A Xiaomi tem celulares para todos os bolsos e perfis e prova disso é o Redmi 9A,  modelo de entrada e mais barato. Esse smartphone atende bem às necessidades do usuário que não busca um celular sofisticado, mas precisa das funções básicas para as atividades do dia a dia.

Mas será que o Redmi 9A é tão básico assim? Vamos analisar a ficha técnica dele. Ao final do artigo, a ideia é que você consiga saber se ele é uma boa escolha para você. Caso ainda esteja na dúvida, veja dicas para saber qual marca de celular é a melhor.

Abaixo, as ofertas disponíveis desse produto:

Procura um novo celular, mas tem um orçamento limitado? Não deixe de conferir os melhores celulares até R$ 1.500.

Xiaomi 9A: a bateria é boa, o carregador nem tanto

Começamos pela bateria de 5.000 mAh porque ela é um dos destaques do Xiaomi Redmi 9A. Dependendo do uso, é possível manter o aparelho sem precisar carregar por pelo menos um dia.

Já no quesito carregador o aparelho tem um desempenho fraco. A potência máxima de carga é de apenas 10W. Isso signifca que o Redmi 9A não chegará aos 100% tão rápido.

Tela do Redmi 9A é grande e boa para os streamings

O Redmi 9A é um modelo básico, mas que apresenta algumas vantagens (Foto: Shutterstock)

Ideal para quem gosta de ver filmes e séries nos streamings, a tela de 6,53 polegadas do Redmi 9A tem 1600 x 720 pixels de resolução. A resolução HD+ é suficiente para as imagens desse aparelho básico, embora não seja a configuração mais potente do mercado.

Além disso, a tecnologia do display é LCD IPS, com bom contraste de cores para um celular nessa faixa de preço. Outro recurso disponível é a proteção Tüv Rheinland contra luz azul, que procura garantir a saúde dos olhos enquanto usa o aparelho.

Se você procura um celular grande, o Redmi 9A pode atender às suas necessidades. Ele é pesado também, devido ao tamanho da bateria.

Redmi 9A tem câmera básica

Há apenas uma câmera traseira e frontal, com 13 megapixels e flash LED. As fotos até ficarão ok, mas a iluminação do ambiente tem que ajudar. As fotos tiradas à luz do dia serão melhores que as foogradas em baixa iluminação. Além disso, o zoom é digital de até 10x.

Nas selfies, o Redmi 9A conta com uma lente de 5 MP. Para gravar vídeos, a resolução na câmera traseira e frontal é de até 1080p. Outros recursos disponíveis são o Modo Retrato, Temporizador e Selfie automática acenando com a palma da mão.

O Redmi 9A possui apenas uma câmera traseira e frontal (Foto: Shutterstock)

Desempenho do Redmi 9A tem memória RAM de apenas 2 GB

Chegamos a um dos pontos fracos do Redmi 9A: o desempenho. O aparelho tem apenas 2 GB de RAM. Por isso, não tem capacidade para rodar muitos aplicativos ao mesmo tempo, assim como games mais pesados.

Com essa configuração, o celular pode travar ou levar muito tempo para abrir apps mais pesados. Sendo assim, não é o aparelho mais indicado para quem precisa de aplicativos mais pesados ou use multi-tarefas.

Em termos de armazenamento interno, o Redmi 9A tem 32 GB, mas pode expandir até 512 GB via microSD. A entrada ainda suporta até dois chips Nano SIM simultaneamente.

Preço do Xiaomi Redmi 9A

Uma das grandes vantagens do Redmi 9A é o preço. Por R$ 698 você leva para casa um aparelho barato, mas com funções básicas para o dia a dia. Esse não é um dos melhores celulares da Xiaomi, porém pode ser o ideal para quem não pode pagar por um modelo mais caro.

Xiaomi Redmi 9A: ficha técnica

  • Display: 6.53"
  • Resolução: 720 x 1600px
  • Capacidade: 32 GB + 2 GB RAM
  • Sistema Operacional: Android 10
  • Cartão de Memória: microSD
  • Tecnologia de Rede: GSM / HSPA / LTE

O Redmi 9A não está na faixa de preço que pode pagar? Use o Alerta de Preços do Buscapé. Você pode definir o preço ideal para a sua compra. Em seguida, será notificado quando o preço chegar ao que você deseja.

Temos também uma página de cupons de desconto, a extensão do navegador Google Chrome e também cashback, para receber dinheiro de volta em suas compras.

Temos mais conteúdo também para te auxiliar, como uma lista sobre smartphone com câmera boa e barato. Ah, e caso vá investir num aparelho, vale a pena considerar uma boa película.