Mesmo com a pandemia do Covid-19 assombrando a indústria de eletrônicos, o mercado de smartphones foi bem aquecido no último ano. Nós montamos um ranking com os 10 celulares mais vendidos 2021 no Buscapé. A ideia é te mostrar quais modelos fizeram sucesso entre os consumidores.  

A lista traz dominância absoluta da Samsung. A marca tem oito dos 10 aparelhos listados. No entanto, a Apple continua dominando e aparece no topo com o iPhone 11. Ele é considerado o melhor iPhone custo-benefício do ano. Além disso, temos uma aparição singela da Motorola com um smartphone focado no público de entrada.

O iPhone 11 foi o líder entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé (Foto: Shutterstock)

Os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé

A lista de celulares mais vendidos 2021 no Buscapé foi feita baseada em dados internos levantados pelos nossos analistas. Selecionamos os 10 modelos que foram mais populares no ano. Com base nas suas principais características, damos um pouco dos nossos “palpites” do motivo que podem ter feito eles serem tão buscados e comprados.

A lista está organizada de forma crescente. Ou seja, do primeiro para o décimo entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé. Vamos falar um pouco dos principais pontos da ficha técnica de cada um. Além disso, como de costume, vamos deixar as melhores ofertas para você comprá-los com o melhor preço.

Veja abaixo a lista de celulares mais vendidos 2021 no Buscapé.

1 - Apple iPhone 11

O primeiro lugar na nossa lista de celulares mais vendidos 2021 vai para o iPhone 11. Por mais que o aparelho tenha um preço salgado comparado aos Androids, ele é um excelente custo-benefício para quem busca um iPhone. O modelo ainda tem desempenho o suficiente para rodar qualquer jogo ou app sem travamentos.

O iPhone 11 usa o processador Apple A13 Bionic. Com a otimização do iOS 15, ele consegue rodar praticamente qualquer app e jogo da App Store com bom desempenho. Além disso, entrega uma excelente experiência de uso ao consumidor. Esse aparelho pode ser encontrado em versões com 64 GB, 128 GB e 256 GB. Mas fique atento, pois ele não tem espaço para cartão de memória.

O celular da Apple tem acabamento premium. Ele também traz outros recursos de concorrentes top de linha, como a proteção contra água, NFC para pagamento por aproximação e carregamento sem fio. Para completar, o iPhone 11 possui duas câmeras traseiras e uma frontal. Além de excelentes fotos, ele faz filmagens em 4K com todas elas. Veja o nosso review completo do iPhone 11.

Por que acreditamos que o iPhone 11 está entre os celulares mais vendidos  2021 no Buscapé?

  • Melhor custo-benefício entre os iPhones atualmente
  • Possui câmeras de qualidade que filmam em 4K
  • Tem acabamento premium e proteção contra água
  • Desempenho é muito bom
  • Tem suporte às atualizações mais recentes da Apple

2 - Galaxy S20 FE

A segunda posição da nossa lista de celulares mais vendidos 2021 fica para o Galaxy S20 FE. Ele tem o melhor custo-benefício Android para quem busca um top de linha. O aparelho traz várias das características da linha S20 da Samsung. Porém, se destaca com um preço mais acessível.

Esse celular pode ser encontrado em duas versões. uma usa o Exynos 990. A outra utiliza o Snapdragon 855, a preferida dos consumidores. Aqui no Brasil, ele é vendido em modelos com 6 GB e 8 GB de RAM e armazenamento interno que varia entre 128 GB e 256 GB, a depender da versão escolhida.

Esse celular possui tela AMOLED com 120 Hz de taxa de atualização. Isso garante imagens em alta resolução, com cores vívidas e animações mais naturais. Ele ainda traz proteção contra água, bateria duradoura e suporte ao carregamento sem fio. O conjunto triplo de câmeras tira ótimas fotos. Ainda faz filmagens em 4K, tanto com a câmera traseira quanto com a frontal. Leia a nossa análise do Galaxy S20 FE.

Por que acreditamos que o Galaxy S20 FE está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • É um modelo top de linha com preço mais acessível
  • Snapdragon 855 ou Exynos 990 rodam qualquer app ou jogo da Play Store
  • É vendido em diferentes versões de RAM e armazenamento interno
  • Câmeras tiram ótimas fotos e filmam em 4K
  • Tem proteção contra água
  • Tela é de ótima qualidade e tem 120 Hz

3 - Galaxy A71

O Galaxy A71 foi sucesso absoluto em 2020. O que não imaginávamos é que ele fosse continuar tão em alta em 2021. Ele foi o terceiro lugar da nossa lista de celulares mais vendidos em 2021 no Buscapé. O aparelho já até tem um sucessor, que foi testado por nós e cujas impressões trouxemos nesse review do Galaxy A72. Entretanto, ele continua sendo uma busca constante dos consumidores pelo seu custo-benefício e um conjunto completo de especificações.

Esse aparelho usa o processador Snapdragon 730 e tem 6 GB de RAM. Essa combinação de especificações ainda roda a maior parte dos apps tranquilamente. Sua tela é um dos destaques, com tecnologia AMOLED e resolução Full HD. Essa é uma combinação perfeita para imagens de ótima qualidade e em alta resolução.

O destaque do Galaxy A71 é o seu conjunto quádruplo de câmeras. O sensor principal tem 64 MP; o secundário tem 12 MP e lente ultra-wide; os outros dois possuem 2 MP cada (macro e sensor de profundidade). Além de ótimas fotos, o celular da Samsung faz filmagens em 4K, inclusive com a câmera traseira que tem 32 MP.

Por que acreditamos que o Galaxy A71 está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • Intermediário premium com bom preço
  • Conjunto de especificações é completo
  • Possui tela AMOLED de ótima qualidade
  • Processador ainda tem um bom desempenho
  • Câmeras são ótimas e filmam em 4K
  • Bateria tem carregamento turbo

4 - Galaxy M62

O Galaxy M62 ficou com a quarta posição na lista de celulares mais vendidos de 2021, e o motivo é bem claro! Os consumidores querem mais bateria. Esse modelo tem uma bateria de 7.000 mAh, que gera autonomia de até três dias em uso moderado, então ele chamou a atenção de todos no ano passado.

Claro que só ter uma bateria grande não seria o suficiente para o seu sucesso. Por isso, a Samsung implementou uma ficha técnica bem completa. Ele usa o processador Exynos 9825 e tem 8 GB de RAM. Isso proporciona um ótimo desempenho no uso do dia a dia ou em jogos. O armazenamento interno é de 128 GB com espaço para cartão de memória.

O celular custo-benefício da Samsung também faz bonito na tela, com 6,7 polegadas e painel Super AMOLED Plus. A cereja do bolo é o ótimo conjunto de câmeras, com sensores de 64 MP, 12 MP (ultra-wide) e outras duas de 5 MP (macro e sensor de profundidade). Além de ótimas fotos, esse celular também faz filmagens em 4K.

Por que acreditamos que o Galaxy M62 está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • Tem uma super bateria de 7.000 mAh
  • Possui tela Super AMOLED com resolução Full HD
  • Processador tem bom desempenho
  • 8 GB de RAM evita travamentos
  • Câmeras filmam em 4K

5 - Moto G9 Play

Apesar de ter sido lançado em 2020, o Moto G9 Play ainda aparece em boa posição na lista de celulares mais vendidos de 2021. O motivo disso provavelmente é a busca dos consumidores por celulares simples, porém que atendam bem as funções básicas (redes sociais, apps mensageiros), e claro, por um preço acessível.

Esse aparelho usa o processador Snapdragon 662, e junto aos 4 GB de RAM, ainda mostra boa performance em apps leves do dia a dia e até em alguns jogos. Ele conta com 64 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.000 mAh, que deve oferecer autonomia para mais de um dia em uso moderado.

Mesmo sendo um celular simples, o Moto G9 Play possui câmera principal de 48 MP, e graças ao recurso quad-pixel, ela fica mais sensível à luz, o que melhora fotos principalmente em ambientes noturnos. Além disso, o celular da Motorola é dual-chip e tem suporte às redes 4G. É preciso destacar que a Motorola renovou sua linha com modelos como Moto G10 e Moto G20 que valem a pena também.

Por que acreditamos que o Moto G9 Play está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • Modelo bom e barato
  • Processador tem desempenho bom o suficiente para o dia a dia
  • 64 GB de armazenamento atende boa parte dos consumidores
  • Câmera de 48 MP tira boas fotos
  • Bateria de 5.000 mAh mostra boa autonomia no dia a dia

6 - Samsung Galaxy A31

Outro celular que veio com uma popularidade acumulada de 2020 e ficou entre os celulares mais vendidos de 2021 é o Galaxy A31. É um ótimo aparelho para quem busca um intermediário barato. Seu processador é o Helio P35, que apesar de não ser tão potente, consegue rodar bem os apps mais usados no dia a dia e até alguns jogos leves como Free Fire, Among Us e outros.

O celular da Samsung tem 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, ideal para quem busca muito espaço para guardar arquivos. Outro ponto positivo é a tela Super AMOLED com resolução Full HD, recurso que o diferenciou da concorrência na época.

O Galaxy A31 possui quatro câmeras traseiras, sendo a principal de 48 MP com inteligência artificial para melhorar as fotos. Além de boas câmeras, o aparelho também traz uma bateria de 5.000 mAh, cuja autonomia passa de um dia sem muitos problemas.

Por que acreditamos que o Galaxy A31 está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • Tela AMOLED Full HD oferece ótima qualidade de imagem
  • Processador é bom para uso no dia a dia
  • tem 128 GB de armazenamento interno
  • Conjunto quádruplo de câmeras oferece versatilidade
  • Bateria de 5.000 mAh tem boa autonomia

7 - Galaxy M31

Em 2022, o Galaxy M31 não é a melhor opção custo-benefício da Samsung, mas quando ele foi lançado em 2020, foi um verdadeiro sucesso. Afinal, foi um dos primeiros a chegar no Brasil com bateria de 6.000 mAh. Tal popularidade ficou até metade do ano passado, o que lhe rendeu aparição na lista de celulares mais vendidos de 2021. Seu sucessor é uma boa opção atualmente. Leia o review do Galaxy M32.

Além da bateria de 6.000 mAh, que atualmente já é “comum” em vários modelos, esse celular também traz o processador Exynos 9611, um chip potente o suficiente para uso no dia a dia e até mesmo em jogos. Ao todo são 6 GB de memória RAM para evitar travamentos e armazenamento interno de 128 GB.

O conjunto quádruplo de câmeras oferece boa versatilidade de fotos, e como o sensor principal de 64 MP tem maior sensibilidade à luz, até mesmo fotografias tiradas em ambientes de baixa iluminação, ficam com bom nível de detalhes. Na parte frontal o M31 também dá um show, com sensor de 32 MP que tira ótimas selfies e tem suporte ao modo retrato.

Por que acreditamos que o Galaxy M31 está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • Foi um dos primeiros a chegar com bateria gigante no Brasil
  • Ficha técnica é bem completa
  • Possui tela Full HD para imagens em alta resolução
  • Processador é bom para uso no dia a dia
  • Tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno
  • Conjunto quádruplo de câmeras

8 - Galaxy A51

O Galaxy A51 fez muito sucesso em 2021 e, inclusive, foi uma alternativa mais barata para o Galaxy A71, já citado aqui na lista de celulares mais vendidos em 2021. Esse aparelho tem a mesma proposta. A ideia é ter um conjunto completo, com alguns recursos de top de linha e preço de celular intermediário.

Seu processador é o Exynos 9611, que mesmo em pleno 2022 ainda roda vários apps e até jogos mais pesados com bom desempenho. Ele conta com 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e já tem atualização para o Android 11.

Outro ponto positivo do aparelho é a tela, com tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD, combinação de recursos que vai agradar os usuários mais exigentes com qualidade de imagem. O Galaxy A51 tem quatro câmeras traseiras e filmagens em 4K tanto com a câmera traseira quanto com a frontal, que tem 32 MP e recurso HDR para selfies com cores e luz bem controladas. Atualmente, seu sucessor é uma boa opção. Confira a análise de ficha técnica do A52 e do A52 5G.

Por que acreditamos que o Galaxy A51 está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • Possui tela AMOLED com resolução Full HD
  • Processador tem bom desempenho até para jogos
  • Possui 128 GB de armazenamento interno
  • Conjunto quádruplo de câmeras que filma em 4K
  • Já chega com Android 11

9 - Galaxy S20 Plus

A penúltima posição da nossa lista de celulares mais vendidos de 2021 é do Galaxy S20+. No último ano, ele continuou sendo uma boa opção de top de linha, principalmente após o lançamento da linha S21.

O Galaxy S20 Plus tem características importantes para os consumidores, como um acabamento mais resistente e reforçado, proteção contra água, NFC embutido, suporte ao carregamento sem fio, leitor de digitais integrado à tela e processador de última geração. Além disso, o aparelho chega com incríveis 8 GB de memória RAM, para evitar travamentos mesmo nos jogos mais pesados.

A tela usa tecnologia Dynamic AMOLED 2x, e além da resolução QuadHD, também traz 120 Hz de taxa de atualização, recurso que deixa as imagens mais fluidas e naturais. O destaque do aparelho é o conjunto triplo de câmeras, com zoom com aproximação de até 30 vezes, faz fotos excelentes e filma em 8K!

Por que acreditamos que o Galaxy S20 Plus está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • Aparelho premium com preço menor que a linha S21
  • Tem AMOLED com resolução QuadHD e 120 Hz é excelente
  • Processador roda qualquer app ou jogo
  • Tem 8 GB de memória RAM
  • Câmeras tiram ótimas fotos e filmam em 4K
  • Tem acabamento em vidro e proteção contra água

10 - Galaxy A32

O último modelo da lista de celulares mais vendidos de 2021 é o Galaxy A32, que foi um dos melhores custo-benefício de 2021. Esse modelo usa o processador Helio G80, chip potente o suficiente para aplicações do dia a dia e até alguns jogos leves. Aqui no Brasil, o aparelho é vendido com 128 GB e também pode ser encontrado em versão com 5G.

O Galaxy A32 possui uma tela de ótima qualidade, cuja tecnologia é AMOLED, a resolução é Full HD e a taxa de atualização é de 90 Hz. Tais recursos proporcionam imagens em alta resolução, com cores vívidas, brilho alto e mais naturalidade nas animações. A bateria é de 5.000 mAh, igual a dos modelos anteriores.

Outro destaque deste celular custo-benefício é o conjunto quádruplo de câmeras, cujo foco é qualidade e versatilidade das fotos. A principal tem 64 MP; a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide; as outras duas possuem 5 MP cada (macro e sensor de profundidade). veja o nosso review completo do Galaxy A32.

Por que acreditamos que o Galaxy A32 está entre os celulares mais vendidos 2021 no Buscapé?

  • Tem uma tela AMOLED com 90 Hz de taxa de atualização
  • Processador Helio G80 é potente
  • Tem 128 GB de armazenamento interno
  • Pode ser encontrado em versão com 5G
  • Câmeras traseiras tiram excelentes fotos

Os celulares mais vendidos de 2021 não te agradaram? Não tem problema, pois nós temos indicações de smartphones bons e baratos até R$ 1.200, opções de celulares bons e baratos para jogos e também algumas sugestões dos melhores celulares para jogos, sem limitação de preço.

Leia mais sobreCelular+