 50% a 80% e então 26 minutos até os 100%. O que atendeu às expectativas.

Conectividade

O Redmi Note 11 possui compatibilidade com Wi-Fi 5 e é capaz de se conectar em redes de 2,4GHz e 5,0GHz. O celular Xiaomi utiliza rede móvel 4G, a mais popular no país apesar do crescimento do 5G, e que ainda deve se manter pelos próximos anos, principalmente em cidades menores. Quer saber mais? Então veja todos os detalhes sobre a chegada do 5G no Brasil.

Uma conectividade muito utilizada pela Xiaomi e geralmente ignorada por outras fabricantes é o transmissor infravermelho. O Redmi Note 11 não fica de fora e também possui essa característica. Essa é uma funcionalidade especialmente útil para controlar TVs antigas e que o controle remoto já sumiu há um tempo.

Algumas pessoas podem sentir falta do NFC, muito utilizado para pagamentos por aproximação e automações. Quanto a isso, a Xiaomi resolveu deixar a conectividade para seu irmão turbinado, o Redmi Note 11S.

Uso do dia-a-dia e redes sociais

Aqui é onde o Redmi Note 11 brilha e mostra que é muito competente no uso cotidiano. O primeiro aplicativo que baixei quando peguei o aparelho foi o Waze para chegar em um compromisso.

Durante o uso não houve qualquer engasgo ou perda de sinal do GPS. Em seguida, resolvi dar uma olhada no app do Busca, e como esperado encontrei as melhores ofertas com tranquilidade.

Instagram, Tik Tok e Facebook também rodaram super bem e de maneira simultânea, aliás, utilizei o CapCut para fazer edições de alguns vídeos e o aparelho foi tão fluido quanto modelos de categorias superiores que já testei. Na prática? Isso quer dizer que você pode editar aquele vídeo favorito e fazer suas postagens com tranquilidade nas redes sociais.

Para quem é o Redmi Note 11?

O Redmi Note 11 possui conjunto muito completo em sua categoria. O celular da Xiaomi vai agradar principalmente as pessoas que procuram por um smartphone em conta e equilibrado. No uso cotidiano não deixa nada a desejar, e, apesar de não se destacar em todos os seus aspectos, o smartphone entrega resultados honestos.

Ele pode ser uma boa opção para pessoas que trabalham ao volante. Sua bateria de 5.000 mAh, agilidade em aplicativos de localização e tela AMOLED entregam o necessário para esse tipo de atividade.

Considerando esses pontos e a ficha técnica, a nota final do Xiaomi Redmi Note 11 é 8.

Nota do Redmi Note 11: 8
Carregando comparador...
Leia mais sobreCelular+
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade