Quando chega o calor do verão, o ar-condicionado Samsung pode ser o eletrodoméstico certo para manter a temperatura da sua casa mais agradável. Conhecida pela qualidade e desempenho de seus produtos, a sul-coreana traz para o mercado aparelhos de ar-condicionado multi split e split para todos gostos e bolsos.

Para te ajudar a encontrar a melhor opção para você, listamos os melhores modelos de ar-condicionado Samsung Inverter 9.000 BTUs, 12.000 e até mesmo 22.000 BTUs. Quer ver só? Confira, abaixo, os melhores aparelhos de ar-condicionado Samsung do ano.

Quer economizar na conta de luz sem passar calor? Descubra os aparelhos de ar-condicionado que gastam menos energia.

Encontre o melhor ar-condicionado Samsung para a sua casa (Foto: Shutterstock)

Ar-condicionado Samsung Wind Free Plus

No quesito tecnologia, o ar-condicionado Samsung Wind Free Plus está no topo de nossa lista. O modelo split conta com a tecnologia Wind Free que, além de resfriar o ambiente uniformemente sem lançar jatos de vento como a maioria dos aparelhos, possui um filtro de ar capaz de remover até 99% das impurezas do ambiente, de acordo com a fabricante.

Além disso, o ar-condicionado Samsung Wind Free Plus conta com um filtro triplo extra e inteligência artificial compatível com a assistente virtual Bixby, que atende aos seus comandos de voz até mesmo à distância. O grande diferencial do Samsung Wind Free Plus é que, ao ligar o modo inteligência artificial, o aparelho é capaz de analisar o ambiente interno e externo e indicar qual a melhor maneira de resfriar o espaço e qual a temperatura ideal.

Esse aparelho também está disponível nas versões de 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs.

Características do ar-condicionado Samsung Wind Free Plus:

  • Resfria sem utilizar correntes de ar
  • Possui inteligência artificial e comando de voz
  • Compatível com Bixby, assistente virtual da Samsung
  • Remove as impurezas do ambiente de forma eficaz, ideal para pessoas alérgicas
  • Sem ruídos

Ar-condicionado Samsung Wind Free

Por não contar com filtro triplo extra e nem inteligência artificial, o modelo Wind Free é uma versão mais básica do Wind Free Plus, que ocupa a primeira posição em nosso ranking. Entretanto, se essas características não são um fator decisivo para você, o ar-condicionado Samsung Wind Free permanece sendo uma ótima opção para refrescar os dias mais quentes na sua casa.

Assim como o modelo Plus, o Samsung Wind Free vem com compressor Digital Inverter Ultra, que torna o aparelho 77% mais econômico que os aparelhos tradicionais quando o assunto é energia. De acordo com a fabricante, ambos os modelos da linha Wind Free são capazes de resfriar o ambiente até 43% mais rápido sem lançar jatos de vento direto, mantendo a temperatura estável por até 8 horas.

O ar-condicionado Samsung Wind Free também está disponível nas versões com 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs.

Características do ar-condicionado Samsung Wind Free:

  • Resfria sem utilizar correntes de ar
  • Pode ser encontrado com capacidade de 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs
  • Possui ciclo quente/frio
  • Resfriamento muito mais rápido
  • É compatível com Assistente Pessoal, possui sleep/timer e reinício automático

Você sabe o que é um ar-condicionado Inverter? A gente te explica tudo sobre o assunto!

Ar-condicionado Samsung Digital Inverter Ultra

Para quem busca um aparelho mais simples e de qualidade, o Samsung Digital Inverter Ultra é um split que dá conta do recado. Mesmo sem tecnologias avançadas como inteligência artificial e resfriamento sem jatos de vento - como a Wind Free -, o split Samsung Digital Inverter Ultra promete refrescar os ambientes em menos tempo e consumir muito menos energia que os modelos convencionais de condicionadores de ar.

Quando o assunto é purificação do ar, o aparelho não fica para trás. Ele possui um filtro com revestimento antibacteriano que promete ser um grande aliado de pessoas que sofrem de alergia, uma vez que elimina do ar bactérias e alérgenos. Se você procura um bom modelo de ar-condicionado Samsung 12.000 BTUs, também disponível em 9.000, 18.000 ou 22.000 BTUs, o Inverter Ultra é uma ótima opção.

Características do ar-condicionado Samsung Digital Inverter Ultra:

  • Refresca o ambiente até 43% mais rápido
  • Mantém o ar livre de bactérias e alérgenos
  • É econômico

Conheça 3 funções do ar-condicionado que ajudam a economizar energia no verão.

Ar-condicionado Samsung Digital Inverter

Contando ainda com a tecnologia Inverter, o ar-condicionado Samsung Digital Inverter é um modelo básico que garante um consumo de energia baixo, pois mantém a temperatura desejada estável sem desligar e ligar frequentemente. Assim como o modelo anterior, ele possui função Turbo que permite que o compressor atinja sua potência máxima por 30 minutos, a fim de gelar o ambiente mais rapidamente.

Para os alérgicos, este modelo tem filtro que coleta pó e promete eliminar até 99% das impurezas do ar. Além disso, possui filtro lavável e pode ser encontrado no ciclo frio com capacidades de 11.500, 17.000 e 21.500 BTUs.

Características do ar-condicionado Samsung Digital Inverter:

  • Elimina até 99% das impurezas do ar
  • Mantém o consumo de energia baixo
  • Possui função turbo

Antes de ir embora, não deixe de conferir nosso comparativo entre a linha Samsung WindFree e LG Dual Inverter.

Leia mais sobreCasa+