Carregando ofertas com cashback...

O Realme C35 chegou ao Brasil em 2022 como o sucessor do C25, um aparelho com a proposta de ser um modelo básico com bom custo-benefício, vamos analisar a sua ficha técnica para saber ser o Realme C35 é bom.

Veremos os principais pontos da ficha técnica do Realme C35, como tela e design, câmeras, processador, bateria e, claro, se o Realme C35 vale a pena.

Melhores ofertas do Realme C35

Publicidade

Realme C35: ficha técnica

  • Tela: 6,6 polegadas, resolução Full HD+
  • Processador: Tiger T616 da Unisoc
  • Memória RAM: 4/6 GB
  • Armazenamento interno: 64GB/128GB expansível até 1 TB
  • Câmeras traseiras: Câmera Tripla de 50MP com IA
  • Câmera frontal: 8MP
  • Suporte NFC: Não
  • Bateria: 5.000mAh com carregamento turbo de 15W
  • Sistema operacional: Realme UI R Edition (Baseada no Android 11)
Uma pessoa segura um celular e mostra a sua tela, que está desligada
A tela do Realme C35 tem 6,6 polegadas e display lPS LCD (Foto: Shutterstock)

O Realme C35, como dissemos inicialmente, é um celular básico e tem uma ficha técnica que justifica isso. O corpo e moldura são de plástico e o design possui cor chamativa e pegada mais robusta que o antecessor.

Apesar de ser simples, a Realme adicionou um efeito brilhante na tampa traseira que lembra um vidro.

Por falar em tela, a do Realme é uma Full HD de 6,6 polegadas. Embora não tenha painel AMOLED, o realme C35 tem um bom display IPS LCD com resolução acima da média para a categoria mais simples, sendo um bom modelo para quem gosta de jogar alguns jogos mais simples e ver vídeos, por exemplo.

Câmeras do Realme C35 entregam fotos razoáveis

Um celular branco está sendo mostrado pela parte traseira
As câmeras do Realme C35 são razoáveis, entretanto, a câmera principal de 50MP entrega boas fotos (Foto: Shutterstock)

Se você quer saber se o Realme C35 é bom, é melhor não focar tanto nas câmeras do aparelho. Isso porque o conjunto fotográfico é formado por câmera de 50MP, macro de 2MP e uma de desfoque apenas VGA. A frontal possui resolução de 8MP.

Mesmo em ambientes com boa iluminação, a câmera principal não tem um desempenho muito positivo, apresentando cores lavadas e alcance dinâmico (HDR) limitado. Por falar no HDR, as imagens melhoram minimamente com o aprimoramento de imagem por inteligência artificial.

Já com relação à gravação de vídeo, o sensor principal de 50MP do realme C35 também grava em Full HD a 30 fps com uma qualidade bem básica. O aparelho também possui uma câmera frontal que faz vídeos apenas em HD (720p), abaixo da média.

Realme C35 tem bom desempenho e dá até para jogar

Imagem mostra um chipset de celular escrito Unisoc T616
Quer saber se o Realme C35 vale a pena? O chipset do aparelho permite até jogos mais simples (Foto: Shutterstock)

Como já dissemos sobre a proposta do Realme C35, ele é considerado um aparelho básico, por isso ele traz configurações condizentes para tal denominação.

Entretanto, o chipset Unisoc T616 é o grande trunfo por aqui, surpreendendo positivamente na abertura e na execução de aplicativos e jogos.

O celular vem com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, enquanto na versão de 128GB a memória RAM é de 6GB. Essa configuração é boa para rodar aplicativos de redes sociais, mensageiros e plataforma de streaming.

Já para quem gosta de jogar, alguns games como Pokémon Unite e Asphalt 9, por exemplo, funcionam bem em 30 quadros por segundo (fps) na qualidade padrão.

Bateria do Realme C35 decepciona

Um celular está em pé, em frente a uma caixa do mesmo aparelho e ao lado de um objeto de decoração
Bateria do Realme C35 não é o ponto forte do aparelho (Foto: Shutterstock)

Se você é do tipo que passa o dia todo na rua e procura um celular que tenha boa durabilidade, então o Realme C35 não é para você.

O smartphone vem com 5.000 mAh. Segundo testes de benchmark, a bateria do Realme C35 não se saiu muito bem. Executando diversas tarefas como jogos, redes sociais e exibição de vídeos, o celular consumiu mais de 40% em 6 horas, sendo cerca de 4 horas de tela ligada no modo automático.

Na teoria, segundo a Realme,  o C35 tem capacidade para um dia de uso, além de ter o consumo de energia reduzido com o congelamento rápido de aplicativos.

Como dissemos no início do artigo, o Realme C35 vale a pena se olharmos sua ficha técnica como um celular básico e não esperarmos um desempenho de celulares intermediários e tops de linha.

Ele possui bom tamanho de tela, câmeras razoáveis, um processador que condiz com a faixa de preço e bateria com duração para até um dia de uso.

Por outro lado, aqui no Buscapé ele pode ser encontrado a partir de R$ 868* na versão de 128GB. Pagando um pouco mais, você encontra modelos que possuem ficha técnica melhor, como o Galaxy A14 5G ou o M14, que foram lançados neste ano, ou o Moto G52, que possui, entre outros aspectos, uma tela mais avançada que o C35.

*Valor consultado no dia 17/08/2023. O preço pode ser alterado sem aviso prévio.

Ferramentas do Buscapé

Agora que você viu todos os detalhes para dar o veredito se o Realme C35 é bom, conheça as Ferramentas Buscapé para aprender a economizar.

Nossa primeira dica é que você instale a extensão para navegador e tenha acesso ao Cashback, assim, você recebe um pouco de dinheiro de volta. Temos ainda uma página de cupons, para conseguir um desconto extra.

Ainda ficou alguma dúvida? Consulte um dos nossos Especialistas Buscapé!

Carregando comparador...
Leia mais sobreCelular+
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade