Finalmente acabou a espera para os Applemaníacos! As quatro versões do iPhone 12 - Mini, convencional, Pro e Pro Max - chegam nesta sexta-feira (20) aos consumidores brasileiros. Ao contrário do que aconteceu em outros países, no Brasil os quatro modelos entraram em pré-venda ao mesmo tempo, na última sexta-feira (13), e agora começam a chegar às mãos dos apaixonados pela marca da maçã.

Os preços variam entre R$ 6.999 a R$ 13.999 e um desconto de 10% é aplicado nas compras à vista. Segundo a Apple, os pedidos feitos no site são enviados em 4 a 6 dias úteis, com exceção da área metropolitana de São Paulo, onde os smartphones são enviados no dia seguinte.

Saiba mais sobre os celulares: iPhone 12 com 5G é lançado; confira todos os detalhes sobre os aparelhos

iPhone 12 chega nesta sexta-feira ao Brasil (Foto: Divulgação/Apple)

É importante lembrar que todas as versões do iPhone 12 tiveram o carregador e o fone de ouvido retirados de sua caixa. A justificativa da fabricante é reduzir a emissão de gases estufa na fabricação dos produtos. Com isso, o único acessório que vem de fábrica com o celular é o cabo USB.

Além disso, a principal novidade do iPhone 12 é a presença de conexão 5G - que, ao contrário do especulado, está presente em todos os modelos. Como o 5G ainda não está disponível no Brasil, os aparelhos vendidos por aqui são adaptados para baixas frequências e para o DSS, versão improvisada do 5G, que usa as mesmas antenas do 4G.

Quer saber mais sobre o iPhone 12? Confira a análise da ficha técnica dos quatro aparelhos:

Leia mais sobre